sábado, 1 de novembro de 2014

CLIMA DE NATAL, AFINAL . . .



Deixar o ninho com clima de natal sessenta dias antes dele nada tem de consumismo, domínio comercial e afins . . . Isso nunca fez parte da minha vida. A paz cristã como rotina familiar é exercício que gosto de fazer. Será nosso primeiro natal de casados ... primeiro ano novo, primeiro carnaval. Gosto muito de tudo isso e gosto de festejar a vida minha - agora nossa - nunca esperando ter dinheiro para ser feliz (e sou)! Este ano ainda não comprei um mínimo enfeitinho/2014. Para Thomé é tudo novidade, mesmo que a maioria dos mimos natalinos tenha muitos anos de "efeito felicidade natalina".














Nunca distribuo os enfeites como no ano anterior . . . Lugares diferentes, combinações diferentes, efeito e resultado diferentes 


Segunda e terça-feiras foram dias de feriado emendado por conta do dia do funcionário público municipal e marido-estadual entrou nesse privilégio. Claro que passar um dia azulando juntos em plena terça-feira ( às segundas fica fechado para manutenção das piscinas) é imperdível.










Assistir ao DRÁCULA, A HISTÓRIA NÃO CONTADA  fazia parte dos nossos planos para esta semana, então fomos ao shopping para isso. A surpresa agradável foi encontrar a exposição EU PEITO, da fotógrafa EDNA MEDICI marcando o evento OUTUBRO ROSA do HOSPITAL SÃO FRANCISCO da cidade. Lembro de quando essa belíssima exposição foi apresentada no MAV e levei uma amiga muito querida para ver, por motivo bem especial e pontual. Já naquele dia a foto maravilhosa com cara de mãe áfrica me deixou apaixonada pelo efeito que traz uma boa foto. Naquele dia ainda não imaginava que muitos anos depois eu faria parte de outra exposição dessa mesma fotógrafa! 







O projeto de esmaltes da semana traz uma dupla que tem a cara do verão. A marca é excelente, o vidro uma escultura e o pincel é perfeito! Já usei essa combinação antes.
























Nosso grupo de amigos este ano não festejou o DIA DAS BRUXAS. Meu chapéu continuou onde passa o ano: coroando minha coleção. Ele bem o merece !


Esta foto abaixo é de acervo. O ninho ainda nem estava decorado para o natal.


Um ciclo de paz, harmonia e gratidão a Deus pela serenidade e parceria . . . Durante esta semana publicarei alguns posts que vão misturar de um jeito simples e gostoso minha história de idas e vindas na Umbanda e um pouco do que sei sobre as ORIXÁS FEMININAS, as minhas tão queridas senhoras. Não terei ali a mínima intenção outra que não seja historiar sobre esse amor velho de guerra entre a Umbanda e eu. Tomara que seja uma leitura que você goste de fazer. Portanto, até amanhã, com o começo dessa nova série !

3 comentários:

  1. Ainda não comecei a enfeitar minha casa, mas adoro enfeitar a casa para o Natal! Para mim é apenas uma data comercial, mas o clima de festa e alegria me contagia! Adorei o esmalte, se parece muito com um da Risqué que eu adoro - rizoto de mandioquinha! Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda exposição da Edna. E as embalagens do esmalte doyda também, adoro, ganhei um da chris ferreira.

    De tudo, o que mais gostei foi uma frase que disseste no começo que que levei para a minha página "A gente escolhe ser feliz": https://www.facebook.com/AGenteEscolheSerFeliz/photos/a.388996271161730.88111.191292770932082/782810958446924/?type=1

    Beijo e MUITO OBRIGADA por essa visão otimista e assertiva no post da Semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Que lindos enfeites de Natal
    Mas, confesso que esse espírito ainda não deu sinal por aqui...mas, logo, logo ele aparece!

    Fotos lindas da sua semana, inspiradoras,,,eu amei!

    Tw convido para visitar meu blog: http://palavraslino.blogspot.com.br/

    Um beijo no coração!!!!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !