sábado, 6 de setembro de 2014

JOELHO SIM, SEMANA NÃO




Sim, é vida que segue, independente da minha especificidade!
Mais um tombo daqueles de arrebentar estruturas . Joelhos ao chão .  Na porta de saída da escola, em plena terça-feira e ainda faltando quarta-feira profissional para dar conta. Mas alguém escolhe cair? Desta vez as dores foram bem mais intensas e ainda me rondam, mas já amenizaram, felizmente. Sei que vou entrar na série de fisioterapias quando o inchaço permitir, mas já consigo quase eliminar o passo mancado. Bom ! Por conta disso a semana foi bem parada, apenas me permitindo sair para almoçar, já que flexão limitada necessária à direção de carro estava possível, mesmo que com o difícil entrar e sair do veículo. Pior seria ficar em pé na beira da pia-fogão fazendo almoço.
  • No fim de semana passado a lasanha teve massa fresca comprada, claro, mas de montagem bem artesanal, pois o molho de tomates frescos foi feito em casa e levou abóbora madura tudo junto misturado. Recomendo pelo sabor, plus nutricional e cor linda que dá.







  • Nesta semana o destaque ficou por conta da tapioca com recheio de ricota, queijo branco, pimenta, cheiro verde e cremosinho de tomates pra dar liga ... Delicioso resultado, que também recomendo.








  • Como quase toda semana, o ninho mereceu algumas vaidadezinhas: criado mudo do antiquário preferido da cidade, que liberou para a sala a mesinha que fazia sua vez do meu lado da cama.







  • Troquei a luz sob a fonte da bancada no escritório para uma de cor azul, mas só aparece à noite, por ser de voltagem maior - economiza energia elétrica assim, contribuindo com nosso bolso e com o planeta, de uma só tacada.




  • Somos megablaster devotos de Nossa Senhora Desatadora dos Nós . . . ela agora trocou seu tom prata por um branco brilhante. Fiz questão de deixar nuances cinzas da versão original. Adorei o efeito. Nesta semana a violeta está nos representando nesse pequeno altar, ao lado da bancada do escritório.



  • Sobre essa cômoda ficavam vários potes com minhas maquiagens. Esta maleta estava com os arremates de couro soltos, o que valeu um desconto de 20%. Fiz a manutenção necessária e ela ficou perfeita. Apliquei no interior da tampa um espelho, um porta escova de couro e uma flor, claro, para representar a vaidade feminina.







  • Mesmo mancando a manicure foi visitada e também cortei o micro cabelo. Fiz uma reinação que há tempos não fazia: misturei a um esmalte branco um tanto do OPI marrom perolado que, por sinal, foi usado nas filhas gêmeas. A intenção era obter um nude mais bege, mas seu tom rosê foi bem vindo. Ele varia conforme a qualidade da luz.






ESTA FOTO ABAIXO É A QUE MELHOR REPRESENTA O RESULTADO REAL









E para não dizer que não falei de flores, continuo firme acompanhando o andamento da campanha política pelo canal GLOBO NEWS, o que me livra de maiores irritações. Dessa forma consigo caminhar com minhas ideias, críticas, opiniões pessoais. Não gosto de me sentir alienada e, muito menos, contaminada pela desesperança. Procuro não sobrecarregar minha rede social com isso, por tratar-se de assunto profundamente pessoal enquanto pensamento ideológico, mas a ingenuidade coletiva que leio por aí me preocupa. Vamos ter que respeitar a democracia e respirar as consequências, caso a falta de coragem para o novo prevaleça. Que Deus tenha muita proteção reservada para todos nós . . . É brasileiro também, lembra?
Adoro ter você aqui e sua leitura me presenteia . . .
Grataaaa . . .
COISASDLEO

6 comentários:

  1. Que maravilha, as tapiocas com aquele recheio com aparência de dar água na boca...Além de parecerem saborosas ficaram com um visual atraente, rs! Sua caixa de maquiagem é um charme só...Muito linda! As imagens, a Nossa Senhora Desatadora dos Nós é comovente! Como sempre as mudanças com os móveis são práticas e ficam tão bem Léo! Agora deixe-me marcar...Cuida desse joelho muito mesmo, assim como faz. Logo, logo tudo passa e se faz a cura... Bjs.

    ResponderExcluir
  2. A cada dia/no emaranhar de conversas/mesmo a diferença aproxima/Em cada palavra tua/Me encontro/Em cada capítulo de nossas vidas/me reconheço a cada vez que meu amor por ti exaspera em meus versos/no inenarrável prazer de viver-te os dias...Belíssimo texto, amor da minha vida! ITVBA ETAVC

    ResponderExcluir
  3. Menina que semana! Já cansri e olha que vivo de repouso rssss
    De dobrar os joelhos literalmente essas suas receitas! Nunca vi molho com abóbora que legal! Tapioca hummm. Estimo melhoras a vc sei bem que é isso.
    Acho que deve se permitir tentar novas combinações de cor nos esmaltes e se vc tá feliz é o que vale!
    Sua casa é aconchegante e tem vida. Adorei o altar sou muito devota de nossa senhora.
    Bjo tudo de bom pra vc.
    Ju Ramalho
    Www.inquietacoes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Comidinhas ótimas.
    E adorei este esmalte marrom avermelhado.
    Fique boazinha logo, fisioterapia nesse joelho teimoso rsrsr
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sei bem do que está falando, essa semana resolvi colocar meus saltinhos nos pés e meus joelhos gritaram MUITO, claro que não devo ter sentido a mesma dor que vc, mas já cai de joelhos e te entendo muito bem (sou muito desastrada!)

    ResponderExcluir
  6. Essa lasanha ficou linda e pinterestei a foto! O esmalte lorrac é da mesma cor de um OPI que a Chris Ferreira me deu!!!

    Será que tu tens caído porque os óculos não estão dando conta? Troquei os meus por um de grau maior e tenho tropeçado...

    Melhoras! bjs

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !