sábado, 14 de março de 2015

FAMÍLIA É ARTE . . . VC TEM FOME DE QUÊ?



A  SEMANA  11


Semana intensa de ansiedade barusqueana ( sete horas com Barusco respondendo a perguntas, cujas respostas todos já sabíamos), de dólar em arrancada que remete aos tempos de inflação na era pré FHC, de família reunida com graças infinitas para agradecer... Vamos por partes, portanto:


Nesta sexta-feira reinumo-nos na casa de meus pais, em pleno dia de trabalho, mas como filhote está em férias e eu só trabalho três dias por semana essa ternura grisalha nos foi possível: quatro gerações almoçando juntas, com direito ao colinho mais disputado pelas crianças da família - Cida - o anjo da guarda de meus pais e excelente profissional, recém vinda das férias anuais e com a corda toda de sempre.


O almoço esteve impecável, como tudo que vem dos meus pais, rigorosamente sem glútem e lactose, vegetariano e regado com muito amor. Parte dele nessa foto do meu prato, durante um período de dieta gástrica . . . minha vesícula faz uma dupla sertaneja com meu fígado que vive me colocando em um repertório leve assim todo ano !
medalhão de salmão, salada de beterraba e repolhos crus e ervilha torta refogada daquele jeito que só a Cida consegue: crocantinha


Acredito muito nessa máxima, mas não acredito na mania que as pessoas têm de achar que sabem o que é bom para as outras pessoas, chegando a negligenciarem com as próprias vidas pela pouca energia que lhes sobra da que investem nos julgamentos alheios. Por isso continuo respeitando muito SUPLICY . . . sua falta de padrão só o qualifica, na minha modesta opinião. Muito me agrada que seja diferente da imensa maioria de políticos, que só fazem enojar mais e mais nossa nação traída. A qual partido ele pertence? DIGNIDADE.COM.BR


Em tempo: o PT organizou cuidadosamente a manifestação de ontem e a pequena massa participante, engrossada "casualmente" (desde Maluf até hoje os funcionários estaduais paulistas têm fundamentadas e justas queixas de seus governantes por questões salariais, a exemplo dos funcionários de Jacareí sob os grilhões petistas) em Sampa pelos nobre colegas educadores paulistas e todos estão de parabéns pela civilidade com que enfeitaram sua vacina contra o dia 15 nas capitais brasileiras. Resta esperar que o rei da escória de assaltantes  - LULA -  cumpra sua ameaça de colocar seu exércitoloco nas ruas durante a passeata de domingo próximo que não tem, ao contrário da  "PETROBRAS & CUT" ( faz-me rir ), organização governamental e/ou sindical . . . Seremos, pelo menos em intenção, o bloco dos sujos e excluídos pela traição vermelha ao país verde-amarelo. Particularmente não sou favorável ao IMPEACHMENT simplesmente por achar os partidos existentes tão pobres em alternativas como o PT . . . mas vou declarar publicamente que não aceito a traição dos partidos envolvidos no assalto à PETROBRAS e afins e por isso participarei da manifestação na minha cidade.



Na noite de domingo aconteceu em Jacareí o 13º SHOW MULHERES, com a participação de dez  das muitas outras cantoras pratas da casa. Eu nunca havia ido nos anteriores, cada ano por uma coincidência de agenda, mas desta vez deu tudo certo e lá estivemos, o que considero uma sorte. Foi lindo !





Momento gourmet da semana: alho refogado em pote: aquele plus para complementar os lanches e afins... azeite, louro, sal do Himalaia e louro. Esfriou? Envidrou e esperou poucos dias de agonia para intensificar os efeitos de cada tempero. Simples e eficiente.






Projeto de esmalte da semana: pés só com microglitters, dando a largada para outono/inverno inteiro. Mãos de Avon 5 em 1, que é espetacular, mas como estava novo, foram necessárias 3 camadas dele. Demorou para secar e foi inevitável: estraguei duas unhas, que "ganharam" os glitters da IMPALA para disfarçar . . . acabaram caindo como luva.








MEUS RESPEITOS A QUEM FOI SEXTA-FEIRA, A QUEM ENCONTRAREI DOMINGO E, É CLARO, AOS QUE VÃO ASSISTIR A TUDO DE LONGE, COMO EU MESMA FIZ TANTAS E TANTAS VEZES !

2 comentários:

  1. A tua maestria de palavra é a prova maior de que coadunas as tuas atitudes com aquilo que escreves; mais sábio impossível!!!! Que a palavra seja mestra e a atitude bússola de todas as coisas positivas!!! GADMV!!! ETAVC

    ResponderExcluir
  2. Oi Leonor!!! Que semana abençoada!!! Na família, por parte de mãe também somos gerações. Bacana isso!!! Gostei da receita do alho! Deve ter sido lindo mesmo esse show!!
    Bom final de semana!!

    bjuss

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !