domingo, 22 de julho de 2012

£icença?


TRANSCRITO DO COISASDLEO de 2000:


£icença ¿? Mas me dá licença mesmo?¿
Devo admitir que este mundo virtual é uma delícia e que poucas coisas me fascinam como ele...Mais do que pelo que ele pode me passar de elementos de compreensão da natureza humana (e minha própria), acho fascinante o grande exercício mental em que ele pode ser transformado, se usado com a observação tão conectada quanto o próprio equipamento....

É maravilhoso escolher o que quer ver e ouvir no e do mundo, como se dirigindo um grande canal de TV estivesse!

Conseguiria isso sentada à frente da TV?

Quantas e quantas vezes me lembro do tempo em que lamentavelmente assistia a tudo que nela passava e tudo ou nada dava sempre no mesmo ! No mundo virtual a gente faz acontecer, como já disse aqui mesmo semana passada... E o que é ainda mais forte: ESCOLHE como e com quem vai acontecer... Não é lindo isso?

Costumo tentar levar as famílias dos meus alunos a refletirem no mal que fazem à construção mental e espiritual das suas crianças quando as deixam por conta da TV na sua criação e formação crítica... Tenho falado muito com eles sobre isso também.... Ainda na 3ª série já me ouvem desde o início do ano lhes dizendo que nada  podemos deixar que escolham por nós...e que a TV  vai sempre tentar escolher por eles....tento fazer com que conheçam boa literatura...música erudita, Arte dos e nos museus (ano passado levei 400 crianças do interior ao MASP,e...acreditem...adoraram isso, mesmo não sendo de escola particular), que é pra ver se,tendo acesso ao belo,podem escolher melhor...

Tenho tido confirmação diária de que os bondes do tigrão pegam as pessoas desprevenidas, porque elas não sabem que outras “linhas” há e de melhor qualidade.

Assim tenho sentido as pessoas que observo aqui... Quer sendo queridas ou apenas conhecidas virtualmente... sim, porque também nas relações virtuais há aquele “sei lá o que” que nos faz amar de paixão logo ao primeiro oi....sejam  amigos ou quase irmãos “escolhidos”...e há aqueles com quem nos temos em reserva e guarda...rs...mas é tão normal isso, não é mesmo?

Mas, voltando ao assunto, escolher é belo...é  a maior atitude racional que se toma na vida !

Você tem escolhido bem? Costuma abrir mão das suas escolhas e as entregar normal e passivamente à TV?...Ou a outro subterfúgio qualquer, para não ter que correr risco algum e “desmassificar-se”?

Teme por tornar-se diferente e ficar falando coisas  desconhecidas aos bondes tigrescos pela vida afora ?

Caso você esteja se adaptando à situação de ser persona non grata por falar o que os outros normalmente só pensam e guardam pra si, seja muitíssimo bem- vindo (a) aqui... Junte-se aos que “incomodam” ,como eu....e que cutucam quem massifica na maior cara dura,na doce e maligna intenção de globalizar a razão...Confie que, de um em um....seremos a pedra no sapato do mundo, antes mesmo que ele fique descalço para escapar de nós...

Beijos inconformados com a cegueira contemporânea...e até a próxima!

                                                     °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°


MUDA A TECNOLOGIA, CLARO...AFINAL, DOZE ANOS SÃO PASSADOS...MAS HÁ COISAS ATEMPORAIS, NÃO É?

NÃO QUIS MEXER UMA SÓ VÍRGULA NESTE TEXTO ORIGINAL DE OUTRO SUPORTE (NÃO ERAM CHAMADOS DE BLOG À ÉPOCA...MAS EU JÁ ME APAIXONARA PELA SITUAÇÃO DE ESCREVER PARA O DESCONHECIDO QUE ACABAVA TRANSFORMANDO-SE EM AMIGO POR CONTA DAS MAL TRAÇADAS LINHAS DO JÁ ENTÃO °°°COISASDLEO°°°.

4 comentários:

  1. Lindona, eu também amo o mundo virtual.. as tecnologias. Amo poder conhecer pessoas em outras cidades, estados e até países e compartilhar coisas maravilhosas com elas!!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, interessantíssimo seu texto! E a mais pura verdade! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente!!!
    A internet faz acontecer!!!
    adorei
    bjs
    milla

    ResponderExcluir
  4. Impressionante como o texto é atual.
    Eu sempre tentei me manter afastada da TV, pq acredito que as grandes, sobretudo a Plim Plim é uma mega manipuladora da massa.
    A internet veio para quebrar paradigmas. Hoje é possivel quase tudo atraves da rede...
    No meu caso, a internet me fez ser uma pessoa mais aberta, passei a falar mais sobre meus sentimentos, deixei de os reprimir.
    Adoro o que a internet me proporciona, sobretudo conhecer sempre pessoas agradaveis como voce, conhecer lugares, culturas, artes...

    Adorei o post
    Beijos

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !