sexta-feira, 27 de junho de 2014

ABUSO DE PODER, NHA MARIA E O FACHO DE LUZ



Não queria acreditar, mas o fato é que ela saiu do facho de luz da vela pirotécnica !


Chego a pensar que ela brinca de reinar nos cinco elementos: já veio de balão, reinando no elemento "AR" . . . já veio de dentro da garrafa de espumante, reinando no elemento "ÁGUA" e agora simplesmente pulou de dentro do facho de faíscas da vela de aniversário do THOMÉ !!! Como se não bastasse anunciou que, mais que abraçar o aniversariante, veio comer do bolo de MÁRCIA JIMENEZ.
___ Que bom que você explicou... não teríamos notado esse detalhe, NHA MARIA.
Foi abraçada e acarinhada por todos. Sua figura fadística contagiou Thomé, um sensível emocionado por natureza e até mesmo eu, que sempre piso em ovos quando ela chega, pelo improvável tão provável em se tratando dela, fiquei desconcertadamente feliz.
___ Se bem que . . . (gelo quando ela faz isso) pra valer a viagem do meu portal pra cá tenho que dizer algumas coisinhas, portanto sentem-se e prestem atenção: 

SILÊNCIO  ___  ENTREOLHARES 

Apenas o arrastar de cadeiras e o som mágico de Suka e Vivian dando lugar à vozinha inenarrável de NHA MARIA:

___ Queridos e queridas, uma celebração à vida é onde gosto de estar e quando ela ultrapassou todo e qualquer tipo de barreira para fazer valer o amor é onde devo e preciso visitar. Para dizer-lhes que não é de convenções que uma vida se enfeita e não é o medo que escreve as melhores histórias. O aniversariante, um pesquisador da História Universal na mais pura essência, certamente não me desmentirá, inclusive por ser o cavalheiro que é. Caso duvidem do que digo, sugiro que estudem História, desvinculem-se de estereótipos e saiam também por aí desmentindo o mito de que a vida é difícil de ser vivida! Brindem, dancem e divirtam-se, pois volto na mesma faísca em que vim, antes que a vela se apague. . .

E assim ela fez mesmo . Como sempre não nos deu direito ou tempo para réplicas e tréplicas, muito menos para perguntas e afins! Simplesmente foi-se, ainda mastigando o bolo, ainda com uma taça na mão, sem ao menos acenar-nos, a danada ! Mas de dentro da faísca ainda pudemos ouví-la dizendo que já passava da meia noite e que, portanto e falando em História, em algum lugar outra aniversariante estava brindando conosco, pois já era dia 27 de Junho e não mais a véspera . . .

NOVO SILÊNCIO ___ NOVOS ENTREOLHARES

E como se nada daquilo houvesse acontecido, todos retomamos exatamente de onde havíamos parado ( no momento em que ela saltou da vela como se outra faísca fosse ) . . .

































NÃO SOBROU UMA BOLINHA SEQUER E AS ESTRELAS DO PRATO CERTAMENTE VOLTARAM AO CÉU LEVANDO EM SI NOSSOS MEDOS, DÚVIDAS, TRISTEZAS E SAUDADES . . . VÓ LEONOR, A OUTRA ANIVERSARIANTE, COM CERTEZA RECEBEU TUDO ISSO NO CÉU E TRANSFORMOU EM ENERGIAS DE LUZ, PRONTAS PARA SEREM DEVOLVIDAS A QUEM DELAS ESTIVER PRECISANDO__ NÉ, VÓ AMADA ?!? CONTINUA ME ESPERANDO AÍ . . . ME PROMETEU, LEMBRA?

2 comentários:

  1. Parabéns ao aniversariante!
    Paz e luz para vocês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sei mais que eu/sei apenas de nos/desfilando como dançarinos em moto perpétuo/no compasso da felicidade!!!! ITVBA ETAVC!!!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !