sábado, 16 de agosto de 2014

ENTRE PERDAS E DANOS O QUE FICA É LUCRO





 . . . E como a vida continua, nada mais honesto do que eu afirmar que não votaria no bom caminho rumo ao futuro abortado, porque me via acuada para votar na opção que teria alguma chance de evitar o que considero o "mal maior" (com todo respeito a quem tem opinião contrária à minha). Mas agora vem a vida e me joga na cara que nem tudo que parece inevitável o é. A Rede parecia inevitável, mas não o foi. Marina parecia impossível e agora, qual Fênix predestinada ressurge com possibilidade mais forte do que jamais estivera ! É definitivamente a minha candidata ! Pelo menos se eu um dia vier a sofrer as consequências de um ledo engano, não lamentarei covardia minha. Se por uma nova piada dessas bem com a cara de Brasil ela não virar candidata, aí que seja tudo pelo amor de Deus !
Semana totalmente atípica de comoção nacional, mas é claro que a rotina de uma simples blogueira não chega a ser interditada, a não ser pelo fato de ter aumentado minha lista de pedidos na nossa oração de todas as noites. E a vida seguiu em muitos caminhos:

  • Saímos rumo à caminhada e já no primeiro quarteirão paramos para fotografar um trabalho de grafiteiro para o qual tiro o meu boné (vestida para caminhar). Muito lindo, em todos os tons de cinza, com pitacos perfeitos de cores na medida e lugar certo. Uma obra de arte, sem dúvida, a alguns metros do ninho.







. . . tão pertinho do ninho (ao fundo), felizmente . . .



  • Na praça onde gostamos de caminhar a natureza sempre oferece presentinhos


  • Semana passada reclamei dos folgados que levam seus cães para "banheirar" na praça e sugeri a instalação dos suportes de coletores plásticos. Nesta semana constatamos com alegria que a providência foi tomada . . .



  • De volta ao ninho a operação "quatro mãos" iniciou a farra em quatro atos:






  . . . enquanto isso, porque ninguém é candidato a ser de ferro, saboreamos um delicioso caju amigo, modéstia à parte . . .



  • E a saga continua, perfumando o pequeno ninho . . .






  • Não troco a simplicidade disso tudo por qualquer coisa ! Teria que ser por muita coisa .


  • Durante a semana inventamos de fazer uma conserva de alho cru que levou azeite extra virgem, vinagre de maçã, tomilho fresco, pimenta dedo de moça e um pouco de sal. Semana que vem eu conto no que deu.





  • Nesta semana arregacei as mangas para muitas coisas que eu tinha vontade de fazer e uma pequena fonte foi uma delas. Gostei do resultado.











  • Saímos à rua para que o marido escolhesse seus cabides, necessários à nova organização de roupas que planejou : mas não é que ele leva todo jeito do mundo?






  • A fachada do ninho continua em restauração, seguida por pintura em nova cor. Parece que vai ficar muito bom, mas como é demorado isso, gente !!!



  • Troquei de porta trecos: um cachepô maior veio fazer as vezes na bancada do escritório e o que havia ali foi servir de porta ferramentas na bancada de jardinagem. Adorei praticidade, eficiência e estética dos resultados.






  •  Bem, minhas orquídeas sofreram um golpe triste nesta semana: ao instalar um suporte num dos vasos, para sustentar o peso do pendão, a manga da minha camisola quebrou o pequenino cacho de outro vaso que tentava entrar na fila do berçário orquideiro. Lamentei muito e guardei o ponteiro em botão na terra do próprio vaso. 




 antes da ocorrência quase policial

por conta deste pendão pesado

que foi erguido quase ao céu

mas deixou quebrado o cacho vizinho e em pedaços meu coração







  • Quatro vasos de cactos deixaram suas plantinhas, que  foram morar juntas  numa jardineira. Ficou uma graça.


As duas últimas fotos orquideiras mostram que três dias depois do incidente  os pedaços mesmo separados parecem tentar brincar comigo de "sobrevivi" !
  . . . ah, que pena, quanto dó eu tive desse incidente inesperado . . .




  • Thomé entrou em férias, as primeiras na nova cidade dele e velha conhecida minha. Fomos passear em São José dos Campos e almoçamos em pleno Mercado Municipal. Delícia de programa bucólico ! Esses trinta dias serão de reconhecimento de terreno da cidade que ele rapidamente aprendeu a amar! Estou adorando tudo isso junto misturado. 



  • Teve baile dos pais e nós fomos com as amigas da Turma do Barulho. Como toda balada na companhia delas, estava uma delícia !












  • Almoço dos Pais com o meu pai. Thomé e eu chegamos felizes da vida pela oportunidade desse privilégio. Obrigada, Deus, por tanta alegria ! Aqui com minha irmã Cidinha e o comendador mais lindo do planeta: meu pai !




  •  Minha sobrinha Janaína levou este primor de sobremesa e, a quem interessar possa, comprou numa rotisserie em frente ao Supermercado Vilarreal de lá.





  • Thomé e eu adoramos pimenta e as dedo de moça são as minhas preferidas, cruas, ao natural ou na conserva fresca, como as desse vidro que minha mãe preparou. Casou perfeitamente com o bobó de camarão delicioso que ela orquestrou, como sempre, com perfeição. Ah, essa Dona Yara  . . .

 


  • Quis cor bem neutra para o esmalte desta semana. Repetida, como tem sido há cerca de um ano, salvas as exceções dos presentes de amigos e amigas .







 . . . cobri com uma camada de um desses "neons" . . .efeito perfeito, sem trocadilho . . .


  •  Destaque especial para dois abraços em duas amigas aniversariantes: LUÍZA HELENA, com quem fui festejar na Padaria Paris. Temos feito isso, mas desta vez foi por um motivo bem especial. 




  • O outro abraço foi também de aniversário, da amiga Edna, la Médici. Claro que aproveitei para conhecer a encantadora loja de moda feminina  - LAS MEDICI - e seus lindos mimos para mulheres felizes de todas as idades e tamanhos.




 . . . EDNA, COM ANA CATARINA E LEDA . . .



 Mais um ciclo se fechando, me deixando bem restrita de programas, pois essa onda de gripe que mais parece um tsunami me pegou em cheio. Não há de ser nada, dias melhores virão e não sairei do salto. Entre um espirro e outro, uma febrinha e outra retocarei o batom !

Esteja sempre com Deus . . . Venha sempre . . . Venha muito  e volte "pra casa" mais feliz do  que chegou aqui !










9 comentários:

  1. Como não haver regozijo se cada dia é sempre prazer, felicidade e, acima de tudo, a luz inebriante e encatadora da mulher que amo? Simplesmente HORS-CONCOURS!!! GADMV ITVBA ETAVC!!!

    ResponderExcluir
  2. POESIA DE AMOR DE L & T

    De início
    Entre tantos olhares
    Foi um único olhar
    Entre tantos
    Mas tal olhar
    Foi fundo n'alma
    Furtivo olhar
    Depois, te vi
    Como Penélope entreteceres
    Não a mortalha do moribundo Laertes
    Imaginei a colcha de nosso dossel
    Mas, oculto então esse amor
    De tão oculta verdade
    Protestei apenas amizade
    Minha poesia virou então
    Confidente de meu coração
    Confessora de meu velado sentimento
    Até que então
    Ao correr das águas de um primeiro ver-se
    A verdade num abraço desvelou-se
    E num beijo deixou de conter-se
    Nos ofertamos em amor...
    Então, entre dores, mágoas e rancores
    Surgimos redivivos de amores
    E em prata selamos
    Esse amor eterno
    Hoje, cada dia vivido
    É deslumbre, é prazer
    A pessoa, o homem
    A maravilha, a mulher
    São somas que multiplicam
    São divisões que adicionam
    Sâo contrários que aproximam
    São os que se amam
    E no menor e infinitesimal espaço
    Fazem
    A magnitude de amar!!!!
    E, assim
    Nos dias e nas horas
    Fazem-se os sinônimos da felicidade

    ResponderExcluir
  3. Sua semana foi bem animada! Muito bom sair com os amigos,comemorar com o pai e cuidar das plantinhas!
    Que delícia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro ler suas postagens cheias de maravilhas e muita felicidade!
    Fico feliz por você estar numa boa com a vida rsrsr
    Amor e carinho fazem muita diferença, né?
    Tenha um ótimo finde, fique boa da gripe.
    Beijos mana. Saudades.

    ResponderExcluir
  5. Semana produtiva, como sempre! Tu sabes criar e sabes fazer, e agora tens o tempo necessário para tudo isso. Que bom ter disposição para aproveitar bem! Marido em férias é maravilhoso, eu adoro.

    Pinterestei o muro, porque arte nas ruas me faz bem ver e rever http://www.pinterest.com/pin/246994360789118491/

    beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Começo como sempre: tudo lindo! Nos mostrou aqui o trabalho bonito e de muito bom gosto da arte dos grafiteiros; a caminhada, porque não, passeio,quando fotografou a florzinha que ao sopro voam as pétalas - disse tudo isso porque não sei o nome...Aquela que lembra infância! Lamentei o fato do galhinho da orquideazinha, que por sorte vc a colocou na melhor UTI, a terrinha! Sem falar dos comes e bebes e visita a amigas. Tudo bom e belo...dentro do bem viver! Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que super semana! Liiiindos os grafites... e as orquídeas, fantásticas!

    ResponderExcluir
  8. Léo, sua semana é agitadíssima, vc sempre linda e feliz!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Vou colocar meu comentário de novo...acho que não foi. rsrsrsrs
    Sua semana foi super agitada e bacana, apesar da reviravolta eleitoral com a morte prematura do Eduardo Campos e do tempo meio nublado né? Adorei a comidinha simples e com cara de deliciosa e também dos grafites. Lindos!
    Bjs

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !