domingo, 1 de junho de 2014

QUE VENHA JUNHO




 Quem me segue sabe que é assim minha forma de conduzir a vida, já não tão curta assim . . . E essas brincadeiras de "Diva" e coisas do gênero com que minhas amigas ( suspeitas, por sinal ) me mimam não se devem a outra forma de conduta. Por nada deste mundo uma provocação ganha minha adesão e um bom "salto" é excelente exercício, desses que nos deixam tão confortáveis que nada nos tira dele. Sendo assim, hoje começo indicando essa suavização à rotina de cada leitor. Aceite minha garantia de que é verdadeira geradora de felicidade ! E foi cheia dessa felicidade criada por atitudes  cordiais que foi feita minha semana, sempre repleta de Deus conosco todos os dias ! Começamos na visita domingo passado para um lanchinho: Mara Lúcia, nossa amiga fada madrinha que, com sua presença doce, nos abraçou e alimentou para a semana que viria.




Como faço em toda semana, mudei alguns itens de lugar. Isso movimenta a energia do ninho e torna a vida um pouco mais surpreendente. Recomendo muito.






A casa vai ficando com ares de inverno, o que me encorajou a colocar em dia a roupa acumulada para passar. Tirei boa lição disso: não dá mais para deixar juntar. Agora vou fazer toda semana.


A produção esmaltológica da semana veio em grande estilo de marcas, em combinação aos tons terra que andam invadindo minha vida, como nesta bolsa que tem uma textura têxtil espetacular. Ganhei de presente e achei linda !












A fase de reorganização dos nossos "teres e guardares" exigiu algumas adaptações. Malas antigas viraram organizadores. Pense nisso, porque fica ótimo em escritórios de ares vintage como o nosso.


A nova estante veio na quarta-feira em caixas. Ali ficaria por uns cinco dias, até que o montador viesse para torná-la, digamos, parte efetiva de nossa vida...


E um novo mimo também virou enfeite: uma sacola retrátil. adorei, tanto a utilidade como a estética.



Alguns livros ficaram esperando pela nova estante no puf banqueta e, por isso, a bandeja dos controles remotos mudou dele para a minúscula banqueta antiga, em padrão animal print, feita por mim nos tempos de chácara.


Fazia tempo que eu procurava uma bota curta, já que as outras são todas de cano longo. Achei esta (que já veio com cara de usada, acredite). Atendeu objetivos de conforto, estética, preço e usei a semana toda, do trabalho ao shopping.




No dia seguinte, para nossa surpresa, o montador veio e com capricho em grau mil montou a estante, também escolhida no melhor critério custo-benefício.





Na quinta-feira, da sacada do ninho o espetáculo celeste estava assim, à direita e esquerda, respectivamente:


À noite os últimos itens fora do lugar acomodaram-se "felizes" na estante nova. O ninho está lindo, como sempre, sem a mínima falsa modéstia, coisa que não sei  ter (falsidade). 


Num supermercado do Jardim Flórida daqui de Jacareí descobri esta saudável marca de macarrão. Adoramos as três versões. Recomendo, mas diminuam o tempo de cozimento para apenas cinco minutos. O molho foi feito em duas versões: com e sem calabresa, mas ambas ficaram excelentes, como a própria massa.









Sexta-feira foi noite de balada. Amigos amados reuniram-se em casa, de onde seguimos para o "SANTO COPO". Foi maravilhosa a forma como receberam minha nova fase de vida, com seus complicadores sazonais e suas atenuantes de muito amor. Brindamos a isso com muita alegria !!!









Esqueci de contar que no penúltimo dia da campanha tomei minha vacina contra gripe, coisa que faço desde muito antes dos sessenta anos.


Já virou a página da sua "folhinha"? Entramos em junho, mês de duas coisas muito especiais para mim, uma delas o dia dos namorados. Mas independente do calendários seguimos lado a lado assim, como em trilhos, confiantes de que dias lindos se nos desenham. É exatamente isso que desejamos de coração a todos que nos leem. Um forte abraço, leitor querido. E não deixe de linkar-se ao título. Passeie no Mosaico Reali, lugar de gente inteligente que sabe como fazer deliciosa limonada de seus seletos limões eventuais!


10 comentários:

  1. Que posso dizer mais? Sejamos felizes, felizes, felizes...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e os esmaltes.

    É muito bom estar sempre mudando as coisas de lugar, eu tb gosto.

    Tenha uma ótima semana!

    Bjinhos, Carol

    http://comprinhaseafins.blogspot.com.br/2014/06/blogagem-coletiva-semana-7.html

    ResponderExcluir
  3. Nossa, semana cheia de coisas boas... cada vez q passo roupa penso a mesma coisa - mas já está parada há dias, de novo :(
    Orgnizar e ter novos espaços de organização, é sempre bom - amo!!! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARION, VAMOS COMBINAR QUE PASSAR ROUPA É PRA MACHO: BIG TESTE DE VALENTIA !!!

      Excluir
  4. Tu tens bicho carpinteiro, mulher???? Eu tenho também, sempre mudando tudo de lugar.

    Estante nunca é demais, né???

    Pinterestei o esmalte e o lindo fusca http://www.pinterest.com/pin/246994360788703313/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FERNANDA, ESSE ESMALTE MINHA SOBRINHA TROUXE DO CANADÁ HÁ 18 MESES, MAS ESTÁ COMO QDO CHEGOU...MINHA FADA MADRINHA TEM UM FUSCA BRANQUINHO ASSIM E POR ISSO DEI A MINIATURA À ELA, EM SUA VISITA AO NINHO...

      Excluir
  5. Mas que maravilha tudo!...Tudo em seu devido lugar em amores, cores e sabores... Perfeito Léo! Gostoso de ler, ver e deixar florescer! Feliz e lisonjeada por pertencer ao círculo, ter a amizade de vocês... Vida linda pra vocês sempre!

    ResponderExcluir
  6. Ownnn minha diva, é um deleite ler teus posts.
    Sua alegria e felicidade são contagiantes.
    Sejam Sejam Sejam muito felizes.

    Amo-te
    Beijos sua (minha) diva linda <3

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !