sábado, 14 de junho de 2014

# # # ANARRIERRRRR # # #



FESTA NO INTERIOR -  E TOME POLKA


A semana foi um ciclo agradável, apesar de grande correria, mas de aposentada que não corre, eu desconfio. Sabe, às vezes me pego perguntando onde foi parar a Lèo tranquila, sem relógio ou brigas com o tempo -  aquele que não sabe ficar e eu sei - com quem tanto sonhei. Nas revisões comparativas dos tempos de trabalho com o atual não encontro muitos momentos mais tranquilos numa que em outra fase, mas mesmo assim devo dizer que eu não trocaria os dias de hoje por nada no mundo, apesar de tantas coisinhas menos douradas !


Não vi a abertura da copa porque eu tinha um compromisso das quintas-feiras quinzenais, este sim honesto, sério e condutor a dias melhores; então não soube dizer se quem tinha razão era minha mãe, que achou linda a abertura e chorou de emoção pela brasilidade explícita, ou se todos os brasileiros e brasileiras que li pelo facebook e outras mídias virtuais e televisivas, que discutiam o bom gosto gringo da coreógrafa contratada a peso de ouro - certamente mais venal que os sensacionais profissionais brasileiros que temos nessa área ! Desta vez vou ficar devendo minha opinião. Não vi o Marcelo fazer gol contra, mas lhe sou solidária. O planeta inteiro gostaria de ter feito o primeiro gol da copa, mas quem fez foi ele. "Tem seu valor!!!"


Domingo foi dia de caminhada para uns e torcida enquanto preparava provas para outros - também tem seu valor, pois toda parceria é bem-vinda. Tratei de sentar ao lado da viatura da guarda municipal para que, sentindo-me protegida e segura, eu pudesse concentrar minha atenção no meu foco profissional.







Em despedida do bom e velho grill repetimos a saudável linguiça de frango, fizemos um molho especial de limão siciliano, figo em passa, cebola e gengibre fatiados, cubinhos de tomates e azeite extra virgem. A massa integral al dente foi perfeita para um domingo e o molho de tomates à bolonhesa de mentirinha (soja) perfumou o ninho deliciosamente.






Já para a quinta-feira de feriado paulistano comemos um feijão do norte, cuja carne de peito foi substituída por outra bem mais magra, em cubinhos. Como eu havia esquecido de comprar arroz integral, o jeito foi quebrar isso com farelo de trigo integral sobre o arroz branco com orégano fresco, seguindo as orientações da nutricionista para os usuários deste ninho. Almoço aqui tem regra feliz: sempre a quatro mãos, do preparo à louça . . . uma delícia que recomendo muito !









A escolha dos esmaltes foi por conta de experimentar o outro Avon que havia comprado. Anelares e pés receberam o cálcio glitterado argentino, que meu amigo do coração Edu Spíndola trouxe pra mim quando por lá esteve.







Claro que brindamos pelo dia dos namorados com espumante sem álcool . . .









O dia de Santo Antônio amanheceu assim . . .




E a produção esmaltológica da semana ficou assim . . .




Recomendo esse hidratante que conheci no armário do toilette do meu pai, aquele vaidoso . . .


Em se tratando de Dia de Santo Antonio e em homenagem aos cafés da manhã e frutas que a blogueira fotógrafa DIACUY posta só para nos provocar, eis pãozinho de queijo num formato bem suspeito . . . e ainda por cima, cobertos de queijo derretido . . . tá bom pra você, santa???




  E como vai mesmo ter copa, Dirce, a fiel, já está de frente para a nova píccola tv da cozinha. Elegante impecável, torce em absoluto silêncio e aplaude em pensamento. Muito phina, certo?




Ontem foi dia de festança no arraiá de LEIDE LEONETTI . . . Era BARULHENTO pra tudo quanto era lado e a coisa foi ficando assim:



















Quando chega uma fada numa festa para tudo, claro ! E ontem não fugiu à regra !!




Anfitriã e fada . . . to bem de amigas?


  e de noivo?




 Este amigo importamos de São José dos Campos pra nunca mais devolver . . .


Jiló de fada não pode faltar em nossas reuniões . . . Na festa ele veio à caráter: cuscuz !!!




 Já estamos quase prontos para mais uma festa junina nesta tarde: no VEC. Realmente é muito ANARRIÊ por esses dias e isso deixa a vida feliz, feliz, feliz !

Vamos ver o que as outras blogueiras apontaram como "TREM BÃO" nesta semana ? Seguindo pelo link do título vamos todos em direção a muita gente que sabe viver.


5 comentários:

  1. Mulher quanta comida gostosa! Amei tudo e adoro esses encontrinhos.. beijos

    ResponderExcluir
  2. quantas coisa parabéns momentos agradáveis que merecem todo o click

    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Quanta comida boa, quanta cor linda, quanta alegria... amei tudinho! Tua cozinha tá linda - inspiradora para cozinhar com prazer! Abs.

    ResponderExcluir
  4. Leo, quanta coisa maravilhosa andou acontecendo por aqui... gente, adorei esta salada e quanta comida deliciosa : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei de TUDO o que vi, mas gosteiainda mais das comidas, que estão com uma cara ótima, e as fotos ficaram perfeitas! beijos

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !