quarta-feira, 4 de junho de 2014

ARÉM SEM H ... ASSIM SOU EU SEM VC


SAÚDE É O QUE TAMBÉM INTERESSA - PARTE II
Fazendo parte das nossas experiências a quatro mãos na cozinha coisas surpreendentes acontecem ! Resolvemos, ainda no domingo passado, depois da caminhada inaugural, fazer um bom molho de tomates frescos . . . ao sugo . . . Aproveitamos que  estavam custando menos que três reais, maduros no exato ponto de resultarem num molho perfeito. Quando apanho num dos meus vasos alguma folha, seja de tempero ou de banho energizador, peço licença à Natureza. Aprendi assim e pratico a Umbanda em todos os preceitos de amor e respeito que me cabem. Alecrim, alecrim dourado... que não nasceu no campo, mas bem no meu vaso... licença de levar você pra minha panela? Gosto de cantar enquanto cozinho e só de lembrar já me pego cantando de novo pro meu alecrim . . .
♪♫♫ ♪♫♫ ♪♫


Com gengibre, louro, alho - daquele graúdo sei lá de qual país -  azeite extra-virgem pra refogar e o tomate sendo picado com amor pelo meu amor . .  sementes retiradas para dar leveza ao resultado.




Enquanto ele picava os tomates eu grelhava no tal George Foreman as linguiças de frango. Recomendo aqui um envelope de papel alumínio para colocar as linguiças - Perdigão - elas ficam bem sequinhas, sem a mínima gordura e o grill permanece limpíssimo !



O astro do almoço foi enchendo o ninho com um aroma maravilhoso de cantina.



O inhoque foi uma dessas massas que já compramos cozida - QUIRIRIM - perfeita e recomendadíssima.



A trilha sonora escolhida por Tom foi bem latina. Deu pra dançar enquanto cozinhávamos e ríamos. Isso nos inspirou para termos vontade de testar em breve algum cardápio mexicano ou cubano.






Nada de frescura: meia mesa, serviço do dia a dia e muita, muita fome de moldura !






Dá para ser feliz sim na simplicidade das pequenas coisas. O importante é a cumplicidade natural em um grande amor, seja pela saúde, pela experiência gourmet ou pela companhia que a gente escolhe ter pelo resto da vida. 

O próximo post irá ao ar talvez no sábado, em comemoração à 500ª publicação do COISASDLEO no Blogger. Antes desta "casinha" virtual COISASDLEO existia no portal UOL, em formato de site pessoal, pois que os blogs ainda não existiam. No ano 2000 escrevi meu primeiro texto e tenho doces lembranças daquela fase, quando eu fazia parte de uma grande turma de amigos que se conheceram numa sala de bate papo. Dali fomos para os encontros -  muitos -  e até hoje tenho dessa época amigas queridas (AGLAE E GRACE MARY, eu amo vocês, suas lindas). Se hoje vivo a melhor fase de minha vida é porque fui aprendendo com  ela - sou boa aluna -  e tirando dela todo proveito evolutivo  que fui capaz. Gosto de olhar para trás e ver que viver sempre valeu a pena e que continua valendo cada vez mais e melhor!

ATÉ SÁBADO, AMORES E  AMORAS . . .

3 comentários:

  1. O que se pode mais dizer? Música, emoções e sabores...todos os sabores...Felicidade traduzida nos cinco sentidos!!! ITVBA ETAVC

    ResponderExcluir
  2. Também amo você!! "De tudo sobra uma pouco" e os amigos daquela época e que nesta estão, são pérolas a se cultivar até o fim de todos os nossos tempos...

    ResponderExcluir
  3. Nossa...bem assim, mesmo! Simplicidade que demonstra o bom gosto deixando chic...Rs, chic com simples, com cor, com sabor, com amor...Amei de novo, com água na boca pela massa e a salada com pedaços de linguiças grelhados...Humm....

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !