sábado, 7 de dezembro de 2013

अनन्त . . . ANANTA ELEVADA AO INFINITO





BLOGAGEM COLETIVA - ESMALTES


CONTA-SE POR AÍ E SABE-SE LÁ SE É MITO, LENDA OU CONVERSA FIADA, QUE DEUS CRIOU O HOMEM JÁ COM SEGUNDAS INTENÇÕES: TREINO PARA EXECUTAR SEU PRINCIPAL PROJETO, A MULHER . . .
CONTA-SE POR AÍ - E NISSO TENHO CERTEZA DE QUE DÁ PARA CONFIAR - QUE TODA CRIATURA ORA RACIONAL VEM DE TEMPOS IDOS E ESQUECIDOS EM QUE ERA APENAS PRINCÍPIO VITAL EM FRANCA EVOLUÇÃO. O PRINCÍPIO VITAL, DIZEM, FOI PROJETADO PARA SER E CRESCER EM CONTEÚDO E QUASE SEMPRE EM FORMA: MICRÓBIO > VEGETAL > FORMIGUINHA > ARANHA VENENOSA > JAVALI > GATINHO FOFO > DEPOIS UM PRÉ-PROTÓTIPO QUASE BOM ( HOMEM VERSÃO RASCUNHO ) PARA, FINALMENTE, ESTREAR EM  FASE PLENA COMO MULHER ! MERECEDORA DE PRÊMIOS MÁXIMOS, CONCEDEU-LHE DEUS UMA PARCERIA UNILATERAL PARA ASSUNTOS ESTRATÉGICOS TAIS COMO TOLERAR PERÍODOS DE TPM COM RESIGNAÇÃO,  COMPARTILHAR DAS TAREFAS DE MANUTENÇÃO DO LAR E, QUASE SEMPRE, PROPORCIONAR SUSPIROS DE PRAZER DIANTE DE PALAVRAS SUSSURRADAS  ( NOS MOMENTOS CERTOS ) AO PÉ DO OUVIDO, ELOGIAR UM ESMALTE NOVO, APLAUDIR O OUSADO CORTE DE CABELO E TER A HONRA DE SER ESCOLHIDO PARA A INJEÇÃO DE NOVA VIDA ATRAVÉS DA CORRIDA DE SEUS ESPERMATOZOIDES. NÃO É FANTÁSTICA A CRIAÇÃO DA VIDA? NÃO TINHA MESMO QUE VIR DE DEUS TANTA PERFEIÇÃO DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ?

TCHAMMMMMMMMMMMMM . . .

SÓ A MULHER SERIA CAPAZ DE SENTIMENTOS TÃO PROFUNDOS E COLORIDOS . . . 


PARIR, PARA GARANTIR A CONTINUAÇÃO DA ESPÉCIE FOI CONCESSÃO PURAMENTE FEMININA E CONTA-SE QUE RAROS BENEMÉRITOS ESPÉCIMES FICARAM PARA SI COM O PRIVILÉGIO DE SEREM DOIS-EM-UM. PORÉM FICARIAM PARA TODO O SEMPRE COM A SOLIDÃO ENQUANTO PREÇO PAGO PELO PRIVILÉGIO DA AUTOSSUFICIÊNCIA.

OS MITOS E LENDAS (QUEM SABE A DIFERENÇA ENTRE UMA COISA E OUTRA LEVANTA A MÃO? SIM, PORQUE UMA COISA É UMA COISA E OUTRA COISA É OUTRA COISA ) DESENVOLVENDO FIGURAS FEMININAS ENTÃO FORAM PROLIFERANDO-
S
E, PRIMEIRO PELO BOCA-A-BOCA E, COM O ADVENTO DA ESCRITA, FORAM SENDO REGISTRADOS E ETERNIZADOS.
JÁ OUVIU FALAR DE ANANTA? ( E POR FALAR NISSO ANDEI RODANDO PELA BLOGOSFERA. ENCONTREI UM BLOG ESPECIALIZADO EM MITOLOGIAS  . . . RECOMENDO:    http://mitographos.blogspot.com.br/

" . . . Segundo os mitos HINDUS, Ananta era uma gigantesca serpente de várias cabeças que ficava enrodilhada no fundo do mar, onde Vishnu descansava sobre seu corpo. Seu nome significa "infinito" em sânscrito e simbolizava, portanto, a eternidade e a ausência de tempo. . ."


COM TODO RESPEITO, NÃO É MUITA FOLGA DELE ??? ALGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA PODE AFIRMAR QUE QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA ???
EM TEMPO: SEI QUE TODOS JÁ SABEM, MAS MESMO ASSIM VALE A PENA RECORDAR . . .



Lendas são narrativas transmitidas oralmente pelas pessoas com o objetivo de explicar acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais. Para isso há uma mistura de fatos reais com imaginários. Misturam a história e a fantasia. As lendas vão sendo contadas ao longo do tempo e modificadas através da imaginação do povo.



Mitos são narrativas utilizadas pelos povos antigos para explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza que não eram compreendidos por eles. Os mitos se utilizam de muita simbologia, personagens sobrenaturais, deuses e heróis. Todos estes componentes são misturados a fatos reais, características humanas e pessoas que realmente existiram. Um dos objetivos do mito é transmitir conhecimento e explicar fatos que a ciência ainda não havia explicado.


A ESCOLHA DO ESMALTE DESTA SEMANA É SUTILMENTE UMA HOMENAGEM A ANANTA. ELA DEVE SER "DESCENDENTE DA SERPENTE DO PARAÍSO" E, POR ISSO, ESTE ESPETACULAR ESMALTE MAÇÃ DO AMOR FOI TAMBÉM UM DESAFORO À EVA, A IMPOSSÍVEL ! ELA NÃO IMAGINAVA QUE TANTO TEMPO DEPOIS UMA LENDA IA VIRAR ESTORINHA DE CRIANÇA, EVA IA VIRAR A BRUXA MÁ E A MAÇÃ, A FRUTA QUE UMA PRINCESA MORDEU MAS NÃO COMEU . . . E TENHO DITO !



















MAS O QUE SERÁ QUE "AZAMIGA" BLOGUEIRAS VÃO FAZER DA FESTA DE CORES E LENDAS? MOSAICO REALI VAI SIM VIRAR FESTA NESTE FIM DE SEMANA...

7 comentários:

  1. Linda cor, eu tenho! vou roubar uma fotinho!

    ResponderExcluir
  2. Linda cor.
    Eu acho que essa lenda de Deus ter treinado com o Homem para depois fazer sua obra principal é verdadeira....kkk

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Leo, quem é vivo sempre aparece!!!
    Ando muito sumida dos comentários, mas sempre dou uma espiadinha nos blogs das amigas!
    Quando pequena todas as historias e lendas de folclore me atraiam muito! E na maturidade a mitologia me fascinou! Você fez uma matéria incrível!
    E adoro esse esmalte!
    bjs querida
    Sandra
    www.projetandopessoas.com.br
    www.facebook.com/projetandopessoas
    @Projetapessoas

    ResponderExcluir
  4. Oi Léo, o esmalte é lindo!
    Eu não conhecia a Ananta. Adorei conhecer através do seu post.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler voce...sempre aprendendo!!! Bjinhos de admiração.

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempãp que não venho aqui e chego em um momento bem vibrante.Uma das cores que mais gosto. A postagem está show!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Relembrar as lendas do folclore foi um prazer.
    As riquezas para a nossa cultura são um forte legado de nossos antepassados que não podemos deixar nunca se apagar.
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !