sábado, 25 de abril de 2015

BRICOLAGEM TERCEIRIZADA E OUTROS ENCANTOS

A SEMANA XVII




Bricolagem é um termo com origem no francês "bricòláge" cujo significado se refere à execução de pequenos trabalhos domésticos, "sem necessidade" de recorrer aos serviços de um profissional.Trabalhos de reciclagem de objetos, pintura de móveis, artesanato e vários outros serviços de remodelação ou decoração feitos em casa são considerados bricolagem. Assim explica o site de significados. Só que não! Agora a minha cidade está "salvando" os aficionados por encantamentos em suas casas,  que não têm a habilidade necessária para as suas peças ficarem em harmonia de capricho e acabamento: MARA LÚCIA, também conhecida por aqui como FADA, está profissionalizando a bricolagem com um talento incrível, sob agendamento e em delivery. Esteve no ninho no começo da semana, "jateou" o vidro da sala para dar privacidade em relação ao prédio em frente, deixando ali um acabamento meio que de "cocada de fita", meio de chamalote, que adorei! No escritório ela deu leveza envelopando o tampo da bancada e texturizando uma banqueta que fica sobre essa bancada, além de redistribuir objetos, transferir cadeiras para a sala e vice-versa, deixando tudo "de flutuar". Foi apaixonante, encantante e outros adjetivos afins, começar a semana assim por um preço justo!

























Mas continuo fiel aos meus móveis de época, quase todos garimpados em antiquários ou herança de família. Amo essas peças e não as troco por modismo algum !








A produção de esmaltes da semana levou um branco discreto nos pés e o meu preto preferido nas mãos, salpicado de poás brancos em tamanhos variados. Gostei do resultado.










Hoje a família reuniu-se na casa de meus pais - São José dos Campos - para uma feijoada festiva em comemoração aos cinco meses da pequena MARIA CLARA, netinha caçula da minha irmã CIDINHA. Foi muita alegria conhecer, apertar no abraço essa cearensezinha linda e sorridente, filha da querida afilhada AGNES e do papai coruja EDSON. Foram momentos abençoados!


















Lógico que a blogueira ficou pilotando a máquina, motivo pelo qual não apareceu nas fotos. Antes que me perguntem de novo, a amiga de minha irmã - Drª Sandra - tem sim cabelo curto, mas não sou eu: o dela é bem loirinho e o meu, bem branquinho, como sempre, no máximo com "soprinhos azuis" pra não virar rotina. A semana prometia e, felizmente, cumpriu a promessa. Agora, eternizada a emoção nos cliques, é só agradecer a Deus pela vida feliz de todos nós! E por falar em felicidade, agora meu marido Thomé, talentoso escritor, é colaborador do portal " "OBVIOUS", importante revista colaborativa de cultura. Recomendo passeio atento no portal seguindo pelo link abaixo, não só pela deliciosa estreia de Thomé, que me deixa orgulhosa, mas por ser realmente um endereço de morada do bom gosto:

http://obviousmag.org/acta_artis_por_thome_madeira/2015/04/c-j-samson---intriga-e-crime-na-inglaterra-dos-tudor.html

5 comentários:

  1. E, a cada dia que segue,te aprimoras mais na tua arte de tão maravilhosamente escrever com o coração e a alma; eu, admirador sob a luz de teus olhos, me encanto e me orgulho!!!! GADMV!!!

    ResponderExcluir
  2. Alegria família reunida!
    Saúde e paz sempre.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Como vc definiu, descreveu lindamente o trabalho de Mara Lucia, não conhecia o ou a Bricolagem...Então...ficou tudo lindo, maravilhoso, charmosinho....E sua fidelidade pelos móveis antigos, madeira...são e serão lindos sempre, sou fã! Esmaltes lindos e reunião com familiares abençoada!

    ResponderExcluir
  4. Bom demais ter alguém pra dar uns toques na decoração, a Fada deve se divertir muito com esse trabalho. Família reunida é sempre muito bom.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  5. Deixo minha gratidão por acreditar em mim, belo texto, fotos incríveis. Amei a família linda e juntinha, senti o perfume da harmonia e gostinho do bolo. Seus móveis são lindos tem história e alma, ops assim eu sinto. Bjinhos de amor Leonor Maria.

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !