segunda-feira, 24 de agosto de 2015

OLHA A COBRAAAAAAAAAAAAAA . . .




Procissão para Acalmar a Cobra Grande... 

Assim o povo de Jacareí revive uma de suas lendas, que narra a peleja da cobra e da santa. Conforme reza a lenda e a Fundação Cultural de  JACAREHY, a santa vence a batalha e, anos depois, sua imagem passa a ser venerada por todo o País. O público é convidado a fazer parte do elenco do cortejo, uma realização da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, e que foi encenado pelo grupo Batucaia.
A Procissão para Acalmar a Cobra Grande teve saída às 16h da Praça José Anchieta (Largo da Matriz) e seguiu até o bairro Jardim Liberdade, onde a imagem é lançada ao rio para “acalmar” a cobra. Após esse ato, a procissão continua até a Prainha (Ponte Nossa Senhora do Rosário), onde ocorreria a parte final da encenação com a imagem da santa sendo encontrada pelos pescadores, mas não acompanhei a procissão nessa parte final. Não consegui correr atrás de cobra grande por pura falta de treino . . .
(acesso em site da Fundação nesta noite)

A série de fotos tem mais de cinquenta imagens que tentam captar a beleza simples das coisas da alma de povo bom como o nosso . . . desnecessário apresentação . . . as imagens falam por si. Viaje também nas cores desse sonho lendário !






















































 VIDA DE MARIDO DE BLOGUEIRA NÃO PODE SER FÁCIL



Um comentário:

  1. Maravilhoso descobrir o universo cultural de uma cidade assim tão lindamente e acompnhado de quem amamos..Lindamente documentado, amor meu!!! TE AMO!!!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !