£icença ¿? Mas me dá licença mesmo?¿
Devo admitir que este mundo virtual é uma delícia e que poucas coisas me fascinam como ele...Mais do que pelo que pode me passar de elementos de compreensão da natureza humana e minha própria, acho fascinante o grande exercício mental em que ele pode ser transformado, se usado com a observação tão conectada quanto o próprio equipamento....
É uma delícia escolher o que quer ver e ouvir no e do mundo, como se dirigindo um grande canal de TV estivesse!
Conseguiria isso sentada à frente da TV?
Quantas e quantas vezes me lembro do tempo em que lamentavelmente assistia a tudo que nela passava e tudo ou nada dava sempre no mesmo ! No mundo virtual a gente faz acontecer, como já disse aqui mesmo semana passada... E o que é ainda mais forte: ESCOLHE como e com quem vai acontecer... Não é lindo isso?
Costumo tentar levar as famílias dos meus alunos a refletirem no mal que fazem à construção mental e espiritual das suas crianças quando as deixam por conta da TV na sua criação e formação crítica... Tenho falado muito com eles sobre isso também.... Ainda na 3ª série já me ouvem desde o início do ano lhes dizendo que nada podemos deixar que escolham por nós...e que a TV vai sempre tentar escolher por eles....tento fazer com que conheçam boa literatura...música erudita, Arte dos e nos museus (ano passado levei 400 crianças do interior ao MASP,e...acreditem...adoraram isso,mesmo não sendo de escola particular), que é pra ver se,tendo acesso ao belo,podem escolher melhor...
Tenho tido confirmação diária de que os bondes do tigrão pegam as pessoas desprevenidas, porque elas não sabem que outras “linha”s há e de melhor qualidade.
Assim tenho sentido as pessoas que observo aqui... Quer sendo queridas ou apenas conhecidas virtualmente... sim, porque também nas relações virtuais há aquele “sei lá o que” que nos faz amar de paixão logo ao primeiro oi....sejam amigos ou quase irmãos “escolhidos”...e há aqueles com quem nos temos em reserva e guarda...rs...mas é tão normal isso, não é mesmo?
Mas, voltando ao assunto, escolher é belo...é a maior atitude racional que se toma na vida !
Você tem escolhido bem? Costuma abrir mão das suas escolhas e as entregar normal e passivamente à TV?...Ou a outro subterfúgio qualquer, para não ter que correr risco algum e “desmassificar-se”?
Teme por se tornar-se diferente e ficar falando coisas desconhecidas aos bondes tigrescos pela vida afora ?
Caso você esteja se adaptando à situação de ser persona non grata por falar o que os outros normalmente só pensam e guardam pra si, seja muitíssimo bem- vindo (a) aqui... Junte-se aos que “incomodam” ,como eu....e que cutucam quem massifica na maior cara dura,na doce e maligna intenção de globalizar a razão...Confie que, de um em um....seremos a pedra no sapato do mundo, antes mesmo que ele fique descalço para escapar de nós...
Beijos inconformados com a cegueira contemporânea...e até a próxima!(ano 2000)
( Observações de 2012: a introdução parece coisas de Janete, que ainda não existia. A "briga" era contra a influência negativa da TV na vida de quem não se defendia contra isso, principalmente seres em formação (alunos). O ambiente leitor era um grande grupo de amigos, virtuais e reais, formado por uma sala de bate-papo da UOL, onde fiz muitos amigos reais, para quem escrevi por cerca de quatro anos ininterruptos num site - ainda não chamávamos de blog - alguns cultivados até hoje, além de um segundo marido........ para oficializar a importância que o ambiente virtual pode ter na vida de alguém......... Dá para perceber que as coisas continuam sérias, mas há atenuantes: opções na programação aberta e paga, para sorte da saúde intelectual, moral e emocional dos pequenos cidadãos. O problema são os pais que ainda não se atentam contra isso...lamentavelmente...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A D O R O O O...OBRIGADA !