domingo, 12 de julho de 2015

SEMANA EM FOCO . . . LULUZINHAS EM AÇÃO...EXTRA EM LIQUIDAÇÃO


PARTE  I  -  OS OPOSTOS SE ATRAEM

Nasce uma tarde maravilhosa em alguma parte qualquer enquanto morre a facilidade de morar pertinho de um bom supermercado para muita gente . . . e eu fazendo parte dessas duas histórias que serão meus assuntos para hoje. Muitas outras histórias inesquecíveis da semana quero contar e por esse motivo segunda e terça feiras sairão publicadas as PARTE II   E   PARTE III.


Segunda-feira passada, day after à maravilhosa apresentação da BACHIANA no SESI, amanheci simplesmente afundada em resfriado, com direito a dor de ouvido ( que me lembre eu nunca havia tido uma ) e uma indisposição generalizada quase me fazia descombinar o tão esperado ENCONTRO DE LULUZINHAS no VALE SUL SHOPPING, mas felizmente, mesmo com cara abatida eu fui feliz demais a tarde inteira junto àzamigas amadas. Andamos pouco, nosso foco era o bate papo atrasado que precisava ficar em dia e assim o fizemos num café ali dentro mesmo. Toda gula foi permitida e o tempo passou deliciosamente, enquanto o meu marido aproveitou o "encontro lululístico" para um cineminha (voltaríamos juntos pro ninho)



NANCY, MARA, CONSUELO, MÁRCIA, LEIDE, ANA JÚLIA, SONIA . . . SÓ GENTE DE ALMA LIMPA, NOSSO PRINCIPAL PRÉ REQUISITO PARA SER LULU ( A PARTE FEMININA DA TURMA DO BARULHO ).



Marafada é a aniversariante do mês e, para nossa alegria, enfeitou nossa tarde. Felizmente somos assim: "mutuamente importantes";  a vida em grupo nos é presente de Deus. Somos tão diferentes umas das outras mas, ao mesmo tempo, idênticas na fidelidade ao princípio de não julgar, não desejar o mal e nunca perder tempo com sentimentos ruins e isso tudo coloca brilho em nossas vidas, em nossa aura, sem a mínima falsa modéstia! Nesse dia aproveitei para comprar dois batons de efeito mate que havia visto no site da esmalteria e foi inevitável a comprinha de um ESMALTE novo . . . Não gostei dos batons e nem usei o esmalte escolhido para a semana que deveria ter dia de manicure e pedicure, mas que acabou tendo só de manicure por conta do resfriado que em nada combinou com pés dentro da água por uma hora e o resto do dia de chinelo pra não estragar azunha, certo?




A amiga Nancy, que não víamos há algum tempo por excesso de trabalho dela, levou para todas nós esse mimo lindo: lixa de unha com ponta em flor de glitter. Não é uma querida?





°°°


Este era o SUPERMERCADO EXTRA, vizinho de calçada do ninho durante quinze anos. De uma hora para outra desbancou minha rotina; fechou hoje, mas não antes de fazer promoções imperdíveis; infelizmente, mesmo morando na mesma calçada não soube a tempo, porém acabei fazendo pelo menos uma compra de excelentes espumantes e ótimos vinhos que teriam ficado em mais de duzentos reais, mas que acabaram me custando vinte e quatro. Tentei ter a mesma sorte no dia seguinte, mas não havia nada da correria louca da véspera e, caso fizessem mais promoções de bota fora seriam durante o dia - eu não deixaria de passar o domingo com meus filhos e netos por promoção alguma do planeta. 





Amanhã espero você aqui de novo. Vou contar sobre o esmalte da semana e sobre a tão esperada chegada de minha neta adolescente, diretamente de Montreal - Canadá para as férias aqui, com sua gente, graças a Deus ! Vem comigo, tá?

Um comentário:

  1. O Tempo é como o tratamos: a palavra como a sentimos; sabes sentir e verter a palavra de um jeito que traz deleite e encantamento; que mais posso dizer a não ser encantar-me sempre? Tudo que narras tem o atrativo espontâneo da arte de fazer do dia e da rotina razão não de tédio,mas de constante descoberta; GADMV, Te Amo!!!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !