quinta-feira, 7 de maio de 2015

BATER E ASSOPRAR





Eu gostaria muito de que os posts independentes, nesta nova fase,  não fossem, ao longo do tempo, adquirindo "cara-carimbo", ou seja, sempre reclamações sobre coisas que nem dependem de mim! Está ficando muito difícil falar de amenidades como nos sabadistas ( A SEMANA ) ou de raras coisas que dão certo, quando a alma brasileira tanto se lamenta de tudo que leva o país ao caos, em todos os segmentos públicos. Em se tratando de Jacareí, por exemplo, ou elogiam-se a FUNDAÇÃO CULTURAL da cidade, ou nada mais haveria para comentar sem lamentar junto. Vejo pessoas públicas por aí que até seriam sim bem intencionadas, mas que acabam diluindo seu mar bem intencionado nas altas ondas egoístas onde só boiam os próprios interesses  e onde, por sinal, afundamos nós, os cidadãos (des) considerados munícipes . . . Acabamos votando, mas nosso voto de verdade (de confiança) não damos há décadas! Não escolhemos, pelo contrário, sofremos do mal de século do brasileiro consciente: profunda falta de escolha !

Desisto de continuar tentando flutuar só entre encontros maravilhosos, esmaltes estonteantes e aplicação de feng shui no ninho, numa sequência de corderrosices semanais que tornam meu desconforto emocional carregado de consciência pesada pelas coisas que acabo silenciando aqui no COISASDLEO, apesar de ver e lamentar. Penso nos meus leitores desse mundão de meus Deus, grande parte dos quais "descansa" das lutas da semana com essas corderrosices gostosas. A vida vai continuar seguindo ( COM OS SÁBADOS AMENOS, INCLUSIVE ). Mas eis que num belo dia meu grito interior dá um basta e exige de mim que, pelo menos misture cor de rosa com roxo beliscão, temperando com levezas as asperezas que encresparem nossas semanas, daqui para frente. Por onde começar? Você, leitor querido e fiel, inaugura comigo novos tempos no velho COISASDLEO?

  • Estamos ainda anestesiados pelo escandaloso abate moral com que a polícia paranaense presenteou os professores da rede pública estadual de lá na semana passada. O governador, aparentemente, perdeu a mão da habilidade gestora e apavorou seus companheiros de partido. Mas tão desleal quanto isso, na minha modesta opinião, foi o oportunismo dos partidos rivais e sua torcida que vê inimigos em tudo que não seja vermelho ( que pena, adoro a cor vermelho, tão cheia de energia da paixão, mas tão carregada no Brasil como ícone de "crachá" de menor valor): oportunistas de sempre não perderam a oportunidade rara de ver pedras por atirar que não sejam na própria vidraça. Respiram aliviados pela quebra do longo jejum a que foram submetidos pelos próprios líderes, além de estarem tão empobrecidos por eles como nós, os anticorruptos! Sinto um pouco de pena, confesso, pois estão em situação mais constrangedora que a minha. Sofro em verde amarelo sem o mínimo pitaco vermelho ou de qualquer partido colorido ou não que seja, mas os pobres coitados mergulharam numa grande borradela de verde amarelo com vermelho do sangue deles somado ao nosso! Um salve ao gesto hediondo de MAESTRO RICHA (credo), que acabou tirando o espinho da guela de metade da nação, a banda vermelha.  Que respirem os seguidores da corrupção, pois corre por aí em boca miúda que são também filhos de Deus.

  • Ando percebendo que a ronda escolar nas escolas estaduais está sumida das entradas e saídas das aulas e o resultado disso é que os oportunistas traficantes e seus laranjas movimentam-se a olhos nus, "trabalhando" seus "ideais" de dinheiro quase fácil enquanto a ronda escolar anda fazendo sabe-se lá o que! Um salve para quem é responsável por isso. Por enquanto não vi nem ouvi falar que a guarda municipal está abandonando as entradas e saídas de "suas escolas", até porque essas crianças ainda são teoricamente muito novas para correrem esse tipo de assédio. 

  • Gente, o que acontece com os planos de urbanismo e trânsito de Jacareí? Alguém consegue me explicar as mudanças infelizes dos últimos meses? Como explicar que a saída dos alunos do CENE, agora em frente à uma escola particular em mesmo horário (essa com muitos carros à porta) aconteça sem acompanhamento de ronda escolar? Tem dia que dá vontade de desligar o carro e ficar no meio da rua esperando os jovens terem um surto de bom senso e saírem da frente, com o olhar enraivecido pelo papo interrompido! E o que dizer do velho trânsito em mão dupla e estacionamento permitido dos dois lados no estreito desembocar da Rua Olímpio Catão com a Rua Tiradentes? Quem será que tira proveito disso? Passo por ali muitas vezes por dia há doze anos e, é claro, já levei muitos sustos causados pela ignorância dos planejadores inoperantes. Um dia ainda descubro quem é o (i) responsável por tamanha (in) competência!

  • O congresso nacional nunca trabalhou tanto na sua história, pois percebe que o povo está tomando conta da própria vida através do olho vivo que tenta evitar novos assaltos por parte dos legisladores, os velhos lobos em pele de cordeiro de sempre. Enquanto isso os "cordeirinhos" dos municípios brasileiros continuam tentando passar desapercebidos, à exceção de um ou outro sem noção que até nega-se a seguir em sessão se o povo ( ora, o povo ) continuar presente na "arena" (oi?) . . . E por falar em poder público: lembro aqui do Paulo Maluf escorregando na fala "professora não ganha mal, apenas é mal casada) . . . pobre infeliz, nunca mais foi eleito sequer para síndico. Cuidem-se, senhores governadores dos cinco estados com a educação pública em greve! Só acho . . .
ARQUIVO GOOGLE

Um comentário:

  1. Há algum tempo tenho no coração essas constatações loucas de erros(?), falhas governamentais que nosso pensamento sobre o certo vaga e dissolve diante dessa força brutal. Sempre leio suas corderrosices que ameniza e faz divertir...Li COISASDLEO hoje e entendo sua tristeza e indignação...Então, corremos atrás daquilo que nos faz felizes...Bj querida Léo!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !