sábado, 13 de setembro de 2014

VISITANDO E VISITADOS





Rotina?
Não consigo . . .
Toda semana eu planejo, mas o ciclo vira no avesso e me surpreende. Vida de aposentada? Essa é a famosa quem mesmo? Tenho muito menos tempo disponível do que no tempo em que eu trabalhava no mínimo oito horas por dia. Atualmente dou aulas pelas manhãs das segundas, terças e quartas-feiras e o resto da semana fica curtíssimo para que eu consiga zerar minhas pendências. Por isso considero este ciclo em andamento um privilégio: recebi no comecinho dele a visita de dois amigos queridos de SJC e ontem conseguimos, Thomé e eu, visitar nossa madrinha de casamento, FadaMara. Portanto, grata Deus por esse presente em dobro.

Com Edu Spíndola e Andrea G. Oliveira, muito queridos . . .

Outra alegria do ciclo semanal foi receber  por PAC minha encomenda santista de adesivos de azulejos para minha cozinha camaleoa como eu e, sobre isso, falei AQUI:





Emoção pra lá de ambígua foi levar meu marido para conhecer a REPRESA DO JAGUARI, cujo acesso é por Jacareí, mas fica no município de SJC. Eu sabia que a encontraria ainda mais seca que da última vez em que lá estive, mas doeu-me a alma de ver o estado de catástrofe em que a encontrei e, sobre isso, falo no mesmo post dos adesivos de cozinha.




Como fazemos em todo final de semana, fomos almoçar no Trianon Clube e verificamos que a reforma radical das deliciosas piscinas está em fase de descida, finalmente e felizmente. Terminada a fase de quebradeira de duas das quatro delas, estavam no sábado passado começando a finalização estrutural para dar início ao acabamento. Que bom . Thomé e eu queremos aproveitar ao máximo esses azuis assim que eles nos abrirem os braços!




Há outras novidades no Trianon: foi retirada a cerca que impedia a visualização desta quadra e há um deck novo no bar, aumentando sua capacidade de atender aos trianofanáticos como nós.



Vívian Pelodan e marido enfeitaram com sua música seletíssima a nossa tarde . . . levaram um baterista excelente consigo.





Voltar para casa é sempre uma delícia e agora temos um novo ninho de vizinhos . . . bem ao alcance das mãos pela sacada: os binóculos viraram peça de adorno da sala. Gostamos de apreciar cada detalhe e o casal até já está acostumado conosco.



Teve também comidinha prática e saudável: depois de quinze minutos de molho no esterilizador os raminhos de brócolis foram ao grill e as salsichas Sadia light de peito de peru foram aquecidas no microondas. O destaque ficou por conta do molho: cebola, alho poró, azeite, pimenta dedo de moça, sal, alho frito e iogurte desnatado. Uma delícia !










Teve reforminha e uma preciosidade de reparador de aluguel - o sr. Osvaldo -  esteve aqui no ninho durante dois dias para zerar algumas pendências. Eliminou o vazamento de junta da torneira do tanque (o planeta agradece), trocou o chuveiro por uma excelente opção no custo-benefício (recomendo muitíssimo para quem quer as duas coisas: não exagerar no valor da conta de energia elétrica e não abrir mão das delícias de um banho relaxante. O ponto alto foi a instalação do forro de pvc no banheiro. Tudo ficou simplesmente perfeito. Nunca mais chamo outro profissional polivalente para dar conta da manutenção do ninho !





Esta semana abriu-se a orquídea sobrevivente da minha cotovelada quando o pendão mal começava a despontar -  contei da minha tristeza e culpa nisso em post passado, quando ainda falava do "berçário orquideiro" toda semana, num delicioso pap de crescimento das flores da sacada. Nada mais, nada menos que uma linda e rara orquídea leopardo ! A única sobrevivente da minha lerdeza . . .



A produção de esmalte desta semana teve duas novidades, tão raras nas minhas unhas de um tempo para cá: uma cobertura brilhante que seca em apenas trinta segundos, fundamental para quem sai da manicure já em correria para a próxima parada. A outra é que finalmente usei o 5 em 1 da Avon, comprado há vários meses. Ele estava pacientemente esperando sua hora chegar na agora pequena coleção de vidrinhos de luz. É uma bonita cor.






 Como se não bastassem tantas outras arteirices da minha mãe que tenho postado aqui, ela também já pintou telas incríveis! Não quer mais saber de pintura. Que pena . . .






A pintura externa do nosso condomínio vai de vento em popa. Hoje eles estão finalizando os detalhes do bloco B, que fica em frente ao meu. Semana que vem o lerelerê começa do nosso lado. Vai ficar pronto antes das festas de fim de ano, se Deus quiser!


Comparando azunha com sua majestade pintadinha . . .


 Na reorganização da semana, o sino antigo e a coleção de bolachas de chopp ficaram na mesinha de apoio que era do quarto e voltou para a sala depois que adquirimos um criado mudo no antiquário. Hoje em dia não temos mais sala de visitas. Temos uma sala literalmente de estar, usada o tempo todo por nós e pelos amigos amados que nos visitam.



O banco que estava apoiando como assento à mesa de refeições veio para o hall de entrada e ficou muito bom ali.


Acredita que esta revista ainda não foi sequer folheada ??


Reformei a fonte: agora é vertical, ocupando menos espaço na bancada. As pedras coloridas voltaram para de onde não deveriam ter saído (devoção ao povo cigano) e na fonte permaneceram as borboletas quase vivas, além dos cristais brancos transparentes. Gostei do efeito e minha neta, a fã primeira da fonte, também aprovou.





As suculentas das janelas de escritório e quarto combinaram com o tom do esmalte que se diz esmeralda.



Os detalhes vermelhos nos utensílios de bancada de Thomé agora tendem para o vermelho, numa prova material de que não precisa apoiar um partido político para gostar da cor!


 Às sextas-feiras nossa alegria é garantida pela presença da neta Clara, que nos presenteia com sua companhia doce e gentil toda semana. Agradecemos a Deus e aos seus pais por esse privilégio!


Para encerrar o ciclo, nossa visitinha à FadaMara foi enfeitada com luzes de carinho e saudades. Por sorte a noite teve um plus delicioso e matamos duplamente saudades: Vicente e Consuelo. Fico impressionada com a riqueza dos detalhes carinhosos com que Mara prepara a mesa para esperar os amigos. Tenho certeza de que se abrisse uma consultoria para orientação de apaixonados pelo uso que fazem dos lares, essa fada faria um sucesso imenso ! #FICADICA . . . Mara, que delícia ter precisado ir até você para complementar nossa documentação de minha inclusão no convênio de Thomé . . . seu trabalho anda consumindo seu tempo deliciosamente, mas saudade não deixo crescer na alma. Só quando não há jeito de dar cabo nela! Beijinhos agradecidos pelos momentos de encantamento.









 Sobremesa: frutas engarrafadas . . . Tá bom pra vc, santa???

Confesso uma coisa quase feia: rompi com minha promessa de não comprar nada made in China, por conta da utilização de mão de obra quase escrava que usam por lá. Mas esse xale era tão lindo, tão barato e tão "casado" com o sofá novo que não resistimos. Tá, confesso !


Por hoje é só. O sábado será curto para zerar pendências e à noite temos abraços por trocar na festa de amigos. Domingo mais curto ainda para tantas coisinhas dentro de casa esperando a vez . . . e assim a vida segue seu rumo!

7 comentários:

  1. Essa é a tela que a pintura de nossas vidas realiza em felicidade todos os tempos!!! Grande Amor da Minha Vida, Te Amoooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Leo... quanta coisa linda por aqui!!! Muita comida deliciosa, amizades incríveis, amores e muita cumplicidade no ar.. tudo como tem que ser : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Leo,
    quanta comida maravilhosas nessa sua postagem!! Que almoço delicia! E amei a cor do seu esmalte! Perfeito! E essas piscinas? Quando ficarem prontas vai ser delicia tomar banho!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Yara e Leonor...flores e cores...lindas!!!! Amei cada detalhe, cada palavra...Ler seu vocabulário é um prazer para alma. Obrigada por me trazer mais uma vez aqui, nesse seu mundo mágico. Bjinhos de amor.

    ResponderExcluir
  5. Vir aqui é a certeza de trazer alegria ao olhar e contentamento ao coração.
    Saudades de vc querida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom demais passear por aqui e visualizar tanta coisa bonita, de encher os olhos e coração...Obrigada pela permissão de entrar e me encantar...

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !