sábado, 4 de outubro de 2014

SE SUMIU NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU


Durante vários dias eu olhava para a máquina e ela para mim. E eu não passava várias fotos dali para aqui porque na ordem das prioridades não era a primeira coisa da lista . . . e agora as fotos simplesmente sumiram...empobreceram assim meu relato semanal, mas sem problemas...É vida que segue ensinando mais uma vez o que pode e o que não pode ficar para depois.




  • A reforma do parque aquático do Trianon está a todo vapor e aproxima-se o dia de sua reinauguração. Tomara que o dia 12 de outubro tenha um céu lindamente azul. Quero ficar lagarteando e aguando no azul sem fim . . .





  • Domingo foi dia de ir ajudar minha neta Clara a apagar vinte velinhas que estavam em seu delicioso bolinho de dez anos. Simplesmente fiquei emocionada de ver a mesinha do lanche preparada pelas meninas e meu filho. Tentamos abraçar mentalmente Alessandra, a mãe em viagem profissional que, certamente, estava conosco em pensamento.









  • Esta filhota é bem parecida com a mãe, só que mais peluda. São lindas e dá até vontade de perder o juízo pra ter uma pra gente também !




  • No fim de semana passado a minha amada TURMA DO BARULHO reuniu-se na casa da aniversariante LEIDE.  Foi muito linda a nossa coleção de abraços e matamos saudades muitas. A aniversariante e anfitriã, como sempre, foi perfeita . . .












  • Meu marido vez em quando gosta de saborear algum dos  aperitivos que faço. BLOODY MARY tá bom pra você, santa? Para nós esteve perfeito !



  • Assim como perfeita esteve a massa recheada de ricota e espinafre e gratinada com raminhos de couve flor junto.




  • Na terça-feira começamos uma temporada de HIDROGINÁSTICA, Thomé e eu. O professor Daniel é o máximo, o EDUCAMAIS SÃO JOÃO é delicioso, mas nada disso diminui meu repúdio pelo fato de a prefeitura agir com irresponsabilidade quando interrompe por cinco meses a atividade física da qual depende a saúde de tanta gente !









  • Esta verdadeira obra de Arte é um grafitte no muro do EDUCAMAIS SÃO JOÃO, em fase de finalização. Fiz um registro fotográfico de boa qualidade, fotografei os moços em plena atividade e conversei com um deles. Onde foram parar as fotos? O GATO COMEU, O GATO COMEU !!!



  • A comidinha da semana foi o CAVIAR ECOLÓGICO. Batizei assim por tratar-se de um alimento natural e saudável que preserva as ovas das peixinhas e nos mata a vontade de saborear algo que, no frigir dos ovos, é bem parecido: sagu de mandioca, shoyo light, vinho tinto e hondashi (pó de peixe). Recomendo.




  •  A produção de esmaltes da semana repetiu parcialmente a de cinco semanas passadas, trocando apenas o glitter. Gosto de azular e amo a amiga que me deu esse vidrinho homônimo dela: ANITA !!!














  • Dia 1º  de Outubro começou no COISASDLEO  a série POESIAS DE OUTUBRO - EDIÇÃO 2014. A novidade deste ano e que nos dezesseis primeiros dias divulgo poemas dos alunos do VEC, onde sou professora. Esses poemas fazem parte a exposição "MEU QUINTAL", inspirada no livro infanto-juvenil do mesmo nome, que encantou deliciosamente nossos alunos. As três autoras do livro são jacareienses. Vale a pena conferir no MAV, entre os dias 6 e 10 de Outubro. Recomendo que passeie pelo COISASDLEO DURANTE O MÊS INTEIRO, DIARIAMENTE . . . Enfeite seus dias com a leveza de quem poetiza a arte de viver ! 
ATÉ O PRÓXIMO "VERSO". . .


Um comentário:

  1. Saúde e vida longa para a Clara! Amei os gatinhos! Felicidades para a Leide.

    Pinterestei o esmalte azul, que eu amo. bjs

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !