sábado, 9 de novembro de 2013

ISSO SIM FOI UM BOM 69



OITO DE NOVEMBRO DE 2013. JACAREÍ ABRE AS PORTAS DO EDUCAMAIS CENTRO PARA RECEBER O PÚBLICO. SERIA UM SHOW DE RECORDAÇÃO DO FEMPO; EM 1969 NASCIA, NO ANFITEATRO DO CENE SILVA PRADO, ESCOLA EM QUE EU VIM COMPLETAR MEU CURSO NORMAL (COMECEI EM SANTOS) O PRIMEIRO DE UMA SÉRIE DE FEMPO(S).
EU E MINHA COLEGA JANICE FREIRE RESOLVEMOS ORGANIZAR UM FESTIVAL DE MÚSICA NA ESCOLA. DURANTE OS PLANOS, PASSOU A SER TAMBÉM DE POESIA. A PARTE DAS POESIAS FICOU POR CONTA DO "BOSCO" E A PARTE DAS MÚSICAS COMIGO E JANICE...E DESSA QUE FOI A PRIMEIRA EDIÇÃO DO QUE FORAM MUITOS DEPOIS, NASCEU A GERAÇÃO DE LINDOS FEMPOS NA CIDADE. EU SÓ PARTICIPEI NA PRIMEIRA  EDIÇÃO E, MUITOS ANOS DEPOIS FIZ PARTE DO JURADO COMO CONVIDADA POR TER SIDO UMA DAS RESPONSÁVEIS POR SUA CRIAÇÃO.
NESSA HOMENAGEM DE 08 DE NOBEMBRO DE 2013 A RESPONSABILIDADE DA PRODUÇÃO MUSICAL FICOU A CARGO DE, NADA MENOS QUE JAIME ALEM. FOI UMA LINDA NOITE ORGANIZADA PELA MAGNÍFICA SONIA FERRAZ E POR NYDIA NATALI. NOTEI NÃO TER SIDO CITADO UM SÓ NOME DOS PROFESSORES MARAVILHOSOS QUE COMPUSERAM O JURADO EM 1969, COMO DONA ADA, DONA IRAÍ, DONA SÔNIA E OUTROS, TODOS NO CURSO NORMAL. OS MEUS PROFESSORES, CLARO, POIS CONVIDEI OS QUE EU CONHECIA, JÁ QUE HAVIA VOLTADO NAQUELE ANO PARA JACAREÍ.
INSCREVI DUAS MÚSICAS E APENAS UMA FOI ESCOLHIDA PARA PARTICIPAR DO FESTIVAL. FICOU EM SEXTO LUGAR, COMO MENÇÃO HONROSA. EU IA CANTAR COM MEU AMIGO PEDRINHO MOREIRA QUE, DE ÚLTIMA HORA, RESOLVEU NÃO ME ACOMPANHAR PELO FATO DE TER UMA MÚSICA DE SUA AUTORIA PARTICIPANDO TAMBÉM,. O QUERIDO JOSÉ CARLOS FEZ ISSO POR MIM E EU SOU ATÉ HOJE MUITO GRATA A ELE, QUE CANTOU NESSA NOITE MARAVILHOSA DE ONTEM !
UMA COISA QUE ME FEZ MUITO FELIZ TAMBÉM FOI O FATO DA CELI REDONDO COMENTAR QUE FOI DURANTE O FEMPO DE 69 QUE ELA TOMOU PARA SI SEU DESTINO MUSICAL E O FAZ LINDAMENTE ATÉ AGORA.

ESTE RECORTE DE JORNAL TENHO GUARDADO ATÉ HOJE NO MEU ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS. A COLUNISTA SECRETA, QUE DEPOIS DESCOBRIMOS SER JULIANA MADID, COMENTOU SOBRE O FESTIVAL EM SUA COLUNA DE 16 DE NOVEMBRO DE 1969:




ESTA ERA £ÈO AOS 17 ANOS


EMBORA MINHA MÁQUINA NÃO TENHA RECURSOS PARA FOTOS NO ESCURO, MINHA IMENSA VONTADE DE REGISTRAR TUDO FEZ O QUE A MÁQUINA NORMALMENTE NEM FARIA ONTEM:



























NEM TODO MUNDO SABE QUE IDEALIZEI O PRIMEIRO FEMPO, MAS ISSO NÃO MUDA EM NADA A HERANÇA MUSICAL QUE ELE DEIXOU PARA SEMPRE EM JACAREÍ . . . FELICIDADE PURA, NÃO ?

6 comentários:

  1. Eu não sabia, Léo. E quero te parabenizar por isto. Linda ideia que deixou frutos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNSSSSSSSSSSSSS A TODOS ! ISSO É BRASIL, ISSO É CULTURA , ISSO É GENTE DE E EM JACAREÍ !

    ResponderExcluir
  3. Léo, querida! Adorei esta sua postagem. Ela foi esclarecedora! Eu mesma não sabia como foi que o Fempo começou. Só não concordo com vc quando escreve que não tem importância quem idealizou o primeiro festival. Tem MUITA IMPORTÂNCIA SIM! Isto é história. E a historia é assim: Lá longe, em 1969, uma menina antenada com o espírito de sua época, resolveu criar um festival de Música e Poesia. Seu nome era Leonor Maria. Era normalista. E o festival cresceu e cresceu tanto, que transformou-se num evento que até hoje é lembrado e festejado!
    Eu acompanho sua vida há muito tempo, Léo. Sei de suas lutas e vitórias. Admito você por seu talento, inteligência, força, persistência, coragem e beleza interna e externa.
    Não fosse você, e quem sabe nem estaríamos comemorando este evento hoje, em 8 de novembro de 2013. As pessoas que conviveram com você tiveram uma sorte muito grande e devem orgulhar-se muito de tudo o que aconteceu lá atrás.
    Leo, só posso lhe dizer que você é o MAXIMO! Te amo do fundo do meu coração! Grande beijo e obrigada, sempre, por fazer parte de minha vida, de minha geração, de nossa história!
    Lud

    PS. Este é o segundo comentário que escrevo. O primeiro desapareceu quando enviei. Por favor, de receber os dois, escolha um deles para publicar. Outro beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUD, VC SEMPRE FOI MINHA REFERÊNCIA E SUAS PALAVRAS MUITO ME FAZEM FELIZ...BJS COM SAUDADES...

      Excluir
  4. Muito legal o post! Parabéns, Léo! Como disse a Ludmila, você é MÁXIMO!!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !