sábado, 29 de agosto de 2015

D R O P S



OLÁ, AMORES E AMORAS!
CÁ ESTAMOS NÓS DE NOVO, TRICOTANDO COM OS PRÓPRIOS BOTÕES ...
E DANDO UM SALVE PARA MEU MARIDO - THOMÉ - QUE DEPOIS DE UM ANO INTEIRO INSISTINDO QUE QUERIA PREPARAR PARA NÓS UM TAL "ARROZ COM FRIO", ACABOU ME VENCENDO PELO CANSAÇO. E LÁ FUI EU ESCOLHER FRIOS DE BOA APARÊNCIA, COM POUCO EXCESSO DE GORDURA (PÃO DE AÇÚCAR /SJC, CLARO).



VAMOS DE CLOSE, PARA MOSTRAR COMO TEM BEM POUQUINHA GORDURA, UMA BELEZA!





O ARROZ INTEGRAL COM CASTANHA DO PARÁ DEIXEI PRONTO PARA QUE ELE ASSUMISSE A COZINHA SEM RISCOS . . .


E LÁ VEIO ELE, CHEIO DE ALEGRIA COM O DEVANEIO GOURMET QUE LHE É TÃO PRÓPRIO.





E ASSIM FOI SUBINDO O ARROZ NA VASILHA NOVA, CAMADA POR CAMADA, COMPRADA ESPECIALMENTE PARA MERECER UM SONHO REALIZADO.


COBERTURA COM QUEIJO PARMESÃO DE BOA QUALIDADE, RALADO BEM GRAÚDO.
E A COISA FOI FICANDO ASSIM:


OLHEM A FELICIDADE DA CRIANÇA !!!




PRONTO PRA USAR...RS...E NÃO É QUE FICOU LINDO?



UM BRINDE DELICIOSO, ESCOLHIDO ESPECIALMENTE PARA A OCASIÃO E VAMOS À VIA DE FATO: DEGUSTAÇÃO!



BASTANTE RÚCULA PARA ESVERDEAR A CONSCIÊNCIA!


VEREDITO: APROVADÍSSIMO, BEM SEQUINHO, COM UM SABOR MARCANTE DE QUERO MAIS . . . THOMÉ GANHOU PASSE LIVRE NA COZINHA E PASSOU DE PARTNER PARA CHEF . . .



MUDANDO DE DICA: DA CULINÁRIA PARA ORGANIZAÇÃO


  • RESOLVI SIMPLIFICAR MINHA VIDA: PROVIDENCIEI UM ORGANIZADOR PARA REUNIR COISINHAS DE CABELO E PRATARIA, TUDO NA MESMA GAVETA. FOI AÍ QUE PERCEBI QUE ESTAVA NA HORA DE DAR UM CORTE NO CABELO . . . QUANDO A GENTE COMEÇA A COMPRAR MUITAS COISINHAS PARA SEGURAR A JUBA É PORQUE TÁ FALTANDO TESOURA . . .






  • E ASSIM EU FIZ. MÁRCIO FIDELIS, MEU CABELEIREIRO DE UMA VIDA LONGA, SEMPRE DEMONSTRA RESISTÊNCIA QUANDO CHEGO COM MINHAS NOVIDADES. DESSA VEZ LEVEI ALGUMAS OPÇÕES DE COMO PODERIA FICAR EM ALGUM TEMPO, PARA QUE O PRIMEIRO CORTE ( DEPOIS DE TER RESOLVIDO DEIXAR CRESCER UM POUCO ) FOSSE UM CONDUTOR PARA QUANDO, DAQUI ALGUM TEMPO, O CRESCIMENTO PERMITIR UMA DEFINIÇÃO MAIOR. OPTAMOS PELO CORTE - APENAS O CORTE, PORQUE DESSA LINDA NEGRITUDE EU NÃO TENHO OS CARACÓIS - E COLOCAMOS A IDEIA EM PRÁTICA. FICOU ÓTIMO E O MELHOR DE TUDO É QUE DÁ PARA MUDAR O RUMO DA PROSA PARA QUALQUER UM DOS OUTROS DOIS, CASO EU ASSIM RESOLVA. MOSTRO LOGO . . .






  • JÁ FAZIA ALGUM TEMPO QUE EU PROCURAVA UMA ESCADINHA DE BIBLIOTECA E SEM QUERER ENCONTREI ESTA, NUMA MARCENARIA EM QUE ENTRAMOS PARA COMPRAR UMA PRATELEIRA ( MAIS UMA REINAÇÃO A DOIS). NA MINHA CIDADE TEM UMA MARCENARIA GRANDE, DE ESQUINA, NUM BAIRRO CHAMADO SÃO JOÃO. ELA VIRA CADEIRA E ESCADINHA. GOSTEI E MOSTRO O MODELITO . . .






  • NÃO CONSEGUI ENCERRAR NOSSO BATE PAPO SEM MOSTRAR A PRODUÇÃO DAZUNHA DESTA SEMANA. COISASDLEO TINHA TRADIÇÃO NESSE TEMA, MAS SINCERAMENTE DESAPEGUEI. QUASE NÃO COMPRO MAIS ESMALTE NOVO, BEM DIFERENTE DOS TEMPOS EM QUE COLECIONAVA, CHEGANDO A TER CERCA DE TREZENTOS VIDRINHOS DE LUZ !!!





  • FALANDO EM ENCERRAR: SE EU FOSSE O PREFEITO DE JACAREÍ EU MULTAVA O GOVERNO DO ESTADO POR AVACALHAR COM NOSSA CIDADE. TEM CABIMENTO ISSO, EM PLENA PRAÇA DOS TRÊS PODERES??? DAQUI A POUCO DESMORONA, JUNTO COM A ESPERANÇA DOS PROFISSIONAIS DA LEI EM DIAS MELHORES.






  • VEZ EM QUANDO MOSTRO AS MARAVILHAS DE FADAMARA, UMA FIGURA QUASE MITOLÓGICA DA TURMA DO BARULHO. ESTE ALMOÇO FOI O ÚLTIMO, DIA DESSES E ELA REUNIU COISAS QUE AMO: JILÓ DE BUTECO, VACA ATOLADA, FEIJÃO MEXICANO E...UM MANJAR DOS DEUSES QUE DELIRO SÓ DE LEMBRAR: UMA SOBREMESA CHAMADA "TOMBO DE AMADEU" . . . DESCUBRAM, SE PUDEREM !











ATÉ A PRÓXIMA, AMORES E AMORAS . . . DESEMBRULHAREMOS JUNTOS NOSSO DROPS.

4 comentários:

  1. A cada dia uma palavra encanta/a cada tempo uma sentença enleva/como ouvir a música de teus escritos/ que fazem felicidades...
    Sabes fazer da palavra a mais bela expressão das menores coisas do tempo; quando assim fazes, é poesia...Te Amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Esverdiei nesse arroz que me aqueceu...dos deuses, até lambi a rebarba. E essa cadeira/escada ? Sentei. Sentada sempre me encanto lendo voce. Obrigada pela palhinha rsrs. Voce faz tudo virar beleza, arte e amor. Quanto sabor.

    ResponderExcluir
  3. Incrivelmente ótimo, vou passar meu cargo de chef aqui da chácara para o Thomé quando vcs vierem aqui, rsrsrsrsrsrs, o que mais amei foi a sobremesa, adivinha a gargalhada, Amadeu veio ver porque eu estava rindo, aí rimos os dois!!! Será que alguém descobriu? Só a Fada Mara mesmo, amei aquela cadeira que vira escada, acho que vai ser o novo projeto do Amadeu!!!!! Bjs mil minha DIVA!!! <3

    ResponderExcluir
  4. Mulher, amei teu blog. Tem dicas incríveis!!!
    Parabéns mesmo. Já virei até seguidora!!!
    Se puder dar uma passadinha pelo meu blog, ficarei bem feliz:
    http://manyelly.blogspot.com.br
    Bjs e sucesso!!!
    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !