sábado, 31 de janeiro de 2015

PRA CIMA DE MIM ? "OI" ?



A gente vê tanta coisa errada na administração deste país que acaba-se banalizando a falta de seriedade. Se perdermos o foco seremos passados para trás em toda oportunidade que tenham os espertalhões. Em Outubro de 2014 . . . mais precisamente em 23 de Outubro - meu aniversário - resolvi concentrar meus serviços de telefonia móvel em uma só operadora, aproveitando uma promoção que uso até hoje e considero (reconheço) muito vantajosa ao usuário. Um plano da OI estava sendo lançado naquela semana e, com custo muito inferior aos dois pacotes somados que eu usava dividindo entre TIM e OI as minhas necessidades ! Mas a vendedora do quiosque da OI informou que eu precisaria passar meu número antigo para pré-pago e usar um novo número para o novo pacote. Eu poderia simplesmente nunca colocar crédito no número que estava cancelando no plano CONTA . . . depois de três meses ele viraria pó, por assim dizer. A moça foi uma graça e pessoa e até hoje não passo pelo quiosque sem dar um "oi"- sem trocadilho . Depois de um mês aproximadamente recebo uma fatura do número cancelado com a pendência dos dias usados e mais -creia- $140,00 de multa pela rescisão de contrato !!!!!!! Eu nunca recebi a mínima vantagem em compra de aparelhos e afins, como poderia ter a famosa e ilegal fidelidade atrelada ao antigo pacote? Principalmente porque não mudei de operadora. Simplesmente migrei para um plano maior e mais abrangente ! Voltei ao quiosque OI. a mesma vendedora, então já amiga, entrou com uma contestação de multa, indignada tanto quanto eu . . . Que foi, a contestação, considerada improcedente, não depois dos cinco dias combinados, mas depois de um mês de espera, quando voltei a contatar a operadora em busca de resultado. Por sugestão de um amigo, ontem liguei para a ANATEL ( 1331 ) com o número do protocolo da contestação em mãos e expliquei o caso. Segundo eles a fidelidade realmente é ilegal, mas no meu caso também era um absurdo da operadora, que receberia naquele momento um aviso de irregularidade com prazo de 05 dias úteis para entrarem em contato comigo e notificarem o cancelamento da multa. Tenho o protocolo disso fornecido pela ANATEL, que me deixou encantada pela eficiência e educação do atendimento. Provavelmente terei boas notícias para dar disso no post da semana que vem. Quem viver, verá !

°°°°°°°

Domingo passado fomos abraçar o filhote santabranquense & Cia. As manhãs por lá são mais iluminadas. A praça parece colo de mãe e tudo na cidade estava arrumado como se à espera de visita! É sempre uma alegria abraçar gente amada, minha alma cresce de tanta alegria ! 









°°°°°°°
Segunda-feira foi dia de reinício das aulas, embora a equipe VEC já houvesse retornado ao trabalho uma semana antes. Como já temos o projeto 2015 planejado - "Cultura e Arte Populares no Vale do Paraíba" já conversei sobre isso com as três turmas de meus alunos. A receptividade foi imediata e no dia seguinte já começavam a chegar fontes interessantes de pesquisa. Este livro foi uma delas e eu recomendo aos alunos da região. É encantador inserir o aprendiz no amor à regionalidade.




°°°°°°°
Durante a semana não havia em Jacareí quem não festejasse as chuvas que caíram em forma de abraço sobre nossas vidas preocupadas com nossa REGIÃO SUDESTE. O Rio Paraíba estava lindo no dia seguinte. . .






°°°°°°°
Recebemos do VEC uma excelente agenda do professor. Resolvi customizar a minha e optei por usar unicamente o que eu achasse em casa.







COM DIREITO A MARCADOR DE PÁGINA . . .
co

°°°°°°°
Esmalte da semana foi escolhido entre os que já tinha e que não brigasse com o esmalte dos pés que conservei da semana passada e que você pode ver por AQUI.







°°°°°°°
UMA DECISÃO IMPORTANTE DE DESAPEGO FOI TOMADA DURANTE A SEMANA PASSADA E VOCÊ PODE CONFERIR ISSO POR AQUI. SEGUNDA-FEIRA UMA AMIGA MUITÍSSIMO QUERIDA VEM BUSCAR SEU PACOTE-ARTESÃ E ESTOU MUITO FELIZ COM A OPÇÃO DE READEQUAÇÃO PROFISSIONAL DELA, JÁ TÃO TALENTOSA EM TUDO QUE FAZ...AGUARDEMOS AS NOVIDADES DE . . . . . . . . . !

°°°°°°°
NOS VEMOS NA SEMANA QUE VEM?
 ESPERO SUA CHEGADA DESDE JÁ . . .

5 comentários:

  1. Ah tu que tomas dos dias o encanto e os ilumina ainda mais, eu rendo minha sincera admiração, além do já grande amor que te tenho; és mais que fortaleza, és inspiração, arte e embevecimento; eu, apaixonado que já sou, só posso dizer que faço de cada palavra tua alimento e alento; TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Que muito bom acordar sábado e cair aqui em leitura no seu blog e conhecer seus "enroscos", surpresos, felizes e tão assumidamente divertidos dias...As fotos estão tão perfeitas, clicou minha terrinha, Santa Branca, lindamente...Beijo querida Léo, ler vc tornou-se parte da minha agenda!

    ResponderExcluir
  3. que saco isso das operadoras né! Lindo o esmalte!!!! Boa semana e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito de pra cinzas aconchegantes como esta. Me transmitem paz e levam meu espírito pra longe de qualquer maldade ou coisas negativas. Boa semana.

    ResponderExcluir
  5. esmalte lindooooo! marca ótima. Também festejei a chuva, tomei banho de chuva, lavei terraço na chuva, e eu odeio chuvaaaa. Estávamos necessitados. bjs

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !