PARTE I
OUTUBRO É DIVISOR DE ÁGUAS. SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ. HOJE ESTOU EM EBULIÇÃO, COMO ACONTECE EM TODO DIA 1º DE OUTUBRO DESTA MINHA TÃO LONGA E TÃO CURTA VIDA . . . COMO JÁ DISSE UM ALUNO, ESTOU DO MAIS ESCURO DOS BRANCOS AO MAIS CLARO DOS PRETOS. ANO PASSADO INTRODUZI A POESIA NA MINHA VIDA POR ESTA SÉRIE QUE, TALVEZ, DURE POR TODOS OS OUTUBROS QUE AINDA ME RESTAREM. OU TALVEZ NÃO, AFINAL COISASDLEO É UM EVENTUÁRIO QUE A NADA ME OBRIGA OU EM NADA ME PRESSIONA ( SERÁ?).
NESTA EDIÇÃO DE 2014 COMEÇO POR LEMBRAR MEU LEITOR DE QUE POEMA E POESIA NÃO SÃO PALAVRAS SINÔNIMAS, MUITO EMBORA POPULARMENTE ASSIM SEJAM USADAS. POESIA É A IDEIA POÉTICA QUE UM TEXTO, NORMALMENTE UM POEMA, PODE TER. PORTANTO O TEXTO ESCRITO QUE PODERÁ OU NÃO ENCANTAR VOCÊ CHAMA-SE POEMA, CERTO?
SOU PROFESSORA NO COLÉGIO VIDA EM CORES.
O convite, dirigido a todos, explica particularmente que o encantamento poético de um quintal à moda antiga estará presente na participação de cada aluno ali e, através dos meus, por um poema "encantado" de cada um com a descoberta de que não se engessa a poesia da alma em rimas, versos ritmados e afins .
Senhoras e senhores . . . está aberta a temporada de poetizar sem problematizar minimamente sobre o sexo dos anjos e seus efeitos politicamente sempre incorretos. Com vocês UM POEMA POR DIA - EDIÇÃO 2014 .
Outro lado de Rosa
Quando
a rosa nascer
Há
de ser num lindo amanhecer
Num
quintal há de brilhar
Soltando
magias no ar
Assim
vão nascendo mais rosas
Até
formar um roseiral
E
cobrir com seu perfume
Um
grande quintal
A
vida de uma rosa
Não
é nada fácil
Pois
ela encanta da anta
Aos
pássaros
Enquanto
assusta por seus espinhos
Que
machucam sem dó, sem cuidado
Sem
carinho. . .
Bianca
6º
ano
Super lindo! Em tempos de tecnologia avançadíssima, uma sementinha dessa é de valor incalculável...Reconhecimento à mestra que orienta tamanha preciosidade...
ResponderExcluirAmo poesias e projetos como esse me inspiram!
ResponderExcluirBeijos