sábado, 23 de maio de 2015

LADO DOCE DA VIDA



A  SEMANA  21

De uns tempos pra cá nomeei as quintas-feiras como sendo meu dia da semana "pra chamar de meu" e isso vem me fazendo um bem imenso! Eu até posso zerar algumas pendências caso tenha vontade; à exceção de manicure semanal e dentista quinzenal, nas minhas quintas-feiras só cabem as minhas vontades e meus prazeres, o tempo todo "eu e meus botões", sejam urbanos, domésticos ou coisas que os valham. Sinceramente gosto muito de minha companhia e meu silêncio é meu tratamento mais eficiente anti stress. . .  Nesta semana eu tirei o pijama depois de almoçar, que delícia ! Estudei um pouco, pra recordar, os fundamentos do feng shui, técnica que adotei quando comprei o ninho há doze anos, para harmonizar o ambiente físico do apartamento e corrigir os pontos que, segundo o milenar jeitinho oriental, podem prejudicar o equilíbrio energético do lar.



Mudei vasos de lugar



Mudei senhor dos ventos de lugar, para onde o vento pode ser seu fiel escudeiro



Coloquei como cachepô do vaso da sala uma peça redonda de cobre, para equilibrar os indesejáveis cantos da mesinha . . .





. . . Que acabou combinando com a peça circular de cobre sobre bandeja antiga de estanho, igualmente redonda, tornando assim inofensivos os cantos da mesa de almoço - a queridinha - 




O cachepô de pedra sabão redondo também quebrou a estagnação da estante cromada da sacada, retangular mas cheia de cristais numa outra prateleira dela . . . minhas plantas merecem esse carinho.


Na lavanderia a cestaria tem formas circulares também, pelo mesmo motivo


  E no porta copos a toalhinha plástica também cumpre seu papel tanto decorativo como equilibrador


Não faço aromatizador em casa ... eu uso há séculos este de alfazema. Essa flor tem boas energias. Uso outra marca como perfume, também há bastante tempo. Recomendo ambos, como bloqueadores de energias menos sãs. Nesta semana descobri coisinhas muito úteis para o bom andamento da manutenção: uma vassoura, parece que magnética, onde aderem as últimas partículas pós-faxina . . . eu achei espetacular, fotografei, mas as fotos sumiram, sei lá onde foram morar...rs... Descobri as mini palhas de aço e adorei tamanho e textura delas. 
e as esponjas mágicas para paredes brancas então? não consigo imaginar resultado melhor na retirada rápida e perfeita das manchas...mas só servem para as paredes brancas.









Eu já tinha um cristal multifacetado pendurado na arandela do corredor. Corredores são tão menos positivos quanto mais portas (passagens) ele tiver e o cristal "quebra" as direções (setas) indesejáveis. Mas por via das dúvidas coloquei mais um cristal no mesmo corredor. Lembro que cristais de vez em quando precisam ser lavados com sal e enxaguados em água corrente. Renascem em potencial purificador.




Eu ia sair pela manhã para comprar algum esmalte novo para usar na manicure de toda santa quinta-feira, mas fiquei com preguiça e acabei ficando em casa até a hora marcada... Levei um velho de guerra que não usava há bastante tempo, mas notei que já está pedindo pra dar adeus . . .








Toda sexta-feira passo horas deliciosas com meus pais em São José dos Campos e nesta semana não foi diferente: logo pela manhã fomos ao paraíso das tapeceiras locais. É aí que minha mãe abastece seu armários de telas lindas, lãs maravilhosas. Quem me segue já viu quantas coisas belíssimas minha mãe faz. Tenho tapetes e almofadas lindas no ninho, feitos por ela!



Depois do almoço saímos para outras coisinhas e paramos na irresistível SWEET MEL ( falei sobre essa delicada doceria na semana passada - a semana 20 - 









Desta vez experimentamos o delicioso ENTREMET de framboesa . . . indescritível !


Como o frio está sinalizando que está a caminho meu marido já está prevenido . . . não é uma deliciosa brincadeira de ser feliz?


Domingo passado a maioria dos netos de meus pais estiveram juntos paparicando os dois, com direito a três dos sete bisnetos espalhados por esse mundão de meu Deus . . . Momento de paz e alegria eternizado aqui, graças a Deus . . .



Quer equilibrar seu lar ou seu local de trabalho pelos fundamentos do feng shui? Há profissionais competentes nesse mercado, mas sinceramente, eu fui aprendendo com  SÃO GOOGLE  mesmo. Não hesito minimamente em recomendar isso a meus leitores. Vamos nos lendo por aqui... Comente . . . sugira  . . . Tamujuntu, afinal...

4 comentários:

  1. Por isso os meus dias, horas minutos e segundos se fazem cada vez mais harmonia, com teu cração e alma...GADMV!!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito demais. Adorei cada detalhe, momentos, energias e palavras. Bjinhos de amor

    ResponderExcluir
  3. Delícia de postagem, sabe que estou precisando fazer umas "curas" por aqui, na minha casa antiga decorei td usando os princípios mas aqui confesso que não parei pra analisar. Não sou estudiosa procuro soluções no São Google tb...kkk

    Ótimo domingo
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  4. Tua plantinha é igual à minha, que coincidência, postei hoje, antes de vir aqui. https://instagram.com/p/3E_k5XHJD_/?taken-by=fernandareali

    Amei a área de serviço com os cestos, precisotrocar os meus,que sao brancos e de plástico.

    Quinta feira tb é meu dia de ser dona de mim, é o dia em que tenho pintura na profe Odila e o dia em que faço artesanato de montão. Adorei o esmalte, já usei, faz tempo.Beijoooo

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !