quarta-feira, 13 de maio de 2015

BATER E ASSOPRAR




UM SALVE PARA MEUS LEITORES!
JUNTAM-SE COMIGO NA SAGA DE ACOMPANHAR O DESENROLAR DAS ÁGUAS. 

ARQUIVO GOOGLE - PONTE DO SÃO JOÃO

  • E POR FALAR EM ÁGUAS QUERO RATIFICAR ALGUMAS OPINIÕES QUE VEJO ROLAREM FEITO ÁGUAS POR AÍ, NUM LAMENTO QUE SOA COMO LEITO DE RIO: POR QUE SERÁ QUE AS MARGENS DO AMADO RIO PARAÍBA SÃO TÃO RELEGADAS A MENOS QUE LIXO EM SEU TRECHO MAIS QUE URBANO, OU SEJA, ENTRE AS DUAS PONTES, UM POUCO ADIANTE E ANTES DISSO? SE NÃO, TOMEMOS COMO EXEMPLO A VIRADA DE RUMO DADA PELO MUNICÍPIO DE BROTAS, PELO DE GUARAREMA E POR TANTOS OUTROS QUE RESPEITAM E VALORIZAM SUAS ÁGUAS, MAS AO MESMO TEMPO TORNAM SUAS MARGENS LUGARES DE DESFRUTAR DA PAISAGEM LÍQUIDA E CERTA? EM VEZ DISSO OS AGUAPÉS CADA DIA MAIS ESTRANGULAM NOSSOS ENTULHOS, ESCONDEM PERIGOS E AS PEDRAS SÃO COBERTAS POR NACOS DE CIMENTO, RESTOLHO DE SEI LÁ O QUE! A LARGUEZA DE NOSSO LEITO, QUE PODERIA SER CENÁRIO DE ÁREAS VERDES PÚBLICAS E AINDA ARRENDADAS À INICIATIVA PRIVADA PARA BAREZINHOS E AFINS . . . DESFRUTAR DAS NOSSAS LINDAS ÁGUAS SERENAS SERIA SIMPLESMENTE ESPETÁCULO RENTÁVEL E JÁ ESTARIA RENDENDO DIVIDENDOS SE O ESPÍRITO EMPREENDEDOR DA NOSSA ADMINISTRAÇÃO NÃO FOSSE TÃO LIMITADO. TÁ, JÁ SEI: SE NEM HOSPITAL ROLOU, QUE DIZER ENTÃO DE NOVOS RUMOS GERADORES DE RENDAS? SÓ QUE NÃO VEJO ASSIM: GERAR NOVAS FONTES DE IMPOSTO E AFINS SERIA, TALVEZ, UM PLUS NECESSÁRIO PARA SANEAMENTO DAS NOSSAS FRAQUEZAS . . . OU NÃO?

  • NUNCA NA MINHA VIDA LONGA EU CAMINHEI SOBRE CALÇADAS TÃO INDIGESTAS COMO AS DE JACAREÍ: A GRANDE MAIORIA DELAS TEM UMA INCLINAÇÃO RIDÍCULA, FACILITANDO MUITO ESTIRAMENTOS DE LIGAMENTOS. TORCER O PÉ EM CALÇADAS ASSIM É FATO CORRIQUEIRO E DIÁRIO POR AQUI. SERÁ DIFÍCIL REVERTER ESSE JOGO, PESSOAL? ARRUMAR E COLOCAR NA CONTA DO DONO DO IMÓVEL SERIA MEDIDA JUSTA, JÁ QUE PROPRIETÁRIOS NÃO TÊM O MÍNIMO DE SENTIMENTO SOLIDÁRIO RESPONSÁVEL, ENTÃO O JEITO É ASSUMIR A INICIATIVA PRIMEIRO E MANDAR A CONTA DEPOIS!

  • ANDO ACHANDO EXTREMAMENTE INDELICADA A POSTURA DE MUITAS E MUITAS PESSOAS NO FACE: CRITICAM O "FALAR" SIMPLES DE FACERS DESAVISADOS E MENOS INFORMADOS DAS NORMAS DA LÍNGUA CULTA, DESCONSIDERANDO A DIVERSIDADE LINGUÍSTICA DE UM PAÍS TÃO CONTINENTAL COMO O BRASIL E SEUS MUITOS BRASIS!!! À ELAS SUGIRO LEITURAS BÁSICAS, FÁCEIS E BEM ELUCIDATIVAS. POR EXEMPLO: "A LÍNGUA DE EULÁLIA" -  MARCOS BAGNO. HÁ RESUMOS EM PROFUSÃO NA NET. HÁ DOWNLOADS GRATUITOS. ONDE HOUVER BOA VONTADE, HAVERÁ FORMAS MAIS SOLIDÁRIAS DE AJUDAR QUE, CERTAMENTE, PASSAM LONGE DAS CRÍTICAS DESTRUTIVAS QUE EM NADA SOMAM COM A PRETENSA CULTURA FORMAL, CUJO LUGAR INDICADO PASSA BEM LONGE DE SER O FACEBOOK. MAS MESMO ASSIM HÁ QUE CONTRIBUIR COM MAIS GENEROSIDADE SE A INTENÇÃO FOR AJUDAR. QUE TAL PEQUENOS POSTS REGULARES, EM PRIVACIDADE PÚBLICA, PARA SEREM DIDATICAMENTE PROVEITOSOS E MENOS ANTIPÁTICOS? FICA A DICA.

  • VOU ASSOPRAR: UM SALVE PARA A PREFEITURA QUE COLOCOU PLACAS DE ESTACIONAMENTO PROIBIDO EM UM DOS LADOS DO TOPO DA RUA OLÍMPIO CATÃO, POUCOS DIAS DEPOIS DA MINHA (RE) QUEIXA POR AQUI, NO BATER E ASSOPRAR DE ESTREIA. . .RIP RIP HURRAAAAAA !
UM ABRAÇO FRATENO E SEM FRESCURAS A TODOS OS AMORES E AMORAS...ATÉ OUTRO DIA!
COISASDLEO

Um comentário:

  1. Te aplaudindo Leonor Maria. Adorei, como tudo que vc escreve. Bjinhos

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !