segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

VÉSPERA


HOJE É DIA DE ÚLTIMOS PREPARATIVOS ANTES DA MÃO NA MASSA.
É DIA DE CORRE-CORRE PARA QUE A MESA FIQUE BONITA, OS TELEFONEMAS SEJAM FEITOS, OS ÚLTIMOS PRESENTES SEJAM PROVIDENCIADOS.

MINHA CORREIRIA FOI DIFERENTE: COLOCAR AS ROSAS BRANCAS PARA AS SENHORAS RAINHAS: MARIA, SEMPRE ELA, IEMANJÁ, IANSÃ, OXUM, NANÃ . . .A SAGRADA ENERGIA FEMININA QUE REVERENCIO EM TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA E EM ESPECIAL NA VÉSPERA DE "REVIVER" AS DORES DO PARTO, LITERALMENTE E SIMBOLICAMENTE.

ONTEM ASSISTINDO A UM PROGRAMA DE TV ABERTA VI O CANTOR LEONARDO COMEMORANDO A (RE)VIDA DO FILHO PEDRO QUE REAPRENDE A CANTAR, ANDAR SEM MEDO, JOGAR BEM NA VIDA. E, COMO EM MILHARES DE VEZES, REPENSEI NAS MINHAS DORES DE PARTO. REPARIR UM FILHO É, COM A PERMISSÃO DIVINA, RETIRÁ-LO DE SUA CRUZ E COLOCÁ-LO DE VOLTA NA PRÓPRIA LUTA ! É NÃO QUESTIONAR OS CAMINHOS DE DEUS E CONFIAR NELE INCONDICIONALMENTE. É VER UM FILHO REVIVER, AO CONTRÁRIO DAS EXPECTATIVAS DA CIÊNCIA . . .

PASSEI POR ISSO DUAS VEZES E PERCORRI TRILHAS DE INFERNO EM VIDA, MAS JAMAIS SENTI-ME FORA DO ABRAÇO DE JESUS, O ABENÇOADO FILHO DE MARIA! MUITOS ANOS JÁ ME SEPARAM TANTO DO PRIMEIRO CALVÁRIO COMO DO SEGUNDO E ATÉ AGORA NÃO CONSIGO FALAR OU ESCREVER SOBRE ISSO SEM EMOCIONAR-ME E CHORAR TAIS DORES DE NOVO. É UM CHORO DE AGRADECIMENTO. A MESMA GRATIDÃO TÃO IMENSA E PROFUNDA QUE SALTAVA AOS OLHOS DO CANTOR ONTEM NA TELA DA TV, QUE ERA ATRAVESSADA E ATINGIA EM CHEIO O MEU CORAÇÃO, ME DIZENDO:

- VOCÊ SABE, TANTA GENTE SABE E TANTA GENTE SOUBE RECEBER TANTO AS DORES COMO OS SABORES DA (RE)VIDA  . . . 

E LEONARDO TRANSBORDOU DE GRATIDÃO, DE UM JEITO QUE EU CONHEÇO BEM !

E SÃO DE GRATIDÃO PELA MATERNIDADE, QUASE SEMPRE DECORADA DE DORES, LUTAS E CONQUISTAS AS FLORES QUE COLOCO PARA AS SENHORAS RAINHAS, A LUZ DA VELA QUE OFEREÇO NA BRANCURA DE MINHA GRATIDÃO IMENSA.



A MINHA MÃE E NÓS SUAS FILHAS E MÃES APAIXONADÍSSIMAS POR SEUS FILHOS

A MINHA MÃE E MEUS FILHOS, TRÊS GRANDES ESCOLAS DE APRENDER AMOR SEM RESTRIÇÃO


REVERENCIO EM ESPECIAL A NOSSA SENHORA, MARIA SANTA QUE EMPRESTOU À MINHA MÃE PARTE DE SEU NOME E A QUEM ESCOLHI DESDE PEQUENA PARA AMAR, AMAR, AMAR . . . INCONDICIONAL E PROFUNDAMENTE. MÃE QUERIDA, QUE HÁ MAIS DE DOIS MIL ANOS SENTIU O PARTO DA CARNE, DA ALMA PREDESTINADA QUE PRESSENTIA O CALVÁRIO DE MÃE... EU LHE OFEREÇO HOJE E EM TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA O MEU AMOR DE FILHA-MÃE, EM FORMA DE PEQUENAS ROSAS, DE PEQUENA LUZ E DE PEQUENA FORMA QUE ME VEM À CABEÇA PARA REPRESENTAR O SÍMBOLO DESSA MARAVILHA QUE É A ENERGIA DAS SENHORAS DE DEUS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A D O R O O O...OBRIGADA !