domingo, 7 de junho de 2015

SEMANA EM FOCO



DESPEDIDA DO MOSAICO REALI 
 BLOGAGEM COLETIVA "A SEMANA"

Há cerca de quatro anos entrei para a blogosfera, para um delicioso círculo de blogueiras, para novas amizades e só ganhei com isso. Não desativei o antigo COISASDLEO, em outro provedor, que por sinal ainda existe, praticamente em standby, com o codinome COISAS QUE LEO ESCREVERIA. O meu foco veio com toda força para cá e o mundo da blogagem coletiva me amadureceu enquanto blogueira, sem que eu tivesse perdido minha identidade e autonomia. Hoje COISASDLEO é (re)conhecido na minha região e sinto muitas coisas concomitantes: gratidão à FERNANDA REALI, com quem aprendi muitíssimo ( e no mesmo pacote às amadas blogueiras que tive o prazer de conhecer por aqui e/ou pessoalmente); compromisso para com meus leitores que de lá para cá foram me tornando parte divertida, ou quase isso, das próprias rotinas, engajamento com o dever de criticar, brigar, denunciar o governo atual e afins além de, principalmente colaborar com a cidade que amo -JACAREÍ/SP - mas agora estamos, tanto a querida Fernanda como eu, escrevendo novos capítulos em nossos blogs. 

Eu continuarei com meus posts de fim de semana, daqui para frente aos domingos, cuja série passa a chamar-se SEMANA EM FOCO. Tanto eu como meus leitores gostamos desse hábito, onde reconhecemos que viver não tem que ser complicado e reconhecer isso é o primeiro passo rumo à evolução, para qual todo ser vivo está destinado.

A série BATER  &  ASSOPRAR continuará sendo mais específica de adesão e combate, enquanto que SEMANA EM FOCO contemplará, como sempre, as corderrosices da vida nossa!

E vamos em frente, pois é vida que segue:


Conheci a máquina SKOL de garrafinhas retornáveis, a que consumo no ninho, pelo custo/benefício. Interessante e divertida. Aprovado, mas só vi no SUPERMERCADO EXTRA de JACAREÍ.



 Decidimos mudar a tv do canto para bem em frente ao sofá. Adeus dor de pescoço quando exageramos no tempo de filmes e afins...Ficou bonito e eficiente . . .






O Aiwa que cumpria papel de home theatre para a tv veio para a bancada do escritório, já que o som da tv é excelente. O escritório agora mais parece um estúdio de som, com o plus das telas pintadas por minha mãe, que foram remanejadas também para ali.




Essa semana sem querer acertei no grau mil a escolha da massa: FAGOTTINI com recheio de queijo. Acho que os astros estavam a favor, pois o molho também foi um dos melhores que preparei; linguiça de frango defumada, lascas de cogumelo, louro, dentes de alho inteiros, ervas frescas, etc...misturei bastante tomate verde junto aos maduros.








Saladinha de cenoura crua, temperada com limão, sal rosa e azeite...só . . . perfeito!





Muitos tons alaranjados . . . fim de semana pode !


Mais um queridinho da AVON  5 EM 1. Muito lindo . . .



E o sábado foi de muitos abraços. Almoçamos na casa da amiga de longa data, Ju Gehrke, sob a batuta gastronômica do mestre cuca aclamado, TUNICO, que nos brindou com um PUCHERO MAIS QUE PERFEITO !






 Grata, queridos, pelos momentos deliciosos . . .



Depois de um ralo descanso partimos para mais uma coleção de abraços, com a TURMA DO BARULHO, dessa vez para um GOULASH na casa da MARLI MARTIN, pelo terceiro ano consecutivo em entrada do frio barulhento. Outra coleção de momentos impagáveis !









O domingo há de ser tranquilo. Provas por preparar e abraços de matar saudades são as prioridades para hoje, graças a Deus. Nossa faxina de fim de semana veio com algumas mudancinhas no box, mas isso vai ficar para o próximo fim de semana, quando estiver pronto e aprovado. Um grande abraço nada genérico, mas totalmente generalizado, amores e amoras, que sempre estão enfeitando minha vida com calor humano. Estejam sempre com DEUS !




Um comentário:

  1. Crônica dos dias é encantamento constante, especialmente por palavras tão bem escritas como as tuas; brilhante GADMV!!!

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !