sábado, 9 de agosto de 2014

BLOGUEIRA EM ANÁLISE DE (RE)AMOR PELA CIDADE




  • Semana calma, sem grandes acontecimentos/notícias que tenham/façam sentido num blog de utilidades/futilidades. . . Há coisas que nasceram para compor a paisagem de um post e outras que farão parte só da alma por um tempo que a Deus pertence. Mas entre as "colunáveis", durante a semana que ora se encerra fomos visitar o melhor antiquário da cidade. Marido recém importado precisa conhecer as fontes locais de seus prazeres habituais. Começamos pela pilotagem da máquina de tickets da zona azul (garrunódioooooooooooo) e, de lá, voo direto para fruição de peças lindas !








  • De lá fomos ao TRIANON CLUBE em busca da carteirinha de sócio  do marido Thomé que, no dia seguinte ao do casamento, foi comigo ao clube para providenciar isso. Assim que o tempo firmar (setembro) vamos nadar todos os dias, como atividade física saudável, sempre depois das cinco da tarde, quando ele sai do trabalho.



  • A piscina que me viu crescer e aprender a nadar está em reforma . . . fico feliz, porque parte da minha biografia está melhorando . . .



  • E, como em todo final de semana, o meu amado clube traz as pratas da casa pra apresentarem o seu melhor ao vivo. Elber Bedaque, por exemplo !





  • Também no fim de semana passado o correio me mimou muito: Ana lúcia Lopes -  A minha amada ANITA - veio com essa caixa dos prazeres:





  • Nossa cafeteira nunca trabalhou com tamanho pedigree, olha isso, produção:






  • Aprendi com DIACUY, minha amiga blogueira e fotógrafa da GRANJA VIANA . . . testei e aprovei este sorvete de iogurte com fruta picada, no meu caso, coalhada e morango . . .










  • Dieteiros, diabéticos e vaidosos em geral: recomendo muito 



  • O suporte de tablet que ANITA me mandou de Sampa me acarinhou a alma e acomodou confortavelmente também meu pícolo eficaz.







  • Durante a semana fizemos, sempre em quatro mãos, um molho maravilhoso de tomates maduros e soja com  granulação de carne moída, aromatizado com alho poró, cheiro verde, gengibre, alho importado picado graúdo e tal...








  • A melhor massa integral que já comprei na vida ! ! !






  • Dedo duro agora: é o segundo prato dele, família maranhense . . . rs .  . .


  • E chega o dia da certificação da capacitação do Thomé . . . São José dos Campos foi o destino de quinze dias, mas ao final deles todos, o meu abraço o acolheu saudoso. Parabéns, marido !!!






  • Fiz algumas economias importantes durante este ciclo, todas vindas da paciência de procurar até ter certeza: esta capa de colchão, por exemplo, eu havia achado por $125 reais, parcelados em até 3 vezes. Numa loja mais popular do mesmo centro comercial (  na loja SELLER -  CALÇADÃO DA RUA SETE, COMO CHAMAMOS EM SJC ) eu comprei por oitenta e seis reais e, se quisesse, poderia ter parcelado em até dez vezes sem juros . . . Tá bom pra você, santa??? Marca perfeita: ALTENBURG.


 Meu colchão lindo - MAGNUM -  tem oito anos e está perfeito, tipo saído da loja: eu nunca jamais usei sem capa .  #Ficadica !




  • Sabe aquelas coisas que a gente sai da cama pela manhã decidida a fazer? Foi assim esta semana, com a decisão de montar uma fonte para a sala do ninho, por vários motivos: melhora a umidade do ar em tempos secos e refresca o ambiente no verão. Comprei só o motorzinho e as borboletas. Usei pedras, cristais, vasilhas de vidro e pedra mineira e tripé do suporte que já estavam em casa !







  • Esmaltes da semana? Ganhei da amiga ANITA, de SAMPA . . . e tem o nome dela, não é chique?













  • Amanhã Thomé e eu vamos passar o dia dos pais com meu amado pai. São José dos Campos sempre nos acolhe com carinho. Gosto tanto disso !!!



  • Ontem fomos fotografar e fazer cobertura bloguística de uma nova conquista da minha cidade: um excelente supermercado reinaugurou depois de meses da destruição total por um incêndio, mas isso valeu um post especial que você pode ver por aqui -  recomendo !
HOJE À NOITE TEM BAILE DOS PAIS, AMANHÃ TEM ALMOÇO FESTIVO DOS PAIS...SÃO COISASDLEO PARA A SEMANA QUE VEM, CERTO? E MAIS O COMEÇO DAS FÉRIAS -  AS PRIMEIRAS -  do marido meu em Jacareí. O próximo ciclo semanal promete alegrias. Até por lá !

Um comentário:

  1. Que mais dizer/senão versejar com arte/tal sentir de parte a parte/de inspiração destarte/em tão intenso querer?/Mais que uma simple mensagem/tais versos são homenagem/ao meu mais profundo amor!!! GADMV ITVBA ETAVC!!!!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !