E SEGUE OUTUBRO COM A SÉRIE POÉTICA NO MÊS, PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO E O OBJETIVO É LEVAR AOS LEITORES DE COISASDLEO A LEVEZA QUE OS VERSOS PODEM DAR À LEITURA, SENDO O LEITOR OU NÃO AFICCIONADO DO GÊNERO LITERÁRIO . . . MINHA CIDADE NÃO É APENAS A MAIS MUSICAL DO AMADO VALE DO PARAÍBA - É TAMBÉM CELEIRO DE MENTES BRILHANTES EM MUITOS TEXTOS E CONTEXTOS:
Ludmila Saharovsky , em autodefinição:
" Cidadã do mundo
escritora
cronista
dramaturga
poeta "
LUDMILA, ARTISTA DA PALAVRA, ENTRE DUAS CRAQUES: DA ARGUMENTAÇÃO - MARIA ELOÍSA NASCIMENTO - E DAS ARTES PLÁSTICAS - NÍDIA VIANNA - EM LANÇAMENTO DO LIVRO "JACAREÍ TEMPO & MEMÓRIA", ONDE EU TIVE O PRAZER QUASE DESAPERCEBIDO DE CONHECER MEU MARIDO, REENCONTRADO NO MESMO MAV ALGUNS MESES DEPOIS DESSA FESTA DE LUDMILA, POR CAPRICHO DO DESTINO . . .
Este idioma com que falo às nuvens
enquanto o sono me espreita e confunde as imagens
com que colonizo os sonhos
é língua estrangeira de reduzido uso.
A ela respondem as ondas e os rochedos
e algum pássaro noturno, se o chamo pelo primitivo nome.
Então, abrem-se as portas do reino,
o sono vence a batalha e me leva ao seu domínio:
lá onde as estrelas surgem,
lá onde os poemas nascem,
lá onde o silêncio reina soberano,
lá onde a vida forja novas contendas
e me semeia de abismos.
(Ludmila)
SUPER RECOMENDO UM PASSEIO ALI, NO ESPELHO D'ÁGUA:
http://ludmilasaharovsky.com/2015/09/novas-definicoes-para-antigos-conceitos-5.html
AMANHÃ TEM MAIS, COM DIREITO, QUEM SABE, DE UM POUCO DO BATE E ASSOPRA, OUTRA CARA DA MOEDA DE MUITAS FACES QUE TEM COISASDLEO . . .
Data tão memorável, marca perene de vida e sentimento, que hoje e sempre, meu amor, só pode ser traduzida em FELICIDADE! Maravilhosa iniciativa de promover a poesia, a linguagem bela das almas sensíveis; mais que merecida beleza de coração e alma; GADMV ETAVC!!!
ResponderExcluirRealmente Jacareí tem muitas mentes excelentes, muitas pessoas de peso (sem gordura), tenho orgulho de ter conhecido quase todos, de alguns terem sido meus professores, linda homenagem minha Diva, e com respeito ao seu primeiro encontro com Thomé, tinha que ser num ambiente cheio de mentes iluminadas, inclusive a de vocês...
ResponderExcluirLéo, querida! Agradeço a lembrança sempre carinhosa com que me presenteia Estar em seu blog é experimentar a alegria que jorra da fonte, é encontrar a sombra que alivia o cansaço, é viajar movida a pó de pirilimpimpim ao início do arco íris. Colha meu abraço, você e seus leitores!
ResponderExcluirBela e merecida homenagem em momentos inesquecíveis. Ludmila é o máximo ,assim como seu blog. Adoro.
ResponderExcluir