domingo, 19 de julho de 2015

SEMANA EM FOCO - PARTE I


PELO CÉU, PELA TERRA, PELO MAR


As coisas chegam à galope em minha vida até mesmo quando se apresentam de mansinho e não foi diferente neste ciclo semanal, quando novamente dividirei as emoções em mais três postagens consecutivas e, portanto, seguem-se a esta de hoje outras que virão durante segunda, terça e quarta-feiras . . . Minha sogra chegou de São Luís do Maranhão para juntar-se a nós durante parte de nossas férias. O filho recebeu-a no aeroporto explodindo de felicidade, claro, e eu a eles na rodoviária de Jacareí, talvez ainda mais feliz que ambos!



Brindamos a isso em alto estilo, com o por mim tão sonhado  GUARANÁ JESUS, trazido por FRANCY, a pedido nosso. Eu morria de vontade de provar essa delícia cor de rosa, que tem gosto de felicidade. Gratidão imensa,  querida !


Nem demos à ela tempo para descansar e já fomos ao teatro. Uma apresentação impecavelmente perfeita e bela do CORO OSESP, com repertório surpreendente, equilibrando erudição com folclore brasileiro.


A fila era enorme, o público apaixonado e a atmosfera ambiente totalmente compactuada com a proposta da querida SONIA FERRAZ - presidente da FUNDAÇÃO CULTURAL DE JACAREHY - de colocar ARTE em toda sua amplitude na vida e rotina de nosso povo . . .








FRANCY é extremamente católica, razão pela qual, no dia seguinte ao de sua chegada fomos levá-la para conhecer a mais linda das igrejas da minha cidade: a "matriz rosa e ouro" - NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, padroeira de Jacareí. Isso não nos impediu de sentarmos juntos à mesa para lermos o EVANGELHO KARDECISTA e achei isso emocionante. 














Fomos passar o fim de semana no LITORAL NORTE que, mesmo sendo o "quintal jacareiense" de tão perto, levou de uma só vez dois maranhenses para conhecerem nossas belezuras naturais. Não posso deixar de comentar da riqueza que é a diversidade de vocabulário do maranhense, tanto a de meu marido, com mais de dez anos de vida paulista, como a de minha sogra, que apenas passou por São Paulo em outras vezes . . . Adoro: divergir, divertir e diversificar (sem abusar de trocadilho).


18º FESTIVAL DO CAMARÃO






 PRAIA DO CENTRO DE CARAGUATATUBA

 PENSEI QUE NUNCA MAIS O CHEIRO DE CAMARÃO FRITO SAIRIA DO MEU CABELO!
 PRAIA DO CENTRO
 EU NÃO VIA O MAR HÁ DEZOITO MESES. E PRECISAVA TANTO . . .
 PRAIA MARTINS DE SÁ


NÃO ADIANTA QUERER SER GENTIL: A CIDADE DE CARAGUÁ, TÃO EVOLUÍDA NAS DUAS GESTÕES ANTERIORES, ESTAVA SUJA, RELAXADA E MUITO MAIS VAZIA QUE TODA OUTRA TEMPORADA DE INVERNO! A CRISE DILMISTA CHEGOU LÁ TAMBÉM, CLARO !

POSSO PEDIR-LHES, AMORES E AMORAS, QUE CONTINUEMOS DAQUI AMANHÃ? COISAS LINDAS DE VIVER VIRÃO.
ABRAÇO FRATERNO
LÈO

Um comentário:

  1. O teu olhar é mais que o de simples cronista; é vista de poeta, sensível e terna, no dizer das coisas do dia; enamoro-me a cada vez que postas, palavras como que vivas cores de uma especial pintura...GADMV!!! Te Amo!!!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !