sábado, 3 de novembro de 2012

♫ ♪♫♫ NENHUM PENTE ME PENTEIA ♫ ♪♫♫



 
BLOGAGEM COLETIVA: ESMALTE & CABELO

HOJE PREGUIÇA É O ESTILO DO MEU CABELO, DE NOME PURA FOLGA E SOBRENOME ECONOMIA! MUITAS FORAM AS FASES DELE NOS SESSENTA ANOS QUE ME SEPARAM DA VIDA EM BARRIGA DE MÃE E DESDE OS QUATORZE COMECEI A FAZER "EXPERIÊNCIAS CIENTÍFICAS" NELE.

NESSA FASE EU, REVOLTADA COM OS CACHOS QUE ME IMPEDIAM DE SEGUIR O ESTILO PENICO DOS BEATLES, COMECEI A REINVENTAR MINHA CRESPICE, TÁO TEIMOSA DESDE SEMPRE.

"TÔCA" (DEVIA SER TOUCA, MAS CHAMÁVAMOS DE TÔCA) ...AI,AI,AI ...EU SOLTAVA AQUELES CLIPS DE CABELEIREIRA E MEU CABELO DOMADO PARECIA PULAR PARA O LADO CONTRÁRIO. UM BOB NO TOPO DA CABEÇA PARA SERVIR DE EIXO E TOMA ESTICAÇÃO COM UMA ESCOVA BEM DURA...IA PRENDENDO E DEPOIS COBRÍAMOS COM LINDOS LENÇOS (ACREDITE, SAÍAMOS ASSIM NA RUA SE PRECISÁSSEMOS, POIS ASSIM FICÁVAMOS ATÉ QUE A TOCA FZESSE SEU EFEITO ESTICATÓRIO). NÃO CHEGUEI A SAIR FORRADA DE BOBS DE ORELHA A ORELHA, POIS RECOLHIA-ME EM CASA QUANDO O PROJETO NOITE ASSIM O EXIGIA, MAS VALIA A PENA: O BALANÇO DOS CABELOS QUE, AINDA MOLHADOS ERAM ENROLADOS, RECEBIAM REDINHA E PROTETORES DE ORELHAS E ERAM LEVADOS AO SECADOR PROFISSIONAL (ISSO MESMO, TIPO CAPACETE DE ALTURA REGULÁVEL). QUANDO TOTALMENTE SECOS COMEÇAVA A FASE TÔCA: PRIMEIRO PRA ESQUERDA E ALGUMAS HORAS DEPOIS SOLTAR, ESCOVAR AO CONTRÁRIO E NOVA TÔCA PARA A DIREITA...DEPOIS DE PELO MENOS SEIS HORAS DE TÕCA BILATERAL (AGORA A MODA É BIPOLAR) A PRINCESA SOLTAVA AS MADEIXAS E DESFILAVA O BALANÇO CABELÍSTICO NA CIDADE DESPREVENIDA !

SEMPRE FUI MEGA VAIDOSA E MEU CABELO NUNCA FOI MENOS CRUEL COMIGO POR ISSO, MAS SEMPRE FOI VENCIDO! ATÉ NA VEZ QUE A TINTA GANHOU NUANCES DE FIONA (LOIRO ESVERDEADO) A VITÓRIA FOI MINHA, POIS A INCANSÁVEL MESTRE DA QUÍMICA FEZ A TAL DECAPAGEM, PINTOU DE PLATINE E EU SAÍ DO SALÃO TOTALMENTE BLONDE E VITORIOSA !

DE CORTE EM CORTE, DE ONDA EM ONDA MEU CABELO ERA MEU LADO VANGUARDA, SEMPRE FOI! O CORTE QUE TODO MUNDO USAVA ERA O QUE EU ACABAVA DE TROCAR POR OUTRO E ASSIM ERAM OS CABELOSDLEO...







UM ANO ANTES DE FAZER SESSENTA ANOS PAREI DE PINTAR E ISSO CHOCOU A COMUNIDADE LOCAL, SEM QUE ME ABALASSE. SAIBA VOCÊ QUE A SOCIEDADE SE ASSUSTA COM COISAS FORA DO PADRÃO ! MAS SEMPRE FOI MINHA FONTE DE PRAZER SER DESCONECTADA COM PADRÃO... E SEMPRE SERÁ. CORRENTE PRA ME PRENDER TEM QUE SER ESCOLHIDA, JAMAIS IMPOSTA...

AGORA VOLTEI A USAR CABELOS MEGA CURTOS, DEPOIS DE DOIS ANOS USANDO CORTES ARROJADOS E MUITO DESFIADOS ... ESCOVA ITALIANA, TINTA EM COR LOIRO MUITO MUITO CLARO ACINZENTADO (SEMPRE DETESTEI CABOLOS AMARELADOS À LA CHAYENE). AGORA ESTOU ASSIM, DO JEITO QUE DEUS DETERMINOU À MELHOR IDADE:
HOJE JÁ ESTÁ DIFERENTE: CRESCIDO CERCA DE 1,5 CM E JÁ FAZENDO QUASE CACHO...MEREÇO? MAIS 3 CM E FICARIA ASSIM DE NOVO:



QUANDO PAREI DE PINTAR E DEIXEI CACHOS BRANCOS PARA CHOCAR ( MESMO)



                                                                                                                   PARA O BAILE ANOS 60

RARAMENTE COMPRO UM PRODUTO PARA CABELO PELA SEGUNDA VEZ, POIS A FILA ANDA E A VELOCIDADE DAS NOVIDADES ME PROIBE DE REMENBER. PRIVILÉGIO DE QUEM NÃO TEM QUASE NADA A PERDER  :)

M A S S S S S S ...

A COISA MUDA MUITO DE FIGURA QUANDO O ASSUNTO É ESMALTE !


























NOS PÉS SOBREVIVENTES DA SEMANA PASSADA, UMA CAMADA COM MEGAMINIGLITTER NYC









FICHA TÉCNICA: 
  • VOLTEI PARA A BASE DE CÁLCIO DA DNA, PORQUE A HIPOALERGÊNICA CASCO DE CAVALO JÁ CUMPRIU SEU PAPEL REGENERADOR MARAVILHOSAMENTE.
  • O PRETO MARAVILHOSO MANDOU APENAS UMA CAMADA E FICOU MARAVILHOSO...NUNCA VI UM PRETO TÃO INTENSO...PARECE UMA RESINA, UMA CAMADA PLÁSTICA...OBRIGADA, AMIGA NEIDE, POR TER TRAZIDO ESSE VIDRINHO DE LUZ NEGRA DE ORLANDO PRA MIM.
  • SOBRE O NEGRO SINISTRO APLIQUEI UMA CAMADA DO MULTICRHOME HITS, COLEÇÃO MARI MOON,   MULTIGIRL..
  • A MÃO DIREITA JÁ ESTAVA PRONTA, MAS A ESQUERDA RECEBEU UMA CAMADA DO GLITTER MAIS MINIMAMENTE MICRO QUE JÁ VI (NYC), TAMBÉM TRAZIDO PELA AMIGA NEIDE.
  • EXTRA BRILHO SÓ PORQUE CONSERVA AS PONTAS SEM DEIXAR DESCASCAR, MAS POR BRILHO NEM PRECISARIA: PÉROLA.

 ACABOU? CLARO QUE NÃO...SEXTA-FEIRA DE FERIADO TRANQUILO NO NINHO JÁ FAXINADO E TEMPO DISPONÍVEL ...RESULTADO : C O S T U M I Z A Ç Ã O .

PONTAS EM OMBREE COM OUTRAS LUZES DE MARI MOON: CHEESECAKE



MINHA FONTE INSPIRADORA  ESTÁ NA MINHA VIDA HÁ MAIS DE UM ANO:
 MOSAICO REALI ! TODO SÁBADO FERNANDA, A REALI REÚNE EM SEU BLOG MUITAS  BLOGUEIRAS APAIXONADAS POR ESMALTES E AFINS...VC NEM PRECISA ARRANCAR OS CABELOS DE ANSIEDADE. BASTA PASSEAR PELO MOSAICO E, CERTAMENTE, A MELHOR DICA... EXATAMENTE A QUE FALTAVA NA SUA VIDA, CAIRÁ COMO LUVA NAS SUAS PESQUISAS ...DIVIRTA-SE !



21 comentários:

  1. Seus posts te refletem de maneira mágica. Parece que vc é minha vizinha, que te conheço...és muito explicita! AMOO!
    Suas unhas...ah sempre belas! Um dia chego lá...rsrsrsr
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  2. Dona Leonaor, Leo. Quanta coisa linda. Ewsmaltes bombastico eu fico ainda mais encantada contigo. Quando eu crescer quero ficar assim igualzinha a a ti. Tens minha admiração, sempre. Bjossssss de tua fã.
    @maniasdadiva

    ResponderExcluir
  3. Menina... sim,porque você é uma menina! Tô besta com a sua jovialidade... a minha mãe tem 54 anos e parece muito mais velha que você em todos os sentidos: na aparência, nos cuidados, na desenvoltura tecnológica...
    Quero ser igual a você e não como a minha mãe!
    Posso desejar isso?!?
    Agora pode falar a verdade: Quantos anos você tem de verdade? 70 não me convenceu! Pode baixar muito isso aí pra gente poder se entender!
    Um beijo grande e adorei seu cabelo branco com essa cara esticadinha!

    ResponderExcluir
  4. Acho sues cabelos lindinhos, super combina com seu jeito despojado.

    Arrasou nas unhas. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vc inovadora sempre né??? Gosta de chocar e choca, não pintar os cabelos??? Muitas morrem de medo disso acontecer...
    Amei as unhas, brilhantes, mas não são drag, rsrsrrsrs...
    Vc tem uma juventude no olhar, isso é ótimo!!!!! Obrigada pelo "menina-moça"... ganhei o dia!!! Aquela foto é minha preferida e esse corte foi tudo, mas a cabeleireira não conseguiu repetir, rsrsrsrsrs!!! A fila anda né??? Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Léo!
    hahahaha Eu tamém lembro das benditas tôcas...a gente vivia furada dos grampos. kkkk
    Seus cabelos são lindos, bem clarinhos!
    E suas unhas sempre lindonas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Léo eu amo cabelos curtos e adorei seus esmaltes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Leo! Muita originalidade assim não tem como não amar. Você é linda no visual e nas palavras. Adorei! Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Léo, desculpa a sinceridade mas não consegui ler seu blog, com essas letrinhas muito juntinhas rsrsrrs
    Mas vi seus cabelinhos e achei que combinou com você.
    Os esmaltes? Lindérrimos!
    Beijos fofa.

    ResponderExcluir
  10. Menina seu post sempre perfeito e suas unhas impecáveis.
    Bjs e um excelente domingo.

    ResponderExcluir
  11. OI Léo, adorei o esmalte e fiquei imaginando as experiências cient´ficas que você fez nos seus cabelos desde os 14 anos.
    É muito bom variar, mas é bom também relaxar né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ri muito com suas recordações cabelísticas! E novamente babei com as unhas. Chiquéééérrima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Léo admirooooooooooo sua coragem, principalmente pq s e sente bem, mas suas zunhas são liiiindonas sempre, gosto muito de cabelos curtos, bjs

    ResponderExcluir
  14. Usei este multichrome Mari Moon na blogagem coletiva de natal e adorei, porque deu um efeito incrível. Gostei do teu cabelo na primeira fot, em que estás com o marido, loiro, lisinho. Fica 543 anos mais jovem! beijoooooo

    ResponderExcluir
  15. Ai Léo já falei que sou sua fã né, adoro o jeito que vc encara as coisas da vida, não comento sempre por causa do tempo mas estou sempre de olho nas suas postagens, acho lindo esse cabelo branco/prata/luxo, e esse esmalte então ficou demais, a combinação ficou perfeito, vou copiar...kkk bjim.

    ResponderExcluir
  16. Oi Leo

    Só o tempo pra dizer se eu teria a mesma coragem pra deixar o cabelo branco!Mas acho que essa já é sua marca, não é?Marcante e demonstra personalidade e autenticidade!
    Linda essa composição que vc fez!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Prafrentex sempreeeee. É assim que devemos ser, seremos felizes sempre.

    Quando fazemos o que temos vontade e somos felizes, ficam chocadas somente as pessoas que não tem coragem de fazer o mesmo. Problema delas.

    Parabéns pelo que você é.

    Unha linda, esmalte lindo.


    beijos

    ResponderExcluir
  18. rssr, sabe que nunca fiz muitas "radicalizações", mas pintar pinto de 25 em 15 dias senão ele fica branquelo e ainda não estou "em condições "de assumir o branco total white, srrss

    Mas não nego que tenho muita vontade, rsrsrs

    O esmalte é lindo e sua unha um arraso !!!

    Ah, eu e Vi, somos irmãs ...

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  19. Leo,
    Seu cabelo é mais bonito bem curtinho mesmo. Maior fica estranho, não gostei...:)
    Curto parece mais arrojado, mais elegante. Adorei
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  20. Oi! Bom dia , gostei muito do seu blogs muito lega, já estou te seguindo e gostaria de convidar você pra fazer uma visita a http://izaartesecriacoes.blogspot.com.br/ espero você la bjos.

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !