terça-feira, 6 de março de 2012

SEMANA DA MULHER - 03


MINHA AVÓ MATERNA, MADRINHA E ÍDOLO, BEM JUNTINHO COM MEU PAI!
DONA LEONOR MANTOVANE (I ?) MÁXIMO...
NÃO É UMA BIOGRAFIA, MAS UM TRIBUTO DE AMOR E RESPEITO.
UM AGRADECIMENTO POR TANTO AMOR DEVOTADO A MIM E MEUS FILHOS, AOS QUAIS ELA PROTEGEU E AMPAROU ENQUANTO PÔDE. EU TRABALHAVA NA FEBEM, E TINHA DUAS EMPREGADAS...ÉPOCAS IDAS, EM TEMPOS QUE HOJE ME PARECEM PIADA...NEM MEIA, QUE DIREI DUAS...
MAS ELA ERA SEMPRE TÃO PRESENTE NA MINHA VIDA E DE MEUS FILHOS...A SALINHA DE TELEVISÃO ERA MUITO MAIS QUARTO DELA QUE DE TV...SUA PRESENÇA DOCE ME FAZIA FORTE. ERA MEU PORTO SEGURO E, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, A PESSOA QUE MAIS ME COBRIA DE CARINHO, ATENÇÃO...ÉRAMOS APAIXONADAS UMA PELA OUTRA!
ELA TINHA OUTRO GRANDE AMOR: A IRMÃ E MINHA TIA MARINA, FALECIDA BEM ANTES DELA.VOVÓ FALECEU EM 1989...DEZEMBRO...
ME LEMBRO PENSANDO COM MEUS BOTÕES DURANTE O VELÓRIO, QUE ELA NÃO CONHECERIA OS ANOS 90...TANTO TEMPO PASSADO E AINDA OUÇO SUA VOZ CHAMANDO PELO BISNETO "DANADO" PELA CASA:
___LHANDROOOOOOOOOOO (LEANDRO)...
ERA UMA BENEMÉRITA, UM EXEMPLO A SER SEGUIDO!
MULHER DE VANGUARDA RELIGIOSA...ESPÍRITA KARDECISTA E UMBANDISTA DE DOUTRINA (TERMO USADO PARA NOMEAR MEMBRO DA CORRENTE QUE, COM SÁBIAS, DOCES E CALMAS PALAVRAS, FAZIA O CONVENCIMENTO DE MELHORES OPORTUNIDADES AOS IRMÃOS DESENCARNADOS, SE TRILHASSEM O CAMINHO DA EVOLUÇÃO RUMO À LUZ). MAS ISSO DESDE TEMPOS EM QUE NOSSA AMADÍSSIMA RELIGIÃO ERA COISA DE "GENTE DE POUCA CULTURA E BAIXA CONDIÇÃO SOCIAL", SEGUNDO O MARIDO, TÃO TRADICIONALISTA PORTUGUÊS QUANTO COMANDANTE FERRENHO DOS PENSAMENTOS FEMININOS DA FAMÍLIA MÁXIMO! E VOVÓ, INTELIGENTE QUE ERA, FAZIA QUE OBEDECIA E FREQUENTAVA A RELIGIÃO ESCOLHIDA ESCONDIDA DELE...AMIGA PESSOAL DE CHICO XAVIER, A QUEM VISITAVA SEMPRE QUE PODIA E DE QUEM EU SEI "CAUSOS" LINDOS QUE A IMPRENSA NÃO SOUBE E TAMBÉM DO ARIGÓ, MÉDIUM QUE FAZIA CIRURGIAS ESPERITUAIS IMPRESSIONANTES... EU TINHA MUITO MEDO DELE, POIS SEMPRE BRINCAVA QUE IA ME TIRAR DA VOVÓ E NÃO ME DEVOLVERIA MAIS! EU DEVIA TER CERCA DE 6 ANOS, ACHO...
NA CIDADE DE JACAREÍ ERA DAMA RESPEITADA POR TODOS. AJUDOU A FUNDAR UM ASILO E SEMPRE DIZIA QUE, QUANDO ENVELHECESSE O SUFICIENTE PARA DAR TRABALHO AOS FILHOS QUERIA IR PARA LÁ E QUE ERA PARA ISSO QUE TRABALHAVA TANTO PELO ASILO, QUE ESSA ERA A SUA VONTADE...QUE FOI RESPEITADA QUANDO ISSO ACONTECEU.
DONA LEONOR ME DEU O NOME E EU SOU ATÉ HOJE A LEONORZINHA PARA OS PARENTES DAQUELE TEMPO, POIS LEONOR, COM TODAS AS LETRAS SOMENTE ELA.
SEI QUE ESTÁ BEM...AS NOTÍCIAS PERMITIDAS E ESPORÁDICAS NOS DÃO CONTA DISSO...CONTINUA SENDO UMA TRABALHADORA PELAS CAUSAS DOS QUE PRECISAM DE AJUDA, NO PLANO ESPIRITUAL. PERMITA DEUS QUE EU MEREÇA SER ACOLHIDA POR ELA QUANDO EU PASSAR DESTA VIDA FÍSICA PARA "VOLTAR AO LAR".
VOZINHA AMADA...COMO EU GOSTARIA DE MERECER SEU NOME...COMO GOSTARIA DE RETRIBUIR EM ATITUDES TODO AMOR QUE RECEBEMOS DA SENHORA...DEUS LHE PAGUE POR TUDO...

3 comentários:

  1. Um exemplo a ser seguido, né? Sábia e generosa, pelo que tu descreveste.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O AMOR É ALGO QUE POUCOS CONHECEM, MUITOS CONHECEM APROXIMAÇÃO FÍSICA, RESPEITO, CONVIVÊNCIAS.... MAS SOMENTE OS ABENÇOADOS CONHECEM O AMOR. UM BEIJO PARA AMBAS, UM ENTREGO POR AQUI PARA VOCÊ MINHA AMADA COMPANEHIRA LEOZINHA E OUTRO SOLTO NO ASTRAL PARA CHAGAR A DONA LEONOR!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de postagem!
    Uma linda homenagem! Fiquei com vontade de ter conhecido dona Leonor!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !