sábado, 28 de junho de 2014

CICLO VAI, CICLO VEM


O tempo passa, o tempo voa ... e a poupança bamerindus miou e morreu, lembra?
Ciclos são assim mesmo e aproveita-se enquanto se pode, porque uma hora a brincadeira muda de jeito, certo? É assim que tento conduzir a minha vida: levando a vida por onde escolho, sem deixar essa rédea frouxa, pra ela me levar por onde quiser. Não senhor, não senhora, por aqui é assim, bem assim, enquanto eu puder e na hora que a história mudar eu não poderei lamentar por coisas que tive preguiça ou medo de levar adiante !!!
Semana é um ciclo também e percorro cada uma com o cuidado de planejar dias como quem planeja um grande espetáculo, único em sua periodicidade, pois o seguinte não repete partitura nem público. 
Outro dia percebi que minha cutícula estava com saudades deste carinho e, assim que achei comprei. Parece que o show da minha vida agradece por cada carinho e assim está sendo. Já faz algum tempo que voltei a tirar cutícula durante a sessão semanal de manicure, pois percebi que a estrutura celular dela estava pedindo por isso e assim foi, mas esta cera então teve que voltar à cena, talvez pelo mesmo motivo: mudança de ciclo.



Na segunda feira eu fiz novo registro fotográfico da "sala de obstetrícia" das minhas orquídeas . . . tudo caminha tranquilamente com elas.







Esta foto das raízes aéreas explica minha analogia desse ciclo gravídico com o das mulheres: o "inchaço" faz lembrar seios entumecidos que se preparam para alimentação de nova pessoa !


No dia do outro jogo do Brasil -  contra o México - planejamos um purê de couve-flor a quatro mãos, para experiência com uma receita que vimos no face book. Num é que o gás acabou e, é claro, não havia em Jacareí um só delivery disponível? Todos os motoboys daqui foram convocados para a seleção -  só acho. . . O jeito foi improvisar a receita, customizar o projeto para microondas. Em cena molho shoyo light, cubinhos de queijo branco, um pouco de molho branco e queijo parmesão para "quase" gratinar. Pense numa coisa que aparece tentando atrapalhar e acaba ajudando . . . Não, não vale pensar naquela amiga "boazinha" que nunca falou mal de você pra ninguém . . . falo de coisa mesmo. Pois é, assim foi o gás terminar para esta refeição. O resultado foi maravilhoso.





No dia seguinte tínhamos por aqui uma coisa a ser comemorada e resolvi inventar uma "quase" lasanha de berinjela: grelhei fatias grossas delas -  foram três - e num pirex fui intercalando berinjela, rúcula crua, queijos, molho pronto de tomate, orégano, azeite. O samba foi ficando assim:

















Azunha quebraram durante este ciclo e não pensei duas vezes pra cortá-las bem curtinhas. O esmalte foi escolhido para "esquentar" um pouco a roupa que usaria no aniversário de meu noivo THOMÉ na sexta-feira seguinte ( falei sobre esse aniversário num post que pode ser linkado por AQUI )



















PARABÉNS, PESSOA QUERIDA !


Hoje foi dia de jogo do Brasil de novo e, de novo, acabamos dormindo durante ele, já que o almoço a quatro mãos acaba sempre nos deixando leves de alma, mas pesados de sono. Durante a busca de uma cachaça bacana para a nossa caipirinha acabei achando essa corneta da Copa anterior que ficou guardada entre as garrafas do meu barzinho. Fomos brincando com ela enquanto fazíamos a caipirinha, mas a pobre acabou não durando muito e ficou rouca como eu em poucos assopros. 



Enquanto o fogo dava conta de finalizar nosso almocinho caseiro tratei de fazer novo registro fotográfico das orquídeas na sacada. Estou a própria mãe das gravidinhas . . .






O perfume do feijão caipira anunciou que era hora de almoçar. Claro que dá pra imaginar o motivo de nosso sono logo em seguida: a salada verde-amarela foi nossa homenagem às cores que os brasileiros entusiasmados por outras coisas que não as nossas escolheram para enfeitar seu espírito de torcedor que tanto entendo, como boa corinthiana.



Arroz integral, molho de mostarda e limão cravo deram o "tom" de torcida




Até tentamos acompanhar a verdeamarelice nacional, fosse na cozinha ou na sala . . . mas a cama foi mais convincente


Acordamos durante a cobrança de pênaltis e é claro que ficamos felizes pelos meninos da seleção e pelos torcedores que puderam festejar suas prioridades . . . respeitamos isso, portanto, ao contrário do que podem pensar alguns nacionalistas mais radicais  ! A semana em relatos está registrada no MOSAICO REALI com a participação de várias outras blogueiras e recomendo a leitura de links ali. Somos todas blogueiras brasileiras, espalhadas por essa verdeamarelice toda (algumas foram verdeamarelar em outras cores pelo mundo). 
Mas se você prefere um lindo conto de amor, sugiro uma visita ao blog "SENDAS DE UM CAVALEIRO MOURO". 
Clicando AQUI vai desfrutar de uma leitura deliciosa !
Ótimo fim de semana, leitor amigo. Sua presença no COISASDLEO muito me faz feliz. 
Obrigada.

5 comentários:

  1. Eu te percebo como uma pessoa que vive inteeeeensamente cada minuto, cada dia, cada semana. Bem assim como descreves no início - pensando detalhadamente tudo, mas não de forma desgastante e, sim, para que tudo seja intenso... Legal isso!
    E as orquídeas - adirei o centro obstétrico...!

    ResponderExcluir
  2. A cada dia/sem mais contar/sinto-me/ vivo-te/cada tempo sendo verso/cada parte sendo prosa/vejo o sonho/ouço a melodia do teu amor/como gorjeio de ave/carícia de canto...ITVBA ETAVC!!!!

    ResponderExcluir
  3. Leo me inspirei com todas essas comidas deliciosas! Hummmm deu até fome! Vc mudou de casa?
    Beijos Monalise Nogueira - www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  4. Centro Obstetrício.. esse foi o melhor do post pra mim, dei risada aqui sozinha enquanto lia, mentira também amei as comidinhas com cara de delicia...

    ResponderExcluir
  5. Também gostei muito do centro obstetrício! hahahahaha - e eu aqui brigando para manter 3 violetas vivas! teu post também me deu uma fome! e novas ideias! hahah
    bjss
    Márcia
    http://cerejadourada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !