sábado, 31 de dezembro de 2011

°°°CEIA "VIRADA" E ESMALTE°°°

OU SEJA, ESMALTE NA CEIA  VIRADA...FOI EXATAMENTE ISSO. VIREI O ASSUNTO DE CEIA DE NATAL PARA CEIA DE VIRADA, SEM QUERER, POR FALHA DE INTERPRETAÇÃO, ACHO...MAS DEVE TER SIDO ATO FALHO: ALÉM DE JÁ TER ROLADO CEIA DE NATAL EM OUTRO POST, É DIFÍCIL VOLTAR A FITA PARA UMA COMEMORAÇÃO NÃO MUITO GOSTOSA PARA MIM...VIREI TAMBÉM A PRODUÇÃO INICIAL NO DIA EM QUE FAREMOS A CEIA (SOBRE OS PREPARATIVOS DELA VEJA POST ANTERIOR)...ENTRE AMARELOS E LARANJAS/OUROS A VERSÃO INICIAL, PRODUZIDA COMO SEMPRE NA QUARTA-FEIRA, COM AZUIS BESOURO-RISQUÉ E ABUSADA-AVON, COM AS UNHAS DOS DEDOS MÉDIOS RECEBENDO A MARMORIZAÇÃO EM  TONS RFLEXOS DO BESOURO ALÉM DA INSERÇÃO DO LARANJA QUE AINDA ESTÁ NOS PÉS E QUE ADOREI (NUNCA HAVIA USADO LARANJA ANTES, APESAR DE TER VÁRIOS), COMO COR DE BONS AGOUROS PARA A VIRADA.



EFEITO DE MEIO FLASH, PARA COLOCAR A MARMORIZAÇÃO EM CONTRASTE

FLASH NORMAL



FOI CHEGANDO A HORA DA VIRADA E FOI ME DANDO UMA "BRILHOCEMIA", QUE MEU LADO DRAG CLAMOU POR ALGO MAIS "TRAVECA", COMO DIRIA FERNANDA REALI!
NÃO TEVE JEITO...TIREI A MARMORIZAÇÃO E ENTROU EM CENA O DEGRADEE VIA GLITER PRATA, COM AS UNHAS DOS DEDOS MÉDIOS EM NEGATIVO DAS OUTRAS COMPANHEIRAS. EM CENA LUZES HOLOGRÁFICAS, DA MOHDA E ARMY 3D, DA IMPALA...SOBRE OS AZUIS DA QUARTA-FEIRA!




AGORA SIM ESTOU PRONTA PRO CHAMPAGNE...QUE VENHA 2012...COM MUITO MOSAICOOOOOOOOO E LUZES EM VIDRINHOS...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

°°°TUDO A CAMINHO PARA O NOVO CICLO°°°

Pendências zero...Isso é fundamental!
Casa limpíssima e organizada (segredinhos de feng shui sempreeee).
Até os vasos que precisavam de upgrade receberam atenção: planta velha e carente em vasos e terras novas e adubadas:
Isso estava por fazer há tempos e aproveitei a presença da diarista, combinada com minhas férias e consequente disponibilidade para sair e providenciar vasos, adubo, terra nova e outros detalhes para outros vasos, que também foram acertados..."Vasagem" (jardinagem de apartamento) é meu outro hobby, bem casadinho com os esmaltes, um sem competir com outro.Se tirar as antigas edições dos parapeitos de escritório e quarto já foi um parto, imagine colocar as novas edições, muito maiores e pesadas!!! Mas estão lá, poderosas, me deixando, agora sim, sem pendências. Na sacada outros vasos que estavam no chão foram pendurados, aumentando assim um pouquinho o espaço para estar ali e ser feliz, seja debruçada na mureta como a namoradeira Dirce, seja na cadeira ou na rede...



Já na cozinha, o altar da paz recebeu lentilhas, sal grosso e luzes de vela e leds...e também ali reinam hamoniosamente, sem problemas de divisão de territórios.




Pia já mostrando a que veio, também entrando no clima, claro e quase principalmente:





Gosto tanto dessa troca energética de ciclo novo...Calendário de ano bissexto, o que, para mim, significa um dia a mais pra ser feliz!
Bóra meu povo...está mais que na hora de preparar a alma para apostar alto e executar à altura dos planos !!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

°°°aumentar a coleção e o prazer°°°

Desde menina faço manicure toda semana, pois roía as unhas e minha mãe achou que essa seria uma solução disciplinadora para eliminar o problema. De lá para cá muita água rolou e eu fui desenvolvendo alguns cuidados: usar meu próprio esmalte foi um dos primeiros hábitos: descascar o esmalte durante a semana e não ter como retocar o estrago era terrível, mas foi facilmente solucionado assim.
Durante muitos anos eu variei apenas sobre tons vermelhos, mas sempre meus.
Com essa onda  de novidades no mercado fui me apaixonando por elas e, quando dei por mim, havia um novo hobby: o de colecionar esmaltes. Tá certo, tornei-me "esmaltólatra" assumida, sem deixar de descartar os exemplares que vão deixando de ser adequados ao uso (não misturo esses oleozinhos para afinar ).
Há algum tempo adaptei uma das prateleiras do banheiro para que meus "vidrinhos de luz" ficassem mais seguros de tombos. Registrei em fotos, namorei a ideia e adorei o resultado. Cerca de um mês depois tive que reconhecer: já estavam muito apertados no espaço a eles destinado...Resultado > tive que redistribuir meus vidrinhos de luz por mais uma prateleira, pois hoje ganhei vários novos do parceirão...É uma delícia ficar olhando para eles, separados por cores e/ou funções...ameiiiiiii...



Esta turminha é a de cuidados e com ela fica o poderoso óleo de amêndoa doce...Hoje em dia consigo tirar o esmalte na véspera da manicure (infelizmente não tenho habilidade para fazer as unhas eu mesma). Tempos atrás eu não conseguia tirar o esmalte fora da hora de trocá-lo imediatamente, ou seja, no salão.

Estes são os brancos, pretos e incolores, nas mais variadas versões.

Meus calientes alaranjados e marrons .

Ahhhhhhhhhh...brilhar é preciso, quase matematicamente falando: gliters, flocados, 3D, holográficos...à esquerda prateando e à direita dourando.






Debret dizia que as montanhas eram azuis...adorooooo...sempre penso nele passeando pelo meu vale e apaixonando-se pelas serras do mar e mantiqueira, quando uso meus azuis.

Rosados, sempre tão femininos e delicados, mesmo quando escuros ou gliterados.
Isaias é o parceirão...Diverte-se com meus prazeres de esmaltólatra, compra novos vidrinhos de luz para mim, tira fotos para o mosaico da fernanda reali e, de quebra, aplaude toda vez que chego do salão!

                                     NÃO É UM FOFO???

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

°°°pra esperar a virada de branco°°°

AINDA NÃO SEI O QUE FAREI NA NOITE DA VIRADA, PORTANTO NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DE QUAL ROUPA USAREI E COISAS ASSIM, MAS QUERO GARANTIR CALCINHA PARA MIM E CUECA PRO MEU PARCEIRO AMARELAS, PARA CHAMAR DINHEIRO E FARTURA, COMO HOMENAGEM À MÃE OXUM...DOURADO TAMBÉM NÃO VAI FALTAR E ISSO É FÁCIL DE GARANTIR NOS ACESSÓRIOS.





MAS FIZ UMA ESPÉCIE DE ALTAR DA PAZ SOBRE A GELADEIRA, QUE VESTIU-SE DE BRANCO, COM PEQUENOS DETALHES DOURADOS NO CASTIÇAL DE VASO DE BARRO COM ACABAMENTO OURO VELHO (ONDE ACENDEREI A VELA DA PAZ LÁ PELAS NOVE HORAS DA NOITE)...O GLOBO TERRESTRE DE CRISTAL TB TEM PÉ DOURADO E FAVORECE EVENTUAIS VIAGENS.
PELO MENOS UMA DAS VASILHAS DE CRISTAL OU VIDRO RECEBERÃO ÁGUA, PARA APRISIONAR QQUER ENERGIA NÃO POSITIVA E SERÁ DESCARREGADA AO AMANHACER, PARA COMEÇAR O ANO EM PLENO RITUAL DA MINHA SAGRADA UMBANDA, ELA SIM ME PROVENDO DE TUDO QUE PRECISO: FÉ, CONFIANÇA NO AMANHÃ E, PRINCIPALMENTE EM MIM MESMA.
OS LEDS BRANCOS SERÃO HOJE SUBSTITUÍDOS POR DE FIAÇÃO TRANSPARENTE, POIS DARÃO MAIOR LEVEZA...COMO FICARÁ POUSANDO DE ILIMINÁRIA O ANO INTEIRO, A PEÇA MERECE ESSE CUIDADO.
QUERO PRATICAR O DESAPEGO AO DESNECESSÁRIO E, FUNDAMENTALMENTE, A GESTÃO DE ÍMPETOS!
QUERO FALAR O ANO INTEIRO EM GESTÃO DE ÍMPETOS, POIS A CADA PESSOA QUE EU CONVENCER SOBRE O VALOR DESSA AUTODISCIPLINA SERÁ ALGUÉM A MAIS NO PLANETA VALORIZANDO A RAZÃO, O PLANEJAMENTO DE ATITUDES E A VITÓRIA SOBRE RAIVAS, DESCONTROLES E ARREPENDIMENTOS.
A GESTÃO DE ÍMPETOS É FRUTO, ENQUANTO IDEIA, DA MINHA FASE DE REFLEXÃO DURANTE O MEU MÊS DE ANIVERSÁRIO, OUTUBRO, E FOI AMADURECENDO E SENDO MUITO PENSADA. HOJE TORNA-SE OFICIALIZADA NESTE BLOG E HÁ DE SER MINHA PRINCIPAL META 2012!
QUE TAL SER VC TB GESTOR(A) DE SEUS ÍMPETOS?

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

°°°AS PEDRAS-ESCULTURA DE SÃO TOMÉ DAS LETRAS...SÓ VENDO PARA CRER°°°

NÃO SEI EM NÍVEIS-BRASIL, MAS AQUI NO VALE DO PARAÍBA, HOJE REGIÃO METROPOLITANA DO VALE (MAIS UM MOTIVO PRA EU CAIR FORA...DETESTO FERVO URBANO), SÃO TOMÉ DAS LETRAS É CONSIDERADA UM DOS PONTOS TURÍSTICOS MAIS IMPORTANTES DA REGIÃO SUDESTE, PELO SEU BUCÓLICO FORMATO-CAVERNA, SE ASSIM EU PODERIA DIZER, POIS AS PEDRAS, HOJE FAZENDO PISO DE ENTORNO EM 90% DAS PISCINAS BRASILEIRAS, RECEBEM A PEDRA DE SÃO TOMÉ, TODAS DE LÁ.
O ARTESANATO LOCAL, TAMBÉM BASICAMENTE FEITO DESSA PEDRA (LÁ ELA SÓ (AINDA) NÃO SERVE PARA COMER, PORQUE PARA O RESTO ELA PODE SERVIR) NÃO ME PARECEU NOTÁVEL COMO A PECULIARIDADE ARQUITETÔNICA DA "CIDADEZINHA-BERÇO" DO PÔR-DO-SOL.
MUITO ROCK AND ROLL, BAREZINHOS DAS MADRUGADAS, ARTISTAS E ARTESÃOS E, CÁ ENTRE NÓS, UM CLIMA NEM-TE-LIGO PARA O USO CONSENTIDO DE SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS, SE É QUE ME ENTENDE.
MAS AS PEDRAS SÃO A BASE ARQUITETÔNICA E CONVIVE COM O EXTRATIVISMO QUE, AOS POUCOS, VAI TROCANDO AS MONTANHAS DE PEDRA POR MONTANHAS DE CACOS DAS MINERADORAS...
DOS CAMINHOS E  CACHOEIRAS FOMOS COLETANDO PEQUENAS E BRILHANTES PEDRAS ESQUECIDAS QUE VIRARIAM ESCULTURAS EM CITAÇÃO DE MEMÓRIA AO PASSEIO DE FIM DE ANO.

ESSA PIRÂMIDE FOI FEITA DE PLACAS BRILHANTES, COLADAS COM COLA QUENTE E ANINHADAS NUMA PEÇA DE ESTANHO, DA ÉPOCA DE ANTIQUÁRIOS E LEILÕES FREQUENTADOS POR MEU PAI. GANHOU O CENTRO DA MESA DE JANTAR, COMO HOMENAGEM AO ARTESANATO CHAVE DE LÁ, AS PIRÂMIDES FEITAS DE TIRINHAS DE PEDRAS, SOBREPOSTAS, NORMALMENTE "RECHEADAS" DE LÀMPADA COLORIDA, VIRANDO LUMINÁRIA.

ESTA PEDRINHA DE MAIS DE VINTE QUILOS ESTAVA JOGADA À BEIRA DA ESTRADA QUE LEVA AO VALE DAS BORBOLETAS E TROUXEMOS PARA SER EXATAMENTE O QUE VIROU: MESINHA!

ELA FOI COLOCADA SOBRE UMA BANQUETA QUE HÁ TAMBÉM VINTE ANOS EU COSTUMIZEI COM PADRONAGEM ZEBRADA E QUE, APESAR DE AINDA LINDINHA, ESTAVA ME CANSANDO.


SOBRE ELA FORAM MORAR OUTRA PEDRA LINDAMENTE COLORIDA  PELA NATUREZA, BASE DA MINI HERINHA, ALÉM DE REVISTAS DE ARTE OU DECORAÇÃO...BONITO RESULTADO, MODÉSTIA À PARTE.




A SACADA QUERIDA FICOU EM FESTA PARA RECEBER AS PEDRAS DA ROMÃ...


O BANHEIRO FOI CONTEMPLADO COM UMA PEÇA QUE, SEM NENHUM TRATAMENTO, RECEBEU O CARGO DE SABONETEIRA, COM O SABONETE DE AROMA FORTE E MARCANTE QUE FICARÁ ALI SÓ PARA ISSO, PERFUMAR, POIS USO SABONETE LÍQUIDO HIDRATANTE PARA LAVAR AS MÃOS...


É ISSO...ADOREI TUDO...A CASA JÁ ESTÁ SEM ENFEITES DE NATAL, MAS PREPARANDO-SE PARA A VIRADA...HOJE VOU "VESTIR" DE BRANCO A GELADEIRA...AMANHÃ VAMOS VER AQUI O RESULTADO...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

°°°semana de esperar agindo°°°


Foi-se o natal...e com ele foi para o standby minha decoração natalina, como acontece todo ano no day after...sorte a minha, que não mudo meu foco por conta de noel...a minha vida, portanto, não perde cores ou luzes...pq nascem em minhas atitudes...estáveis de janeiro a janeiro (certas ou nem tanto)...e que venha 2012...e com ele, minha evolução interior...
Sendo assim, a segunda-feira começa plantando bons horizontes, desde pequenas coisas, como levar o carro para uma lavagem completa, tirando areias de iemanjá e poeiras de são tomé, até recomeçar a tomar remédios de uso contínuo, mas nem tanto, já que viajei antes de eles ficarem prontos.
Há coisas que quero preservar em 2012 como, por exemplo, estilo "costumizado"de usar reticências  (raramente uso maiúsculas depois delas, o que vai em sentido contrário às coisinhas apaixonantes da norma culta), minhas unhas mrecerem cuidados específicos, como tirar cada vez menos as cutículas, hidratação diária, etc..
Há outras coisas que jamais tirarei do talvez, como o jeito (diferente a cada mês) dos meus cabelos ora grisalhos e curtinhos, bem ao estilo "sai espelho que estou com pressa". Ou então minha intenção de fazer do blog um lugar de pensar alto, porém tendenciando para o todo dia.
Há  "certezas" para 2012, do tipo aposento, mas continuo trabalhando com  variações sob outro tema e mantenho minha decisão de mudar de cidade no finalzinho do ano e permaneço fazendo parte das reuniões da amada umbanda em segundas e terças feiras.
Bem, planejo cuidar bem da saúde, para poder envelhecer com qualidade permitida por Deus, mas providenciada por meus hábitos... E é só, pois melhor que planejar a médio prazo é agir a curto prazo, para que a colheita seja, no mínimo, satisfatória!
video