quinta-feira, 31 de julho de 2014

COISASDLEO É COISA DE JACAREÍ NO VALE QUE AMO


Quanto mais pudermos interagir, melhor.
Quanto mais energia circulando, mais sensações trocaremos, mais cresceremos enquanto cidadãos, certo? Quanto mais veículos de informação, reflexão e divulgação estiverem disponíveis, tanto maiores nossas chances de sermos pessoas antenadas e copartícipes de nosso destino, jamais nos permitindo a resignação, passividade e inércia na condução da conquista do que nos cabe por direito. E é por dever nosso de cada dia que nos ligamos por mídias, redes sociais, blogs, revistas eletrônicas, jornais de toda espécie; é lindo discordarmos tantas vezes e mesmo assim conservarmos a dignidade cordial de quem sabe, seja por berço democrático, por boa educação (quer familiar, quer escolar) ou por ideologia adquirida ou nata, que a diversidade de ideias enriquece a sociedade. 




Amo o Vale do Paraíba, da sua geografia privilegiada às suas peculiaridades caipirescas que nos encantam e nos tornam encantadores (sobre)viventes de difíceis tempos. 



Como blogueira do Vale desde 2000 já li e vivi o suficiente para ver coisas midiescas nascerem e "passarem como a uva" sem rastro que resista ao tempo que quase tudo apaga. E tenho resistido a esse tempo. COISASDLEO foi, ao longo dos anos, tornando-se despretensiosa e desplanejadamente um "lugar de pensar alto", bem intimista na forma de registrar as fotos que amo postar e na forma de escrever, como se íntima de todos os meus leitores eu fosse . . . De certa forma sou mesmo, pois que abro a porta da minha "casa" a você, que me dá o prazer desta "dança" olhada e lida, num ritmo só seu e meu.

Discordamos e concordamos aqui naturalmente e é isso que nos faz cúmplices. É por isso que  marcarmos encontros escondidos neste blog: eu chamo você e você vem. Eu percebo seu movimento enquanto vizinho de Vale ou de mundo globalizado e vou onde você estiver. Nos amamos despudoradamente enquanto autor e leitor recíprocos, já que leio o que me deixa comentado e, pelas suas palavras, sua alma !

Você é respeitado aqui do jeito que é e eu me sinto da mesma forma em relação à energia que me deixa de lembrança, quando "volta pra sua casa". Ambos sabemos desse amor quase clandestino, pois do útil ao fútil nos lemos sem a mínima culpa ou compromisso, que não seja a preservação de um planeta bom pra se viver, não é assim?
Você pensa do seu jeito e eu do meu e nunca admitiremos pressão para nos convencermos seja de que for, mas nos buscamos aqui!

E agora você vai encontrar com COISASDLEO por mais um jeito que não é a minha chamada nas páginas do FACEBOOK, mas sim num jornal eletrônico que tem a cara do nosso VALE DO PARAÍBA:   http://www.sitedejacarei.com.br/

Esta blogueira que vos "fala" não tem calendário a cumprir, que não seja a vontade de falar as coisas que considerar relevantes e a minha hora é o acaso. COISASDLEO não é um semanário, um diário ou coisa que o valha. Costumo dizer que é um eventuário, cuja periodicidade é o meu tempo pessoal de escrever, pensar alto e "abraçar" o meu leitor.




Nos leremos por aí, portanto . . . Cada vez mais fácil e gostoso . . . Com todo respeito !

3 comentários:

  1. Cumplicidade que mais e mais faz amar essa pessoa tão maravilhosa GADMV!!!ITVBA ETAVC!!!

    ResponderExcluir
  2. Merecedora de brilho e sucesso!...Parabéns por esse seu recanto visual, onde nos interagimos gostosamente pela amizade, alegria, diversão e troca de conhecimento! Amo ler você que escreve divinamente, com o tempero certíssimo para nos embalar leitura a dentro, do início ao final, nos divertindo com sua criatividade. Beijos, Léo...

    ResponderExcluir
  3. Nas tuas palavras/tal oceano/navego sem me importar em me perder/pois me encontro/no enlace de tuas ondas/onde tu/tal qual Calypso/me captura...GADM!!!ITVBA ETAVC!!!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !