sábado, 2 de agosto de 2014

TEMPOS . . . ESCOLHIDOS OU NEM...






Quem me conhece nem estranha; mudo minhas coisasdleo de lugar toda semana. Desta vez reuni num só corredor duas artes da melhor tecelã do mundo: minha mãe!


SITE DE JACAREÍ é uma página regional excelente. Esta semana COISASDLEO foi ali incluída em link, junto a outros blogs relevantes do VALE DO PARAIBA. Fiquei felicíssima . . .




Semana de azular muito! Levei à manicure dois esmaltes que me fazem companhia nesta semana inteira. É uma delícia chegar no ESPAÇO FIDELIS e achar o canto de manicure recém arrumado. Realmente Lidia merece meu apelido carinhoso de A PERFEITA.














Agora não tenho mais desculpas para preguiça de ler ou mesmo de enxergar mal. Resolvi o problema comprando uma luminária de pé que está colocada do meu lado da cama. Leio deitada e com luz excelente. Andava precisando muito disso !




Já estou preparada para a volta às aulas; até a mochila mudou, para melhor atender às minhas necessidades de conforto, peso e acomodação dos itens.


Ontem começou essa festa. Já havia estado por lá numa outra edição e fomos na abertura de ontem para assistirmos ao show de abertura da prata da casa: CECÍLIA MILITÃO, num mega produzido show, muitíssimo bem cuidado em todos os detalhes. Verdadeira DIVA, para alegria dos fãs, que vibraram e aplaudiram em pé várias vezes.




Ninho de amêndoas . . . tá bom pra vc, santa?


Arriba, marido !!! Peguei no flagra !!!


Me distraí por tempo desta foto . . . e lá estava ele de taco na mão !






Este cardápio foi campeão em sedução e calorias. Resisti bravamente . . .










A barraca dos imigrantes japoneses, anfitriões do festival, está organizadíssima, como era de se esperar.




Fila do caixa para os petiscos lindamente expostos dos irmãos japoneses e seus descendentes.


E começava a aglomeração para esperar a apresentação de CECÍLIA MILITÃO.





A DIVA ENTROU E ARRASOU DO COMEÇO AO FIM . . .



MEU VIZINHO FAVORITO, DR. ANDRÉ, É CLARO, NÃO DEIXOU POR MENOS!


HAVIA OUTROS AMIGOS QUERIDOS ESPALHADOS POR TODA PARTE. NESTA FOTO, À ESQUERDA, ALEXANDRE, MARCELO E GLADYS



COMO NÃO APAIXONAR-ME POR ISTO TUDO?





HORA DE IR EMBORA. TAMBÉM À SAÍDA NOTAMOS QUE A ORGANIZAÇÃO ERA ESMERADA.





E POR FALAR EM ORQUÍDEAS. MEU BERÇÁRIO ESTÁ MAIS LINDO A CADA DIA . . .








SABE, OLHANDO MEUS VASOS DE ORQUÍDEA PERCEBI QUE EM TUDO NA VIDA DEUS TEM O TEMPO CERTO E INDEPENDENTE DAS NOSSAS ESCOLHAS. MINHAS ORQUÍDEAS, PERCEBO, ESTÃO "DIVIDIDAS" EM TRÊS GRUPOS: FOLHAS ESTREITAS, FOLHAS LARGAS DE PONTA REDONDA E FOLHAS LARGAS DE BICO NA PONTA, QUE ESTÃO FLORIDAS AGORA, EM PLENO INVERNO. CLARO QUE EU GOSTARIA QUE TODAS ESTIVESSEM EM FLOR. ISSO APARENTEMENTE ATENDERIA À MINHA VAIDADE TALVEZ, OU MESMO AOS MEUS SONHOS DE UMA SACADA EM FLOR. PORÉM A NATUREZA ENCARREGOU-SE DE, POR ACASO, EU TER VASOS QUE FLORESCEM SAZONALMENTE. E A NATUREZA SEGUIU SEU CURSO À MINHA REVELIA. DEUS TEM PLANOS PARA TUDO E TODOS. TEMOS É QUE RETIRAR LIÇÕES DE ENCONTROS E DESENCONTROS, CERTO? HÁ PERFEIÇÃO DE DEUS EM TODOS OS ACONTECIMENTOS, MESMO QUANDO NÃO COMPREENDEMOS OU NÃO DESEJAMOS !

ATÉ A SUA PRÓXIMA VISITA, LEITOR QUERIDO. LEVE CONSIGO MEU ABRAÇO FRATERNO !

3 comentários:

  1. Cada dia/cada tempo/entre música e outros sentidos/Nos sentimos/cada vez mais felizes/Pois escrevo nossa poesia/No livro de nossa intensidade/está escrita a epopéia de nossa felicidade...GADMV!!! ITVBA ETAVC!!!

    ResponderExcluir
  2. Com fã de carteirinha, amei cada foto, cada de detalhe, cada palavra...mas fala sério as suas Orquídeas estão do deuses...Deus te abençoe por tudo isso que, que generosamente voce nos compartilha. Bjinhos de amor.

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo como esperado na Festa dos Imigrantes, todos os detalhes, mas o que chama mais a atenção e faz parar o olhar são suas orquídeas que estão maravilhosas!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !