sábado, 3 de outubro de 2015

THOM (ARA)... AMARA ASSIM !







As pétalas

Das flores


que caem


São as páginas


Onde escrevo


Nas tintas de


minhas lágrimas


Versos de minhas saudades...



( THOMÉ MADEIRA)



...CONTISTA DE MÃO CHEIA, POETA IMPECÁVEL E PARA SORTE MINHA,



JACAREIENSE POR OPÇÃO, MARIDO POR ESCOLHA E INTELECTUAL POR OBRA




DE DEUS ... TEREMOS MAIS PÉROLAS THOMEÍSTAS DURANTE O MÊS. 




POR ORA, OUTRAS PÉROLAS VARIADAS DESTES DIAS:





  • ESMALTE CLÁSSICO, VIDRINHO COM CERCA DE TRÊS ANOS, MAS CONFIRMEI A SUSPEITA: ESMALTE VELHO DEMORA MUITO MAIS PARA SECAR E NÃO VALE O RISCO DE ESTRAGAR AZUNHA . . . VAI VAZAR PRA OUTRA FREGUESIA, CLARO !

 





  • FADA MARA É MESMO MUITO CAPRICHOSA: FEZ "TOMBO DE AMADEU" PRA MIM, ESPECIALMENTE ASSIM, COMO PÉROLA FOSSE! E PRO CUNHADO DELA - MARIDO MEU - CUSCUS DE PEIXE, COM CARINHO ASSIM . . . QUEREMOS MUITO MERECER ESSE MIMO!




  • TEVE CONSELHO DE CLASSE DURANTE A SEMANA E REUNIÃO DE PAIS HOJE. É MUITO GRATIFICANTE SENTIR A SATISFAÇÃO FAMILIAR DA COMUNIDADE VEC.


  • ALMOCINHO EXPERIMENTAL QUE DEU MUITO CERTO: LINGUIÇA ARTESANAL DE LOMBO COM RÚCULA E MUÇARELA DE BÚFALA DENTRO, LÁ DO MERCADÃO MUNICIPAL DE JACAREÍ. A GENTE SEMPRE USA O GRILL, NÃO FAZEMOS FRITURA EM CASA, SOB HIPÓTESE ALGUMA. ESSA LINGUIÇA NUNCA ESCORREU UM PINGO SEQUER DE GORDURA!




  • FOI A PRIMEIRA VEZ QUE PREPAREI ARROZ NEGRO EM CASA. EU GOSTAVA TANTO DELE QUE TINHA MEDO DE PERDER O ENCANTAMENTO, CASO NÃO FICASSE À ALTURA DOS QUE COMI FORA DE CASA, MAS FICOU SIMPLESMENTE DIVINO E FOI PREPARADO EXATAMENTE COMO O ARROZ INTEGRAL ( E ELE É ARROZ INTEGRAL, POR SINAL) QUE FAÇO NORMALMENTE - NÃO USAMOS ARROZ BRANCO EM CASA - COM CEBOLA PICADINHA, TEMPERO CASEIRO DE SAL COM ALHO FEITO PELA AMIGA MÁRCIA JIMENEZ, MUITO ALHO EM DENTES INTEIROS E VOILÁ !!!

  •  REGADO A CAIPIRINHA FEITA EM VERSÃO DUPLA: COM ADOÇANTE PARA O POETA E COM AÇÚCAR PARA MIM. ACABOU ANTES DA VONTADE? A GENTE "ESTICOU" ELAZINHA COM ÁGUA TÔNICA DIET E FOMOS ASSIM, PAPEANDO, BEBERICANDO E ENFEITANDO O DIA COM PARCERIA IRRESTRITA . . . AFINAL A GENTE MERECIA, JÁ QUE AMBOS TRABALHAMOS A MANHÃ INTEIRA.





  •  QUER VARIAR SUA SALADA DE ACELGA? SUGIRO ESTE MOLHO DE RICOTA COM MOSTARDA DE RAIZ FORTE, LIMÃO SICILIANO, AZEITE EXTRA VIRGEM, SAL DO HIMALAIA E MUITA CEBOLINHA PICADA . . .
























TÁ BOM PRA VC, SANTA? 
Pois então segue junto comigo que é outubro, bebê, e tem post diariamente, com a série "Poesias de Outubro", em sua terceira edição, desta vez trazendo com os clássicos amados, gente da terra do amado VALE DO PARAÍBA, além das corderrosices tradicionais no meio de letras emprestadas dos poetas deste mundo de Deus ao COISASDLEO...
Até amanhã, com LUDMILA SAHAROVSKY. . .

2 comentários:

  1. E eu, como viver sem essa tua poesia, que compões a cada dia e a cada momento que vivemos??? Impossível!!! TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Encantada com o Poeta e os sabores.

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !