sábado, 3 de maio de 2014

REFLEXOS E REFLEXÕES



Um fim de semana prolongado cria oportunidades de reflexão.
O silêncio ajuda e é o que não falta no topo do mundo onde moro, coisa que encanta a mim e a quem disso desfruta de mãos dadas comigo, sempre que pode -  e há de poder sempre ! Que surpresas ainda nos reserva o tal ano da copa, das eleições, dos feriados emendados como curativos, das águas em baixos níveis e de extremos térmicos? Ano de avesso virar direito e vice-versa? Tempos de família crescer e multiplicar suas geografias? Maio mal começou e tantas águas já passaram por sob a ponte da minha vida, que direi das águas brasileiras sob as próprias pontes? Um arrepio me percorre a espinha, não daquele que tem escrito lindos poemas com a tinta de mão quente em minhas costas, mas o do incerto de dias que chegarão, traçando acordos gentis e descabidos, os quais teremos que engolir, qual povo impotente frente ao péssimo caráter de seus governantes e frente, o que é pior, à nossa triste falta de opção.
Por outro lado a vida tem sido generosa com o que me diz respeito e este será um ano de dividir minhas águas, numa parceria nunca antes planejada, mas já tão fundamental em bem traçados planos, firmes como rocha . . .
Em bons momentos pessoais mais tenho desejos de ver meu povo feliz e com boas possibilidades. Mais vontade dá de gritar-lhe que acorde enquanto é tempo e que estude sua História recente na tentativa de errar menos em suas escolhas. O livre arbítrio é presente de Deus do qual não abro mão - nunca admiti pressão - e compreendo que  pessoas prefiram não ver - o que também é uma escolha consentida - mas estamos em tempos de resultados irreversíveis ! Assim como escolhi para mim uma vida nova (diria sob nova "direção", será?) muito me encantaria que a capacidade de refletir do meu povo o levasse a ousadias nunca antes imaginadas. Perder chances inusitadas por medo de ser feliz é o mais triste dos resultados . . .
Que possa meu leitor despir-se dos preconceitos que engessam a alma para política e socialmente alçarem novos voos, rumo á felicidade cantada em prosa e verso por mentes brilhantes que inspiram-nos, sim, mas não nos definem atitudes !
A hora é essa, mais forte que ontem e amanhã !

4 comentários:

  1. Ah, que possam os homens despirem-se dos preconceitos que engessam a alma para política e socialmente alçarem novos voos, rumo a felicidade cantada em prosa e verso por mentes brilhantes que inspiram-nos, sim, mas não nos definem atitudes ! Como sempre, lindo Leonor Léo...Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Nós respiramos política querendo ou não...eu tento não ficar comentando, pois muitos não sabem discutir política... prefiro não discutir com quem não entende, mas esse ano estou insatisfeita.

    boas reflexões!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. SEI LÁ PQ, MAS O DELICIOSO COMENTÁRIO DA FERNANDA FICOU FLUTUANDO COMO PUBLICADO, SEM APARECER...POR ISSO COPIEI/COLEI AQUI...GRATA, FERNANDA !
    amiga, sonhei contigo nesta primeira noite de volta da viagem. nos encontrávamos por acaso numa calçada aqui perto de casa e a gente ia sorridente uma na direçao da outra. pena que acordei ntes de falar contigo! esse rímel é muito bom, nao borra, amo! Que bom que tu estás fazendo novas escolhas, novos rumos. Espero que disso tudo sempre surjam momentos alegres. beijoooo em RETOMANDO AS RÉDEAS DA VIDA
    Remover conteúdo | Excluir | Spam
    Fernanda Reali
    às 12:53

    ResponderExcluir
  4. Escrevi a primeira vez, não sei se publicou, mas vou escrever tudo novamente porque te adoro.
    Como não estava entendendo nada, tive que voltar algumas postagens e agora sim. rsrs
    Amigaaaaaa Feliz demais por ti. "Tudo novo de novo" mudanças e decisões fazem parte da vida e isso é muito bom. Já te admirava e admiro ainda mais agora por tua determinação, ousadia e coragem. OH mulher de garra. Grande beijo, tua fã.

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !