sábado, 8 de novembro de 2014

TEATRO, LIVRO, CINEMA EM CASA, EXPOSIÇÃO . . . O FUTURO MORA NO PASSADO



Estamos namorando firme com o EDUCAMAIS JACAREÍ ! Pela terceira vez fomos assistir à uma peça na SALA ARIANO SUASSUNA. A NOVA ARAGEM  veio via um grupo de Moçambique e pelo menos pude aprender que detesto o teatro deles: andamento monótono, texto pobre, recursos cênicos  que não mereceram atravessar o Atlântico levando o nome de seu país. Desconheço o critério de escolha das peças que fizeram parte das festividades comemorativas de inauguração desse maravilhoso espaço mas, vamos combinar que essa peça foi um tiro no pé. TÁ, ACONTECE . . .





°°°
O Shopping Jacareí recebe esta semana a exposição do VEC - COLÉGIO VIDA EM CORES - Alunos e professores prepararam como encerramento do projeto de segundo semestre (que teve como base o mais importante livro da obra de SAINT EXUPERY) essa mostra que passeia sobre as máximas e ensinamentos que todos  ou quase isso lemos nos últimos quarenta anos ou mais. Meus alunos de sexto e sétimo anos criaram sob minha orientação um jogo - TRILHA DO PRÍNCIPE -  que foi passado para pintura em tecido por eles, sob orientação da professora de ARTE. A exposição fica no shopping até a noite de domingo.











°°°
A escolha do esmalte desta semana passou por uma vontade de contrastar pra valer com o laranja que mantive nos pés desde semana passada. Durante passada por uma farmácia vi este rosa escuro de marca que, reconheço, não costumo comprar, mas gostei tanto da cor que não resisti. Foi uma grata surpresa pelo brilho, cobertura, durabilidade...Aproveitei para comprar uma base da mesma marca. Bem ralinha, contribuiu para que a espessura final ficasse mais fina que de meu hábito e, talvez por isso esteja tão absolutamente perfeita até agora, mesmo depois das reinações arteirísticas que fiz por estes dias, tanto criando uma mesinha pequenina para a sacada, como para tentar eliminar de uma cadeira a escuridão de quarenta anos que o extrato de nogueira lhe dá. Por sinal o cheiro fortíssimo do mega removedor quase me cozinha ozóio e muito pouco clareou a tal cadeira. Vou ter que ir fazendo esse clareamento aos poucos das três cadeiras e da mesa da sala.







  O tom rosa escuro fica mais coral conforme a luz que recebe



°°°
Eu andava atrás de uma mesinha minúscula assim já fazia algum tempinho. No calor nos faria falta . . . aperitivos, leitura fora da rede ou mesmo a datilografia retrô do marido, sem contar algum conforto para os amigos fumantes (sim eu os tenho e os amo). Essa antiga pedra com alça de cobre, de assar carne e que veio de Tiradentes/MG virou tampo na medida exata dos meus planos, pois servirá também de apoio para uma mini churrasqueira que vamos comprar ainda este ano (já vimos e é bem baratinha). Usaremos quando estivermos só os dois, pois para mais gente usamos a churrasqueira coletiva do condomínio. O banco comprei, lixei e pintei com spray preto brilhante. Adoramos o resultado !



 Estou resistindo bravamente à tentação de novos vasos. Minha decisão por mais praticidade vence essa guerra.


°°°
Mandar fazer telas para podermos dormir com janelas abertas foi a melhor ideia de todos os tempos. É uma delícia dormir sem ventilador ligado: fresquinho, mais saudável e mais barato. E o serviço ficou perfeito ! Também o escritório recebeu esse privilégio . . .




°°°
Coloquei flores artificiais nas lanternas da porta do banheiro para clarear como se velas fossem. As que sobraram foram juntar-se às bolinhas e luzes da pequena árvore de fibra óptica de natal . . . Ficou acima do esperado.






 °°°
Nós temos assistido a muitos vídeos, regados com chás variados e pipoca light. Nós dois gostamos de filmes clássicos e meu pai tem nos emprestado sua coleção aos poucos. Então dei uma reorganizada nos móveis para que o ângulo da tv ficasse mais confortável e a sensação de espaço maior fosse contemplada. Até a capa do livro de arte ganhou restauração para ficar também mais bonito.



Redecorar e coçar é só começar, sábio ditado. Peguei fotos antigas e usei sob cada imã do quadro de lembretes da bancada.O quadro de tango presenteado pela FADAMARA tem nos feito companhia e matamos saudades dela assim, já que a sumida simplesmente desapareceu ! A nossa bagunça é organizada e gostamos desse ar de despojamento que, aliás, é megablaster falso . . .





°°°
Tudo pronto para a nossa sessão tripla deste fim de semana, que deve incluir clube, roupa passada, muita cumplicidade para tirar o atraso de correria da semana, além de comidinha leve e saudável. Ouem quer vir conosco levanta a mão !!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

A D O R O O O...OBRIGADA !