quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

NOITE DE EVENTOS JACAREIENSES


ONTEM O MUSEU DE ANTROPOLOGIA DO VALE DO PARAÍBA  -  MAV - ABRIU SUA MARAVILHOSA ANTESSALA PARA A TÃO ESPERADA NOITE DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO "JACAREÍ TEMPO & MEMÓRIA" DA AUTORA PRATA DA CASA LUDMILA SAHAROVISKY. OBRA GRAFICAMENTE PRIMOROSA, CUJO CONTEÚDO HISTÓRICO MERECEU CERCA DE TRINTA ANOS DE PESQUISA DE LUD. E AINDA HOJE QUERO COMEÇAR ESSA LEITURA QUE, A JULGAR PELO LANÇAMENTO DO LIVRO ANTERIOR DE LUD  -  TEMPOS SUBMERSOS  - UMA VERDADEIRA VIAGEM NO TEMPO ME ESPERA. QUE BOM TER UMA REDE NA SACADA ! ESSA LEITURA MERECE SER UMA DELÍCIA EM TODOS OS SENTIDOS . . .

OS JACAREIENSES ANTENADOS NA HISTÓRIA LOCAL LOTARAM O ESPAÇO CULTURAL E AS CAIXAS DE LIVROS IAM SENDO ABERTAS UMA A UMA

ERA UMA PROFUSÃO DE ABRAÇOS ENTRE PESSOAS FELIZES POR LEVAREM PARA CASA UM LIVRO TÃO BEM CUIDADO E CADA DETALHE E TÃO "COISA NOSSA"

A JTU, QUE DE FORMA NENHUMA  TEM A MINHA SIMPATIA, NEM MESMO SENDO CO-PATROCINADORA DA OBRA, JUNTO À FUNDAÇÃO CULTURAL DE JACAREHY E À PREFEITURA DA CIDADE, DESTA VEZ ME FEZ ESQUECER POR ALGUMAS HORAS QUE PREJUDICA OS NOSSOS IDOSOS NEGANDO-LHES A GRATUIDADE NO USO DO TRANSPORTE PÚBLICO DA CIDADE A PARTIR DOS SESSENTA ANOS, AO CONTRÁRIO DO QUE FAZEM AS EMPRESAS QUE PRESTAM ESSE SERVIÇO ÀS CIDADES VIZINHAS. CLARO QUE A NOSSA PREFEITURA É "CO-CULPADA" DESSA FALTA DE CARINHO E RESPEITO AOS NOSSOS IDOSOS. PELO MENOS É O QUE ALEGAM OS "NOBILÍSSIMOS" VEREADORES LOCAIS QUE, MAIS UMA VEZ REPETEM A ESTRATÉGIA DE PÔNCIO PILATOS

PERSONIFICARAM A FAMÍLIA DO CORONEL LEITÃO, ANTIGO BARÃO DO CAFÉ NO VALE DO PARAÍBA E ENTÃO PROPRIETÁRIO DO MARAVILHOSO CASARÃO ORA MUSEU, TR~ES SIMPATIZANTES DA HISTÓRIAS DA CIDADE, DENTRE ELES A SIMPÁTICA E QUERIDA MARA LÚCIA, DE ROSA COMO FILHA DO CORONEL, CUJA DECORAÇÃO DO LAR JÁ FOI MATÉRIAS DE REPORTAGEM QUE TANTA GENTE ENCANTOU PELO BOM GOSTO DELA REGISTRADO NESTE BLOG

A LINDA, LEVE E RUIVA LUDMILA RECEBEU COM ELEGÂNCIA E SIMPATIA A TODOS


A CONSTRUÇÃO COLONIAL É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA

DOIS IMPORTANTES INTELECTUAIS DA CIDADE: LUDMILA E MAGELA

O REPERTÓRIO REMETIA À ÉPOCA PÓS-IMPÉRIO

EMPRESÁRIOS DA CIDADE PRESTIGIARAM O LANÇAMENTO LITERÁRIO

DA ESQUERDA PARA A DIREITA ELOÍSA NASCIMENTO, JORNALISTA DE PRESTÍGIO, LUDMILA E A ARTISTA PLÁSTICA NÍDIA VIANNA

A JORNALISTA NELY MARASSATO TAMBÉM REGISTROU O EVENTO E ESBANJOU SIMPATIA


ALI ÉRAMOS TODOS CIDADÃOS APAIXONADOS PELA CIDADE


JUDITH PEDROSO MAIS UMA VEZ ABRILHANTANDO UM EVENTO JACAREIENSE EM COMPANHIA DA AMIGA


PARABÉNS, LUD QUERIDA !


 E A CÂMARA MUNICIPAL DE JACAREÍ TAMBÉM ABRIU SEU ESPAÇO PARA UMA REUNIÃO DE GRUPOS DE UMBANDA E CANDOMBLÉ DA CIDADE, PARA UM ENCONTRO DE RELIGIOSOS EM LOUVORES E TESTEMUNHOS, SOB APRESENTAÇÃO DO SACERDOTE ISAIAS PINTO HERNANDES QUE, DEPOIS DO ENCERRAMENTO DO EVENTO NA CÂMARA DEU UMA ESTICADINHA NO MAV PARA PRESTIGIAR O LANÇAMENTO DO LIVRO TÃO ESPERADO . . ..





ENTRE OS PRESENTES A CARNAVALESCA ODILA, UMBANDISTA TRADICIONAL DE JACAREÍ

O POPULAR OGAN BRUNO APRESENTOU PONTOS COM MUITA COMPETÊNCIA



ISAIAS PINTO HERNANDES CONDUZIU A APRESENTAÇÃO DO OGAN TIAGO, DO FILHO DO DIRIGENTE JADIR E DO DIRIGENTE WESLEY

OGANS EM APRESENTAÇÃO DE TOQUES E CANTO DOS PONTOS



O VEREADOR ITAMAR FOI O ANFITRIÃO DO EVENTO

O PRESIDENTE DA UFUC DO BRASIL, SR. SEBASTIÃO,  RECEBEU O DIPLOMA PELA PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO

VOLTAR PARA CASA ABASTECIDA DE ALEGRIAS COLETIVAS É SEMPRE UMA DELÍCIA !

2 comentários:

  1. Paabénssssssssssssss mais uma vez !

    ResponderExcluir
  2. Leo, querida! Muito grata pela cobertura jornalística :) que deu a este lançamento. Foi uma noite muito feliz. Revi amigos que não via há tempos, recebi presentes, abraços, carinho.
    Trabalhei com afinco para que o livro saísse como saiu: recheado de tempo e de memórias. Agora, só espero que todas as pessoas que compareceram para me dar um abraço nessa noite tão mágica, apreciem a leitura. Mais uma vez obrigada a você e ao querido Isaías por tanto carinho. Beijos!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !