sábado, 21 de fevereiro de 2015

CARNAVAL SEM CINZAS E PIQUENIQUE NO PARQUE




Há semanas em que todas as gostosices são feitas a dois e esta foi uma mais ou menos assim . . .


De trabalho individual acho que só mesmo a atualização dos meus diários de cada classe, o que não foi pouca coisa, já que pendências me incomodam muito.




Na segunda-feira de carnaval fomos com as amigas ao XICO PIZZA. Estava uma delícia. Não ficamos até muito tarde, mas o tempo que ficamos foi muito reenergizante . . .








Houve correrias durante meus dias de descanso, mas todas acabaram sendo muito positivas, inclusive minha ida à dentista. Drª Bárbara é muito especial e esta semana conseguiu sua segunda proeza na minha biografia odontológica: pela segunda vez na minha vida eu fiz uma obturação sem anestesia. De novo ela tinha razão . . . Não doeu absolutamente nada ! Para coroar a semana com paz e muito verde fomos fazer, Thomé e eu, um piquenique no PARQUE VICENTINA ARANHA, em São José dos Campos, cidade vizinha à nossa. Eu já falei sobre esse lugar encantador AQUI , quando fomos ao espaço a trabalho num evento VEC, no começo do ano letivo.





Ali nos anos 20 do século passado funcionava um sanatório. A cidade era uma estância climática, a exemplo de Campos de Jordão, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e afins. De alguns anos para cá o espaço foi transformado num magnifico parque de lazer verde. Fiz questão de voltar lá com meu marido e estimulei meus filhos a fazerem o mesmo com suas famílias. A energia verde é cheia de paz e revigora a alma. Recomendo sem medo de errar.










Sem falar na deliciosa e simpática biblioteca, onde a troca é a tônica. Adoro a ideia . . .



Nesse espaço funcionava a cozinha do sanatório









Este é o grupo de teatro CÍRCULO DE TRÊS. Estavam numa oficina de estudo do LIVRO DO DESASSOSSEGO, de FERNANDO PESSOA. Foram muito simpáticos com o COISASDLEO. Certamente teríamos ficado mais tempo nessa prosa com eles, mas tínhamos a proposta de nos dar esse piquenique e fomos em frente.


Visitamos a ala onde eram as dependências do tão amado padre milagreiro de nosso VALE DO PARAÍBA, morto pela tuberculose durante seu tratamento no sanatório. Um lugar emocionante que me levou às lágrimas . . .





Emoções à parte, fomos enfim ao nosso piquenique






CHEGAMOS . . .






Quero contar aos amigos de Jacareí que levamos conosco dois dos vários e maravilhosos tipos de torta salgada que a CÉLIA RIZZO providencia para nós, os clientes assíduos da PADARIA PARIS. Ficamos encantados com o sabor delicioso que deu "relevo bom"ao nosso passeio! E na volta nos encheram os olhos as frutas maduras caídas ao pé de árvore, das mais variadas. Os usuários comem com naturalidade, sem o mínimo gesto de agressão à natureza que ali os acolhe como Mãe Generosa.




Pense numa guinada de 180° . . . Foi a que demos ao sair dali e irmos parar aos pés da torre de vidro em pleno SHOPPING COLINAS, onde passamos para comprar alguma florzinha amarela para enfeitar a nossa sala.



 Já no hall de entrada a cor amarela em outra variação nos recebe com a energia revigorada que queremos para o nosso lar. Mas essa cor de amarelo na parede da sala, na foto foi infiel . . . na realidade seu tom é muito mais delicado e suave . . .

Também tive tempo de clarear a banqueta da bancada que temos no escritório. Era em preto e branco, com os únicos desenhos de estêncil que fiz na vida. Cansei e branqueei com pitacos de craquelê na gavetinha.Diria que o resultado me agradou.



Mas tempo de ir à manicure desta vez não tive, só que para minha sorte, eu havia usado um excelente esmalte REVLON, que me garantiu mais uma semana em bom estado . . .


Claro que também conseguimos tempo para uma visitinha de amor ao trio amado: JÔ, LEANDRO e seu filhote amado MARINHO,  que está mais lindo a cada dia ! Netos . . . como viver sem eles ?







Não sou injusta: queixar de uma semana assim? 
Jamais . . . Agora é torcer para que venham outras e outras de evolução plena em todos os sentidos do bem . . . E por falar nisso, a blogagem coletiva de que participo quer saber qual a  minha "obra da semana":
É com alegria que reconheço a grande evolução dos últimos tempos! Começamos a leitura do EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, obra máxima kardecista. A leitura do evangelho no lar é uma prática abençoada que planejo para minha rotina há bastante tempo e que nesta semana colocamos em prática, com meta de fazê-lo três vezes por semana.
Foi com alegria que recebi sua visita, leitor querido(a) no COISASDLEO e conto com sua volta sempre...sempre...sempre...

7 comentários:

  1. Eu ia amar conhecer esse lugar! Adoro lugares com histórias. Nunca diz um piquenique acredita? Esse ano é uma das minhas metas. Que deliciaaa de bebê!!!! Bom final de semana!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que semana bacana! Adoro piquenique! Realmente não tem como reclamar da vida, só agradecer mesmo! É esse seu neto? Coisa mais gostosa! Ser avó deve ser maravilhoso...
    Beijo

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fico abismada como tu fazes tanta coisaaa? Marinho está lindo e enorme, que bom. Gostei do ponto de troca de livros e do espaço cultural com pufes. Não gosto de craquelê. Fiz duas aulas e larguei porque parece algo danificado hehe. quando tu enjoares, cobre a face da gavetinha com tecido, é fácil, usa cola cascorez rótulo azul.

    obturar dente sem anestesia? jamais?

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Magnificamente genial, bem escrito, o coração guiando cada palavra!!! GADMV!!!

    ResponderExcluir
  5. Cada lugar tão gostoso!! Inspiração para começar bem esse pós carnaval!!
    Também estamos na BC A semana!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mulher corajosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que linda semana hein!!!!! Sabe, tava pensando enquanto lia tua semana e via tuas fotos. O carnaval é isso! Alegria!!!!!!!! (não sou foliã, mas me contagiei!) bjs boa semana!

    ResponderExcluir
  7. A sua Felicidade me faz feliz !
    Da sua eterna cunhada ....rsrsr
    Bjs 😘😍💓💕😀👏👏👏

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !