quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

°°°aumentar a coleção e o prazer°°°

Desde menina faço manicure toda semana, pois roía as unhas e minha mãe achou que essa seria uma solução disciplinadora para eliminar o problema. De lá para cá muita água rolou e eu fui desenvolvendo alguns cuidados: usar meu próprio esmalte foi um dos primeiros hábitos: descascar o esmalte durante a semana e não ter como retocar o estrago era terrível, mas foi facilmente solucionado assim.
Durante muitos anos eu variei apenas sobre tons vermelhos, mas sempre meus.
Com essa onda  de novidades no mercado fui me apaixonando por elas e, quando dei por mim, havia um novo hobby: o de colecionar esmaltes. Tá certo, tornei-me "esmaltólatra" assumida, sem deixar de descartar os exemplares que vão deixando de ser adequados ao uso (não misturo esses oleozinhos para afinar ).
Há algum tempo adaptei uma das prateleiras do banheiro para que meus "vidrinhos de luz" ficassem mais seguros de tombos. Registrei em fotos, namorei a ideia e adorei o resultado. Cerca de um mês depois tive que reconhecer: já estavam muito apertados no espaço a eles destinado...Resultado > tive que redistribuir meus vidrinhos de luz por mais uma prateleira, pois hoje ganhei vários novos do parceirão...É uma delícia ficar olhando para eles, separados por cores e/ou funções...ameiiiiiii...



Esta turminha é a de cuidados e com ela fica o poderoso óleo de amêndoa doce...Hoje em dia consigo tirar o esmalte na véspera da manicure (infelizmente não tenho habilidade para fazer as unhas eu mesma). Tempos atrás eu não conseguia tirar o esmalte fora da hora de trocá-lo imediatamente, ou seja, no salão.

Estes são os brancos, pretos e incolores, nas mais variadas versões.

Meus calientes alaranjados e marrons .

Ahhhhhhhhhh...brilhar é preciso, quase matematicamente falando: gliters, flocados, 3D, holográficos...à esquerda prateando e à direita dourando.






Debret dizia que as montanhas eram azuis...adorooooo...sempre penso nele passeando pelo meu vale e apaixonando-se pelas serras do mar e mantiqueira, quando uso meus azuis.

Rosados, sempre tão femininos e delicados, mesmo quando escuros ou gliterados.
Isaias é o parceirão...Diverte-se com meus prazeres de esmaltólatra, compra novos vidrinhos de luz para mim, tira fotos para o mosaico da fernanda reali e, de quebra, aplaude toda vez que chego do salão!

                                     NÃO É UM FOFO???

2 comentários:

  1. Ai que lindo post, que inspiração! Realmente, tu és uma pessoa que ESCOLHEU SER FELIZ! Se cuida, se ama, se colore, isso é maravilhosoooo! Adorei a organização, tudo arrumadinho por tonalidades. Beijoooo, parabéns!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !