terça-feira, 9 de setembro de 2014

ÁGUA MOLE EM CABEÇA DURA


Sábado saímos do ninho para almoçar na Represa do Jaguari, no restaurante da Náutica . . . eu sabia que o nível das águas estaria muito baixo e desde a última vez em que me surpreendi  cantei essa bola AQUI, mesmo tendo sido contestada pelas proprietárias do delicioso restaurante em que almocei naquele dia. Mas meu marido ainda é turista de Jacareí e fiz questão de que ele conhecesse essas águas mesmo que ora parcas. Não sei se já contei em post, acho que não, mas confesso que até dormir nessas águas já ousei, "pendurada" num macarrão, junto com amigos queridos que me "acudiram" de tal façanha. Amo água doce ou salgada. fazem parte importante de minha essência!
desta vez chorei pelo meu planeta que a cada dia mais sinaliza seu próprio limite e há vezes em que duvido que queira nos dar outra chance . . .


Marquei, para quem não conhece, o leito das águas em tempos normais. Simplesmente apavorante !




Estava tudo deserto. Aqui estariam, como outrora, muitas barraquinhas com música, sombra e "água fresca" de todos os sabores.





 A água raspa o fundo e tem um tom verde de concentração das algas que disputam espaço em poucos litros.



A fauna oportunista espera sua chance . . .


E a vizinhança, despreocupada, sem cuidados com o antigo circular de veículos quase nos atropela!




Náutica fechada, lanchas e jets em outras paragens, almoço inviável por ali. chorei e as lágrimas foram de inconformação, tristeza e remorso pela ação coletiva de descuidados . . . Voltar,







 O leito seco do que deveria represar um lençol liso e fino de espelho d'água !






Sempre acho estranha essa geografia política ( que política não o é?) Saí de Jacareí, "entrei" em São José dos Campos para entrar na represa e voltei para Jacareí, tudo isso sem passar pela cidade de SJC... Durma com um barulho desse . . . 



A AMBEVE fica no caminho de ida e volta . . . sabe porquê ??? É que Jacareí "tem excelente qualidade de lençol de água" para fabricação de cerveja !


ENTÃO TASCO-LHE A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: "VAI FALTAR ÁGUA PRA MINHA CERVEJA?"


Minha cidade está realmente crescendo muito, apesar das forças nada naturais que remam em sentido contrário  . . .




A estrada já está vestida para votar, perceba . . .


°°°



Ontem chegou pelo correio minha encomenda, cuja decisão de fazer levou um ano: ADESIVOS DE AZULEJOS PARA MINHA COZINHA". EU TINHA MUITO RECEIO PORQUE SOU PÉSSIMAAAAAAAAAAAAAA PARA MANUSEAR ADESIVOS E TINHA MEDO DE ESTRAGAR TUDO DURANTE A APLICAÇÃO.
Se soubesse que seria tão fácil teria tomado coragem antes. A qualidade do produto é um espetáculo ! E de uma espessura parecida com a dos oleados de fazer toalha para cozinha, lembra? Eu queria algumas peças apenas, em tons terrosos, para acompanhar o cor do granito da pia e dos puxadores de mogno que recentemente coloquei. Estou tirando o amarelo da cozinha. Durou um ano e amei conviver com aquela luz toda, Mas minha inquietação estética já clamava por novidade:




 VERA MORAES É A AMIGA BLOGUEIRA, EMPRESÁRIA RESPONSÁVEL POR ESSA PRODUÇÃO. ELA PERSONALIZA EM DESENHOS, CORES E TAMANHO DAS PEÇAS, CONFORME A NECESSIDADE DO CLIENTE. A DANADA DA SANTISTA NEM PRECISAVA SER TÃO BONITA COMO É. SER TÃO COMPETENTE JÁ ESTARIA DE BOM TAMANHO ! ESSE ADESIVO GIGANTE GANHEI DE PRESENTE. UM MIMO QUE MEU MARIDO AMOU, PELO TANTO QUE AMA UM BOM CAFEZINHO!












QUE FIQUE CLARO QUE PAGUEI POR ESSE TRABALHO O MESMO QUE MEU  LEITOR PAGARIA SE QUISESSE ADESIVAR UMA PARTE DE SEU NINHO. PORÉM FICOU TÃO ACIMA DO QUE EU JÁ ME ALEGRARIA, QUE FIZ QUESTÃO DE DIVULGAR PARA O MEU LEITOR, POR TRATAR-SE DE UM VERDADEIRO ACHADO PELO CUSTO BENEFÍCIO INCLUSIVE. COM POUCAS PEÇAS EU CRIEI UM PLUS DELICADO QUE NÃO PESOU NA MINHA MINÚSCULA COZINHA. GOSTOU?

UM ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA . . .

3 comentários:

  1. Léo, dividi minha vida entre Santos e o Vale do Paraíba por 3 anos. Eu adoro Jacareí, S. José, Pinda, Lorena, Cunha....Em fim, adoro a vida do "interior" que a cada ano fica tão cosmopolita. Trago lembranças dos lugares e das pessoas. Até hoje cultivo um "carinho" especial por uma delas que paira por essas bandas Rsrsrs. É lamentável ver tantas belezas naturais se transformando de maneira tão triste. Sobre sua cozinha, eu já gostava antes da reforma. Mas agora que está toda branquinha, ficou ampla e visualmente mais organizada, acho que o branco provoca essa sensação. Adorei a maneira como vc colou os adesivos. Sou suspeita, mas achei lindooooooo!!! Que bom que maridão gostou do adesivo café. Obrigada pela preferência, pela citação aqui no seu post e pela confiança em meu trabalho. Bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. O que são os dias? São estrelas que iluminam o nosso cotidiano, pleno da mais absoluta felicidade!!! Um dia como tal merece ser chamado de O DIA pelo simples fato de existires em minha vida!!! GADMV ITVBA ETAVC!!!

    ResponderExcluir
  3. Triste o atestado, pelo estado da barragem, triste demais...Pensar que fazíamos pique niques, que ousávamos nos passeios de lanchas com a turma...Nossa, que tristeza ver a represa na UTI...Ah, os adesivos! Que recurso maravilhoso para uma inovação...Achei lindo, lindo demais e confesso que não conhecia...Como sempre, parabéns Léo...Bjs...

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !