domingo, 21 de junho de 2015

SEMANA EM FOCO


PEQUENÍSSIMAS COISAS TORNAM A SEMANA "GRANDE"


Acho que ter um dia para chamar DMEU tem feito muita diferença na minha correria. Como? Tentando administrar a rotina de um jeito que toda quinta-feira eu seja minha absoluta prioridade. Isso é lisonjeiro, construtivo, infinitamente positivo à autoestima ( tá, eu sei que ela já é talvez até maior do que deveria, mas isso é uma lição que ainda tento estudar diariamente); me alegra esperar por ela e quando ela termina estou muito feliz comigo mesma! Recomendo a todos que pratiquem essa ideia. No começo tive que forçar uma disciplina que não brotava fácil, mas fui acertando a mão e atualmente não sou uma pessoa que trabalha em função de um fim de semana gostoso apenas. Tenho no meio dela um DIA PRA CHAMAR DE MEU  Manicure, por exemplo, é toda quinta-feira e até mesmo o horário disso mudei para mais tarde, pois sair da cama nessas manhãs é coisa pra hora que der vontade . . .




 O esmalte desta semana foi da mesma marca da semana passada, que eu super aprovei, em absolutamente todos os sentidos. É um esmalte perfeito que faço questão de recomendar.



Um achado nesse ciclo de roupa menos cheirosa no varal por conta do frio que, aumentando o tempo que demora para secar sem trazer os benefícios da luz do sol, ainda roubava das minhas roupas o cheirinho gostoso de roupa de verão, foi esse produto que não conhecia. São cápsulas de perfume. Faz muita diferença. Aliás, enquanto durar o sol fraco para apadrinhar meus varais eu não vou economizar nos produtos de higienizar as nossas roupas.



Outro achado, literalmente, foi este rolo que, mesmo parecendo ser de toalha de papel, não é! Eu havia comprado uma vez sem querer e nunca mais achei. Eureca . . . felizmente . . . tem mais de cinquenta paninhos de limpeza reutilizáveis, pois que laváveis, separáveis por picote como toalhas de papel tradicionais e custa cerca de oito reais. Acho muito barato. Um excelente custo-benefício que também recomendo.


Fico impressionada com a cara de pau de uma casa, em sua capacidade de sujar rapidamente! Terminamos nossa faxina no sábado antes do almoço e  menos de vinte e quatro horas depois escovei minha santa vassoura mágica dentro do tanque branco depois de passá-la pelo ninho, para poder registrar o tanto de resíduos que ela recolheu pela casa. Uma verdadeira injustiça doméstica, eu diria . . . Mas, brincadeira à parte, recomendo muitíssimo essa vassoura que atrai, por assim dizer, todo resíduo do piso. Paguei por ela menos que dezoito reais e estou prisioneira de seu grande valor de colocar tudo na limpeza sonhada por toda dona de casa em apenas três minutos ( tá, meu ninho tem mesmo apenas sessenta e cinco metros quadrados, mas mesmo assim é um resultado perfeito em mínimo tempo).



Uma semana de pequenos valores preciosos no lar. Eis mais outra conquista: quem não vive incomodado com a esponja de pia, sem saber direito onde guardar, como higienizar e quando é hora de trocar? Pois bem, resolvi todas essas dúvidas depois de muitas pesquisas e uma comprinha: o suporte duplo ( detergente e esponja) custou vinte e cinco reais no Walmart de Jacareí, mas veio com oito unidades da esponja. O tempo de trocar é de uma semana e, toda vez que acabar de lavar a louça das duas principais refeições do dia, coloque a esponja para desinfecção no microondas por apenas um minuto e eis uma brasileirinha sem fungos ou bactérias. O alecrim não é apenas composição para foto: eu sempre tenho alguma erva aromática num vasinho com água sobre a pia: elimina cheiro de comida, tão indesejável quando já fizemos a refeição, além de cuidar bem das energias do lar. Simples, não? 


O trabalho continua sendo um desafio que gosto de ter: buscar bons textos para interpretação e tentar fazer boas escolhas dos livros paradidáticos para o bimestre são tarefas rotineiras que me deixam nua deliciosa situação de embate emocional . . .



 Adoro os meus momentos de ócio. É quando tenho as melhores ideias, assisto a bons filmes, fruo cada detalhe da minha pícola casinha amada . . .








Cuido da qualidade energética do lar e ela cuida de mim. Delícia de troca . . . Reciprocidade define!






É essa  a paisagem que vejo quando saio do elevador . . . Cada dia tem diferentes tons, diferentes nuances e encantos. Quem me acompanha sabe que tenho defasagem visual, mas agradeço muitíssimo a Deus pela oportunidade diária que Ele me dá de poder olhar com os olhos e com a alma tanta beleza.




Hoje foi dia de churrascar na casa da amiga ANGELITA, onde em se tratando de alegria o céu é o limite! Como sempre, anfitriã perfeita, comes e bebes maravilhosos e pessoas felizes. Saímos de lá e acabamos o dia no shopping  pra beliscarmos uns docinhos, além de comprarmos um presente pra um amado amigo, Eduardo Spíndola, que será homenageado amanhã. Que delícia de amigos enfeitam minha vida. . .


Esta semana será especial. Meu marido faz aniversário e vamos festejar isso com nossos amigos queridos; também por isso vamos agradecer a Deus, que tantas bênçãos diárias nos proporciona. Sei que muita gente acha pouco motivo as pequenas coisas que celebro aqui com meus leitores. É que ingratidão para com a vida não faz parte do meu caráter. Reconheço que sem Deus nada sou e que é Nele que busco minha alegria de viver. Reparto com quem me lê porque egoísmo também não é um dos meus muitos defeitos. Minha recompensa? Ter você aqui comigo, motivo pelo qual lhe abraço de coração. Vamos nos lendo por aí... um upa fraterno!



3 comentários:

  1. Eu mesmo não escreveria melhor; palavra sensível de uma alma plena da mais absoluta paixão pela vida; felicidade em ser teu marido!!!! GADMV!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto de hj (pra variar), aquelas toalhinhas eu usei um tempão e realmente nunca mais encontrei., vc achou no Shibata ou no Walmart? Uma linda semana minha DIVA Barulhenta!!!Sexta vou tentar estar aí!!!Bjs no Thomé tb e um estalado na sua bochecha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI NO WALMART, TÊ QUERIDA...BJÃO DUPLO NOS DOIS...

      Excluir

A D O R O O O...OBRIGADA !