segunda-feira, 5 de março de 2012

SEMANA DA MULHER - 02

HOJE QUERO FALAR DE FLORES, DE AMORES, DE VASOS PLANTADOS A DOIS, DE LAR IMPECÁVEL, APESAR DE SAÚDE SE DEBILITANDO TÃO PRECOCEMENTE...QUERO FALAR DE UMA NETA COMBINANDO PERFEITAMENTE COM OS TRÊS FILHOS QUE CONSIDERO PRIVILÉGIO PARA TODA MÃE.
HOJE QUERO FALAR DE MINHA ADMIRAÇÃO SILENCIOSA À DISTÂNCIA E DO QUANTO LAMENTO PELA POUCA CONVIVÊNCIA QUE NOSSA GEOGRAFIA NOS IMPÔS...HOJE QUERO AMAR POR ORAÇÃO, POIS FOI O CANAL DE INTERAÇÃO QUE NOS RESTOU!
HOJE QUERO PROCLAMAR O GRANDE AMOR QUE ESSA MULHER-FORTALEZA INSPIROU E INSPIRARÁ PARA SEMPRE EM MARIDO, FILHOS E NETA E DA SAUDADE, AINDA TÃO DOÍDA MAS QUE, BEM SEI, TRANSFORMAR-SE-Á EM CONDECORAÇÃO NO FORMATO DE DOCES LEMBRANÇAS PARA QUEM TEVE A SORTE DE COMPARTILHAR A VIDA TÃO DE PERTO COM ESSA ESPOSA, MÃE E AVÓ.
HOJE QUERO TAMBÉM FALAR DE UM GRUPO MARAVILHOSO DE JARAGUÁ DO SUL / SC, DE ONDE A MULHER-FORTALEZA FEZ PARTE, TANTO COMO VOLUNTÁRIA, DEPOIS COMO FUNCIONÁRIA E, FINALMENTE VOLTANDO A SER VOLUNTÁRIA QUANDO A SAÚDE NÃO MAIS LHE PERMITIU O LONGO HORÁRIO DEVOTADO À REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER LÁ DA CIDADE. TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER ESSAS MULHERES LINDAS E SUA CAUSA MARAVILHOSA E, EMBORA TENHA CONHECIDO OUTROS GRUPOS DA MESMA REDE EM OUTRAS CIDADES, JAMAIS VI TANTA ORGANIZAÇÃO, DISCIPLINA E DOÇURA COMO LÁ SENTI.  PUDE PERCEBER O QUANTO MINHA CUNHADA CILU FOU ALI AMADA, HOMENAGEADA TÃO LINDAMENTE EM VELÓRIO E DESPEDIDA, CERCANDO AS FAMÍLIAS ENVOLTAS EM DOR TÃO ESPECIALMENTE E, POR ISSO MESMO, DIMINUINDO CONSIDERAVELMENTE NOSSA TRISTEZA! HOJE QUERO FALAR DOS AMIGOS DE ANDRÉ, CILU E FILHOS QUE ALI PUDE VER UNIDOS FRATERNALMENTE DE FORMA COMO VI SÓ EM FILMES DE AMOR...
HOJE QUERO FALAR DA CERTEZA DE QUE DEUS A RECEBEU EM MESMO GRANDE ESTILO COM QUE ELA FEZ SUA DESPEDIDA ALI NA REDE FEMININA, ONDE TEVE AMIGAS ESPETACULARES...E QUE ANJOS IGUALMENTE ESPETACULARES A PROTEGERÃO EM LUZ ATÉ QUE ELA TAMBÉM SEJA LUZ...E O SERÁ...
E POR QUE SÓ HOJE?
PORQUE QUIS HOMENAGEÁ-LA DE FORMA PLANEJADA, BEM AO ESTILO CILU, NA SEMANA INTERNACIONAL DA MULHER, PELO EXEMPLO DE FIBRA TEMPERADO NO MELHOR DOS TEMPEROS: AMOR !
ONTEM ABRI A SÉRIE FALANDO DE MIM...
HOJE FALEI DELA...
AMANHÃ FALAREI DE MINHA AVÓ LEONOR MANTOVANI MÁXIMO...

8 comentários:

  1. Oi passando para conhecer o seu blog e achei tudo muito lindo, interessante, nem preciso dizer que estou seguindo você já rrs.
    Faço parte da blogueiras unidas nº1680
    Venha me visitar segue meu blog tbm !!!
    E participe do sorteio que está rolando lá
    Bjus conto com a sua colaboração no meu sorteio ficarei muito feliz!!!!!
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com
    ***************************************************************
    Link do sorteio.
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com/search?updated-max=2012-02-15T04:16:00-02:00&max-results=7
    *************************************************************************************************
    Dica:Essa campanha ajuda você a ter mais comentários em seu blog.
    Aproveite e se vc ainda não aderiu essa campanha dá uma olhada nela é a campanha eu odeio verificação de palavras bjus!! Desculpe –me se vc já aderiu.
    http://danilarrifotografia.blogspot.com/2012/02/bom-amigas-estou-aqui-novamente-para.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a Geografia também me privou um pouco do contato com a Cilú. Eu realmente queria ter conhecido mais da mãe da minha bonita. Mas, no pouco que conheci, pude ver uma mulher forte, as vezes brava mas que acima de tudo criou seus filhos pelo caminho do bem. Espero que esse pouco que aprendi com ela eu possa passar aos meus filhos quando eles vierem!

    ResponderExcluir
  3. Muita emoção! Obrigada pelo carinho... Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Querida Tia, que homenagem linda, profunda, delicada e ao mesmo tempo tão carregada de sentimento. Que olhar sobre as coisas... Lembrei do pequeno príncipe dizendo que "só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos" Só posso agradecer, por tudo. grande e saudoso beijo

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por essa linda homenagem para nossa saudosa Cilú. Ela realmente foi uma guerreira, uma amiga verdadeira. Estava sempre disposta a ajudar a todos, oferecer um ombro amigo. O carinho que demonstrava quando trazia lembranças de seus passeios, nem que fosse um doce ou produto típico da região me emocionava. Seus bilhetes de incentivo, apoio, deixados em minha mesa quando trabalhei no mesmo período que ela lá na Rede Feminina com certeza davam um nó na garganta. Que mulher maravilhosa ela foi. Beijos. Emilia

    ResponderExcluir
  6. Rozanda Balestrin8 de março de 2012 15:34

    Linda Mensagem:

    Dignas dos melhores elogios. Tudo a ver com a pessoa
    da nossa querida amiga Cilu.
    Obrigada pelas palavras de carinho à Rede Feminina.
    Um abraço!!

    Rozanda Balestrin
    Presidente RFCC

    ResponderExcluir
  7. Raquel R. Ventura9 de março de 2012 15:38

    Amei ler esta homenagem linda à minha querida e saudosa amiga e companheira da Rede Feminina ... !!! Fica meu eterno carinho registrado aqui ...!!!

    Raquel Regina Ventura

    ResponderExcluir
  8. Maria Regina Stulhert10 de março de 2012 12:19

    Uma grande mensagem à pessoa que é extraordinária por sí mesma e na dedicação de uma causa como é a Rede Feminina. São essas pessoas que pelo propósito amoroso oferecem o seu tempo na qualidade de vida dos demais. UMA GRANDE MULHER!!!!!

    Maria Regina Stulhert - Parapsicóloga e instrutora de Yoga

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !