sábado, 19 de julho de 2014

(DES)CONSTRUIR IDEIA COLETIVA NÃO É PROS FRACOS



Simplesmente "xoquei" muitas vezes nesta semana!
Motivos fúteis, relevantes, sérios, individuais ou coletivos.
Invasivos de tão pessoais ou públicos em nível planetário.
Estou começando um capítulo em minha biografia e, talvez por isso, as coisas calam de tanto gritar na alma. Sensibilidade no grau mil ! É muito sino dobrando por aí e nem me dou ao trabalho de questionar por quem dobram . . . Minha amada Umbanda me ensinou, desde os cinco anos de idade, que os sinos dobram, como na literatura clássica, invariavelmente por mim:






“Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.

John Donne (http://pensador.uol.com.br/frase/NTE2MzQ4/

Não sou conhecedora extrema da literatura clássica universal, muito pelo contrário, pois não domino outro idioma que não seja o pátrio e, mesmo assim, tenho a humildade de afirmar que quanto mais o estudo, mais abraço sua complexidade selvagem! Porém convivo com um marido de grande habilidade literária, quer de leitor, quer de produtor e esse conhecimento marideiro é contagiante, para sorte minha...
  • Semana de fazer segunda via de RG no POUPA TEMPO recém inaugurado em Jacareí. Ao contrário do que eu havia ouvido falar recentemente, esse documento é "imperecível", ou seja, se bem cuidado nunca precisa ser refeito, mas não pode ser plastificado. Mesmo assim recomendo essa segunda via por seus códigos e barras do avesso que, ao serem conferidos gritam se são ou não falsificados.

  • Serviu de lição para não ter mais nada em débito automático na fatura do cartão: alguns dias depois de aderir a um plano de celular em uma prestadora com cobrança pelo cartão de crédito ele foi clonado e usado em cinco compras consecutivas  numa rede de lojas virtuais de Orlando, dessas de itens para reforma de casa. Coincidência? Pode ser, mas não arrisco mais. Plano cancelado e cartão idem!
 SIMPLES, BARATO E PRÁTICO: QUATRO REAIS CADA SUPORTE DE BOLSA PARA MESAS E ASSUNTO RESOLVIDO
 AQUI A QUESTÃO NÃO FOI ESTÉTICA, MAS FUNCIONAL: ATRÁS DA PORTA VIROU UTILITÁRIO DE PENDURAR ROUPINHAS EM USO
 DEI UMA ALIVIADA NA IMPRESSÃO VISUAL DA SALA: MENOS É MAIS E U GOSTEI DA LEVEZA

 O AMARELO DA COZINHA DEU LUGAR AO OCRE AMADEIRADO, COMO TRANSIÇÃO: O AMARELO VAI SUMIR DE CENA EM BREVE, MAS NÃO SERÁ SUBSTITUÍDO. BRANCURA TOTAL



  • Fizemos algumas adaptações no pequeno segmento utilitário do ninho e assim ganhamos espaços para pendurar roupas em uso por trás da porta do nosso quarto e bolsas, na prateleira do escritório. Como cansei do amarelo enfeitando a cozinha tirei seus excessos que voltaram à predominância branca e desisti de colocar azul em seu lugar, o que certamente será traduzido em economia de gastos com a redecoração, mesmo que fosse pequena, pois eu enjoaria do mesmo jeito.






  • O esmalte da semana foi bem básico. Usei uma cor que estava comigo faz tempo, mas nem sei se já o havia usado. Anelares ganharam cobertura de floquinhos brancos (não reparei a marca e nome - não era meu, mas da manicure).






TEMPOS DE SHOW DAS MENINAS DE FOLHAS ARREDONDADAS...QUANDO A PRIMAVERA VIER SERÃO TEMPOS DAS DE FOLHAS ALONGADAS...


  • Meu "centro obstetrício orquideiro" vai de vento em popa e a Natureza incansável continua impecável nas suas tarefas maternas.
  • O avião atingido do outro lado do mundo fez os sinos celestes repicarem muito no meu coração e eu sabia que ficaria mais pobre de paz por isso. Que os sagrados Orixás possam encaminhar as melhores energias aos que delas necessitarem e que o conforto espiritual seja concedido a todos os envolvidos nisso, direta ou indiretamente.

  • Tive oportunidade de ser posta à prova mais uma vez em relação à minha fé religiosa e, mesmo sabendo que a lei me garante respeito à minha escolha de forma constitucional, relevei a intolerância. Nós, os umbandistas, estamos acostumados e amar a todos e sermos amados por poucos. Não é deste mundo que esperamos reconhecimento e não é para este mundo que confiamos nosso amanhã!










VIRADO NA PIMENTA, ARROZ INTEGRAL E FRALDINHA ASSADA COM BATATA DOCE E MAÇÃ



  • Destaques de comidinhas da semana: furar maçã pra rechear com dentes de alho e assar junto com carne é tudo de bom...use furador de coco verde. Cozinhar a quatro mãos deixa tudo mais fácil e gostoso. Sopa de lascas de bacalhau, macarrão de arroz e couve picada, temperada com muita cebola e alho picados. Tá bom pra você, santa?
É VIDA QUE SEGUE, ME SEGUE E NÃO PERSEGUE, PORQUE NÃO DEIXO. ACEITA SUGESTÃO? QUANDO "PARTÍCULAS DA VIDA" TENTAREM LHE ATROPELAR, DESVIE COM HABILIDADE E DEIXE-AS PASSAR, POIS A VOLTA É CURTA E A AUTO-ATROPELAGEM DESSAS PARTÍCULAS É BOA FORMA DE SUA AUTO DEFESA!
...COM DEUS SEMPRE, EM SUAS VÁRIAS MANIFESTAÇÕES NÃO FANÁTICAS... COMO ORIXÁS E CIA.

7 comentários:

  1. Definitivamente, essa é uma casa de "GENTE QUE FAZ". Leem, arruma, cozinham, passeiam, conversam, pensam. Gosto muito disso, de produzir, tu tens feito sempre isso. Lógico que vou copiar a ideia da maça assada com a carne, amei! Já usei Boho Chic, embora nao me dê bem com esmalte claro. Ele fica parecido com o novo Impala Isis Valverde ANA, sendo que o Ana é um tiquinho mais branco. bjs

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso conhecer um pouco mais da sua casa, da sua vida!!
    Adorei suas orquídeas, as minhas nunca sobrevivem!!
    http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br/2014/07/bc-semana-19.html

    ResponderExcluir
  3. Bom passear por aqui ..........
    Orquídea lindas! Estou cuidando das minhas também
    Lindo domingo para você.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. a muito tempo que não deixo nada em débito automático
    não gosto mesmo, amei as adaptações parabéns
    as unhas lindas
    e a comida me deu água na boca

    *´¨)*Linda Noite!
    ¸.•*¸.• ?´¨).• ?¨) Beijokas da Nanda
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. •*
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu novo ninho! Já que sua vida tem novidades de casal, nada melhor que transformar para melhor a casa também né Léo?
    Que carne é essa amiga? Babei aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a maça assada. Tão gostoso dividir os afazeres com o marido!. Depois me conta como tudo aconteceu?

    ResponderExcluir
  7. Casa é Ninho/ Casa é verso de amor/ verso que se torna se torna flor/nascida de alma/onde cada parte de sua amada palma/é especiaria de vida/ tal casa, em ninho feita/é, de versos empreita/é parte/que se traduz em nós..IO TE VOGLIO BENE ASSAI !!!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !