sexta-feira, 15 de junho de 2012

TEMPO CONJUGADO EM VÁRIOS TEMPOS DE UMA MULHER

(...este post inaugura o marcador "repescagem", onde guardarei textos escritos sob inspiração acima da média...posts talvez vindos em formato adaptado para este grupo se, qdo na postagem original, participante de alguma blogagem coletiva e, como tal, direcionado por temas...ou ainda reedições de tempos idos, na íntegra ou costumizados por mentalidade amadurecida via novas experiências, o que, por si, já é experiência estimulante.)



NÃO VOU FALAR DE CORRERIA... VOU DAR-ME O DIREITO DE DEVANEAR EM TEMPOS NÃO VERBAIS...MAS TEMPOS CARNAIS, MENTAIS, INTELECTUAIS...TEMPOS DE ANTES QUE ME PERMITEM OLHAR HOJE AMBICIOSAMENTE, AVIDAMENTE, ESPERANÇOSAMENTE PARA TEMPOS DE AMANHÃ. PENSAR EM TEMPOS DE INFÂNCIA QUE, SABE-SE LÁ PORQUE, NÃO DEIXARAM SAUDADES.
EVOCAR NAS GAVETAS DE MEMÓRIAS REMOTAS, PELA JUVENTUDE MINHA, QUANDO PRESSENTIA FORTEMENTE QUE NÃO ESTAVA NO PLANETA A PASSEIO E ME PERGUNTAVA QUE TEMPOS O TEMPO ME GUARDAVA! E QUE TEMPO EU TERIA PARA DESENROLAR A CORDA DO RELÓGIO DE MINHA VIDA, IMPLACÁVEL COMO TODA MÁQUINA DO TEMPO? OLHANDO NAS TAIS GAVETAS DE MEMÓRIA QUE SÃO A MARCA DE COISASDLEO, ENCONTRO BEM LÁ NO FUNDO CONFETES AMARELADOS PELO TEMPO DE COMEÇO DA PAIXÃO POR MUITOS CARNAVAIS. QUE ME TOMOU NÃO SEI DESDE QUANDO, MAS DE MUITO CEDO, EU GARANTO. DE TEMPOS DE TELA PASSANDO QUAL FILME, ONDE MINHA MÃE BRINCAVA DE MALABARES NA ENORME CAMA, RODANDO OS TRÊS FILHOS PEQUENOS NOS PÉS. DO BIGODE FININHO DE MEU PAI, NOVINHO COMO ELE, MARCANDO NOVA FASE - A DE UNIVERSITÁRIO - E DEPOIS BACHAREL DE DIREITO COM LOUVORES DOS MESTRES...E DESPERTANDO LOUVORES DE RESPEITO ELE ATRAVESSOU A VIDA TODA, ENQUANTO O TEMPO O PERMITIU ATRAVESSAR A VIDA ASSIM...
HOJE, MUITO DO TEMPO EM CADEIRA, APROXIMA-SE MAIS E MAIS DE MÚSICA ERUDITA...E DE TODA MÚSICA SE BOA...VEM DE MEU PAI AMADO MINHA PAIXÃO INTELECTUAL: CONHECER O IDIOMA PÁTRIO, ATÉ POR HOBBY, POR EXEMPLO...PREFERIR MÚSICA CLÁSSICA, RISO CONTIDO, PENSAMENTO REFLEXIVO. LEVAR O TRABALHO A SÉRIO ATÉ CHEGAR O TEMPO DE APOSENTADORIA...SOU COMO ELE EM TANTAS COISAS... E ME ORGULHO TANTO DELE E DISSO!
TEMPOS DE DESFRUTAR DO GRANDE AMOR RECÍPROCO POR MINHA AVÓ MATERNA ATÉ QUE ELA DESSE SEU SUSPIRO FINAL EM MINHAS MÃOS E FOSSE CONTINUAR SUA EVOLUÇÃO EM OUTROS TEMPOS E ARES. TEMPO DE MATERNIDADE, SEMPRE TÃO TENSA E INSEGURA, NADANDO NA CONTRAMÃO DO AMOR DESESPERADO QUE PRESSENTIA SABE-SE LÁ O QUE DE NOVO...
E TEMPOS DE DORES, DE SUSTOS DE MÃE QUE NUNCA MAIS ME ABANDONARAM...TEMPOS DE NOITES CORTADAS POR LEMBRANÇAS DE SIRENES, DE CORREDORES DE HOSPITAIS, DE PEREGRINAÇÕES EM UTI, FISIOTERAPIA, LUTAS CONTRA TODAS AS OPINIÕES CONTRÁRIAS A FINAIS FELIZES. A FAVOR DA ESPERANÇA, DEUS ESTEVE O TEMPO TODO AO MEU LADO...DURANTE A ADOLESCÊNCIA MARCANDO MEU CORPO COM UM CÂNCER A QUE ELE PERMITIU-ME VENCER. NA CABECEIRA DE HOSPITAL DE MEUS FILHOS, DEPOIS DE SEUS ACIDENTES QUE, FELIZMENTE MARCARAM MUITO MAIS A MIM QUE A ELES. TEMPOS DE ETERNA GRATIDÃO POR SEREM HOJE QUEM SÃO E PELAS ESPOSAS QUE SOUBERAM MERECER. TEMPOS QUE NÃO TENHO AINDA PARA MINHAS NETAS, MAS QUE HEI DE TER UM DIA...TEMPO DE CABELO BRANCO DESAFIANDO PRAZERES FÚTEIS DE MOÇA...TEMPOS DE RESPEITAR MINHAS CONTRADIÇÕES, MINHA AUDÁCIA, MEU PENSAMENTO TÃO CONSERVADOR QUANTO DESAFIADOR DE CONVENÇÕES. . .
TEMPO DE LIBERDADE, DE NOVOS PLANOS PARA OUTROS TEMPOS DE FAZER TUDO DE NOVO ENQUANTO EU TIVER TEMPO ! TEMPO DE OUSAR SER FELIZ DE NOVO A CADA NOVO DIA...TEMPOS DE £ÈO, ENFIM, SEM FIM, POSTO QUE A ETERNIDADE CONCEDIDA POR DEUS ME TROUXE DE OUTRAS VIDAS E A OUTRAS ME LEVARÁ...E ASSIM SERÁ, POR TODO O TEMPO.


TEMPOSDLEO...EXCESSOSDLEO...BRINCADEIRASDLEO...LEO, ENFIM.
CARA DE TEMPO: DOS OLHARES DE GERAÇÕES NA PAREDE ÀS BENGALAS, INVESTIMENTO NO FUTURO...RS

Um comentário:

  1. Leo que blog mais lindo o seu...emocionei lendo seu post.
    Estou seguindo seu Blog e amando ler cada palavra.
    Muitos Beijos!
    http://katiaemanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !