sábado, 6 de agosto de 2016

ABERTURA OLÍMPICA, REABERTURA BRASILEIRA


NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL ...  JAMAIS
 !

Foi um alívio ver a belíssima abertura da 31ª Olimpíada da Era Moderna em terra tupiniquim . . . Quem em sã consciência não trazia na alma o medo do fiasco da Copa, tanto em relação à seleção brasileira, quanto à organização logística e artística da COPA DO MUNDO? Além do mais, com as coisas olímpicas ficando prontas no último segundo do segundo tempo -  fora o que não ficou pronto mesmo - o medo de nova vergonha era generalizado. Fica fácil não assumir isso depois do suspiro de alívio, já aos 15' de espetáculo. Como tanto brincaram na Copa, bastava ter entregue tudo aos carnavalescos ou paratineiros, todos experientes e fortemente profissionais. Dito e feito... O governo afastado não quis repetir o fiasco e apostou as fichas que tinha e, principalmente, as que não tinha. Pra mim, estava tudo perfeito, até no que se refere a poucas críticas que li nas redes sociais, pontos aliás que retrataram a nossa rica diversidade e pluricultura ( até a Anita eu "li" assim). Se eu tiver que fazer alguma restrição ali seria a mim mesma, que não fui capaz de localizar artistas não militantes na quase póstuma causa petista.

_ MAS AÍ A FALHA CERTAMENTE FOI MINHA_






°°°

O ESMALTE OLÍMPICO FOI UMA HOMENAGEM AO PRESIDENTE EM EXERCÍCIO QUE CONSEGUIU, APESAR DAS NADA POPULISTAS AÇÕES EM ANDAMENTO, SER APENAS POUCO VAIADO . . . PENSE NA VAIA  I-MEN-SA QUE A PRESIDENTE AFASTADA E SUMIDA LEVARIA SE TIVESSE TIDO CORAGEM DE ESTAR ALI. ALÉM DISSO ELE FOI HONESTO E PERMANECEU DISCRETO, SEM FAZER DE CONTA QUE TINHA OS LOUROS DO MÉRITO OLÍMPICO, ASSIM COMO NÃO TEVE AS CULPAS INERENTES...RS...TÁ, PAREI...SINCERAMENTE? ESTOU MAIS PREOCUPADA COM OS ACORDOS QUE ELE AINDA TERÁ QUE FAZER PARA APROVAR AS MEDIDAS NECESSÁRIAS AO NÃO DESMORONAMENTO NACIONAL. SE MEU PAÍS HOJE PARECE UM CASTELO DE CARTAS MARCADAS PRONTO A RUIR SOB QUALQUER BRISA DEVEMOS AOS 13 ANOS DE TORTURA POPULISTA QUE INEBRIOU INCAUTOS COMO SE ABSINTO FOSSE... GENTE CANSATIVAAAAAAAAAAAA ...


TÁ, PAREI . . .
°°°

TALHARIM À NORMA,MA NON TROPPO


Minha manhã foi muito corrida. Precisei voltar à Leroy Merlim para fazer uma troca, pegar um galão de tinta para o corredor - estava agendado  que eu pegasse hoje - aqui mesmo em Jacareí, mas nada disso impediu que matássemos a vontade de experimentar uma receita italiana que vimos na GLOBONEWS durante a semana. Como não encontrei manjericão nem ricota defumada, itens fundamentais para serem "troppo", contei  mesmo assim com o óbvio em marcasdleo : uma adaptação de lei na receita e voilá... modestamente maravilhosa a pasta:





Liquidifiquei apenas os tomates bem maduros e, enquanto isso, picados marideiramente, bacon, calabresa defumada, cebola branca, muitos dentes de alho e berinjela em cubos iam sendo fritados à parte, mas colocados aos poucos para que fritassem sem acumular água. Aí foi juntar o tomate batido, abaixar o fogo e deixar o relógio trabalhar por cerca de meia hora. Como comprei massa fresca, apenas quatro minutos de fervura em um quilo de talharim e já estava tudo no ponto. Sempre faço o almoço de sábado em dose dupla para repetirmos no dia seguinte em meio ao sagrado ócio. 
ADOROOOOOOOO...
Em tempo: acrescentei enquanto apurava o molho: páprica doce, noz moscada em pó, alecrim seco. Só uso sal branco se for light ( baixo teor de sódio, porque nós merecemos esse carinho ) e à mesa, só levo sal rosa batido com ervas secas que faço em casa. Só costumamos usar massas integrais, mas hoje saímos deliciosamente do sério...
Sim, somos desses...


°°°
Comprar banana enquanto estiver cara assim?  De jeito nenhum... Por enquanto só mesmo as em artesanato caiçara que agora viraram "flor tropical", no lindo cachepô de cerâmica pintado à mão pela artista  plástica NÍDIA LENCIONI.



(VOLTANDO AO TALHARIM)






OLHA A CARA DE FELICIDADE DA PESSOA . . .

 °°°
 

Em casa tudo tem brilho, de vários tipos : funcionam como micro refletores que tanto centuplicam as energias felizes, como isolam as energias menores, afastando-as. As luzes que nas casas alheias são natalinas, por aqui brilham o ano inteiro, bastando para serem acionadas que eu queira eternizar um momento lindo, ou queira afastar o ruim. Não me fiz de rogada com o velho interfone da cozinha. Não era necessária uma troca, já que funciona perfeitamente, mas estava bem feinho. Entrou no clima do brilho para combinar com a cozinha reformada, onde agora comanda muito aço inox, estanho e outros tons prateados, sempre em bom metal. Como fiz? Esmalte com muito glitter que, já muito grosso prazunha, virou resina de conservação. Entrou no clima em grau mil !

nesse novo espelho cego de parede, colocado para esconder um antigo ponto de telefonia fixa que estava ali há dezesseis anos - nunca usei , só no quarto - e colei contas de cristal swarovski para esconder os parafusos, além de compor com os mini brilhos ao lado.

lado marideiro da cama também com mini brilhos, mas ali, coloridos.



 O NINHO ESTÁ CELEBRANDO A ABERTURA IMPECÁVEL DAS OLIMPÍADAS E CHAMANDO BOA SORTE PARA O EVENTO ATÉ SEU FINAL, SE DEUS ASSIM PERMITIR . . .



VOLTE SEMPRE, FICO MUITO FELIZ...FELIZES DIAS !

3 comentários:

  1. Que seja essa festa o sinal primevo do nosso renascimento e de nossa superação dessa crise que nos acossa; que sejas um arauto sensível de novos e melhores tempos que virão! Eu apenas apaixonadamente admiro cada palavra tua, sem a menor palavra de mim; apenas meus olhos falam...ETAVC GADMV!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o ninho está maravilhoso e a pasta quero a receita, babeiiiiii Diva bjkssss

    ResponderExcluir
  3. Leo, fazia tempo que não vinha visitar seu cantinho, bateu a saudade... quanta coisa linda, gostosa e inspiradora por aqui! Lindo esmalte verde que você escolheu :D

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !