quinta-feira, 11 de junho de 2015

BATER & ASSOPRAR




Fico até sem graça ( tem hora que sou uma gracinha, reconheço) de reclamar por qualquer coisa da vida, em pleno outono quentinho, na medida exata de meu prazer e preferência. Parece que as contrariedades ficam diluindo na mornitude do céu que amanhece seus dias em neblina linda, para aumentar o suspense do espetáculo solar diário! E no atropelo dos ciclos rotineiros meio que me afasto do dia a dia brasileiro de todos os meus irmãos  verdesperançosos, que tendem a amarelar no desespero e/ou preocupação, invasora da alma coletiva, toda vez que os veículos de qualquer mídia dão uma notícia do cenário nacional . . .

Mas aí vem o delicioso DIA PRA CHAMAR DE MEU . . . O tempo disponível brota pelos poros me fazendo pessoa feliz que merece ( só acho) ser feliz assim todos os dias  - por tempo disponível - afinal, sou ou não sou aposentada? Sim, de direito . . . Não, de fato (coisasdbrasileiro). Posso ver as notícias sem pressa ou sono (ai,ai, preciso rever isso para minhas quintas-feiras) e tentar afastar de mim o inevitável momento depressão quando penso que toda essa dificuldade do meu povo ( e minha, claro) poderia ter sido evitada se uma desmiolada presidentaaa não fosse propensa a  crises de ego sobrenaturais, achando-se acima do bem e do mal e lavando sua loucura nas nossas lágrimas! Tudo isso poderia ter sido evitado (penso) se as pessoas que tivessem condição reflexiva e percepção proativa tamanha tivessem feito de um tudo para, quem sabe, tirar de nossa biografia uma nada líder enlouquecida! Mas ela veio, ficou e reficou !!!

Aí, enquanto ela viaja, faz concessões que jurava serem loucuras de FHC ( que sem disfarces as chamava de privatizações), usa seu cartão de crédito sem limites ou pudores (às minhas custas, diga-se de passagem), bicicleteia na vã intenção de desviar nosso foco. Inútil, claro. Nós, ao contrário dela, temos que correr atrás dos prejuízos que ela plantou em nossas vidas! Enquanto ela brinca de ser feliz às custas da desgraça nacional vejo o desespero generalizado nos hospitais públicos, as contas de energia elétrica levarem ao caos as famílias brasileiras, as pessoas perdendo dia a dia sua capacidade de sonhar, por pura falta de horizontes atenuantes.

Lamento, amores e amoras . . . nada a assoprar hoje. Bato, pura e simplesmente! Ainda consigo, pelo menos, sacudir a poeira cheia de cachos (sim, ele crescem em minha cabeça branca como se preocupações fossem), trocar o pijama por sorriso, beijinho no ombro e sair rumo à manicure...


. . . e a presidenta não há de ser eterna, assim como seu hediondo partido vermelho . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A D O R O O O...OBRIGADA !