sábado, 18 de outubro de 2014

ATÉ QUANDO É PRA ATRAPALHAR AJUDA


E A SEMANA VAI BEM, OBRIGADA . . .


Claro que fomos à rua na véspera do dia das crianças e passeamos pelo centro comercial, numa observação prazerosa sobre a efervescência dos tolos e/ou românticos que insistem em linkar amor aos pequeninos pelo calendário comercial . . . acho péssimo exemplo consumista aos seus aprendizes . . . só acho.







Paramos para almoçar no HABIB'S. Experimentamos o inhoque ao suco, uma delícia que ferve sobre um preço delicioso: $5,90 .



Sentamos ao lado da janela. Fiquei paquerando com um certo expedicionário armado que estava cornetando bem ao lado .



O chopp estava regular e seu preço, o de mercado: $5,00. Foi impossível sair sem comermos um pastel de belém...




E o circo estava alegremente armado em todas as calçadas da cidade em festa.







Finalmente comprei uma capinha de silicone pro meu samsung . . . ele e eu merecemos!


No dia seguinte fomos comemorar o dia das crianças com a alma em festa, pois era reabertura dos azuis do Trianon, com suas piscinas mais antigas totalmente reformadas. Ao chegar lá, adivinhe: elas estavam vazias . . . não havia água para enchê-las. Daqui a pouco seguimos para lá e tudo deve estar normalizado desta vez, menos minha possibilidade de ficar azulando com meu marido nessas águas que tanto amo, pois só estarei liberada para isso no próximo fim de semana. Há somente dois dias do meu procedimento ocular, resta-me apenas colocar um óculos especiais de proteção e curtir o sol NA SOMBRA. . .rsrsrsrs...












A semana foi turbulenta. Sou muito "quero pra ontem", como diz Thomé. Por isso foi uma semana delicada por conta do restauro e pintura da fachada no meu condomínio. Havia muito mais que um grampo fora do lugar o tempo todo e não deu para evitar, mas valeu a pena: desapeguei de mais da metade das coisas da varanda e beirais das janelas. Adorei esse exercício.




Durante a semana o grupo "VIDA" do colégio VEC estreou com sua participação no "PROJETO CORES DA VIDA", um mural com duas equipes que revezam-se na responsabilidade de publicação semanal, com três assuntos em suas três colunas: ROTINA ESCOLAR, ARTE e ATUALIDADES. Parabéns a eles e seus familiares que deram suporte à concretização.



O projeto esmaltológico da semana teve a marca de uma coleção da Avon que, na minha opinião, é de longe o melhor produto nacional disponível no país e esta cor refrescante veio para fazer oposição ao calor blaster do sudeste . . .









Num folder que veio dentro do JORNAL JACAREÍ ACONTECE, da prefeitura, divulgaram uma peça teatral para ontem, sexta-feira, conforme foto neste post e achamos excelente oportunidade para conhecer de perto o espetacular centro cultural "EDUCAMAIS JACAREÍ", cujo projeto tem assinatura simplesmente de RUY OHTAKE. Quando lá chegamos fomos informados de que o teatro não seria ontem, mas amanhã ( hoje ), conforme informação - essa sim correta -  no folder do próprio espaço. Não consigo imaginar engano mais fortuito: os funcionários foram muito solícitos quando souberam tratar-se do blog COISASDLEO que represento e pudemos fazer uma visitação tranquila: espaço, exposição de TOMIE, tudo foi sorvido gota a gora com muita atenção e prazer. A prefeitura, até quando atrapalha ajuda. Tá bom pra você, santa?








É tudo muito muito lindo e eu recomendo essa visita a todos que forem apaixonados por arquitetura ou explosão feliz de cores em absoluta harmonia!. Simplesmente PERFEITO !







Aluna do Maestro Mauro, após sua aula de violino.



O espaço da sala de espetáculos, com seus setecentos lugares estava fechada, claro. Eles ofereceram-se para mostrar, mas não aceitamos, pois estaríamos de volta ali no dia seguinte, desta vez, espero, com data e hora certa para o teatro.


Esse espaço no térreo está em processo de licitação, pois aí funcionarão brevemente três coisas fundamentais para um lugar com tamanha sofisticação intelectual: cafeteria, livraria e bistrô !




 A fachada, à noite, é ainda mais glamourosa que durante o dia.

















Não havia necessidade de voltar para casa, pois havia pendências domésticas: WALMART, lá vamos nós !





Este foi o folder responsável pelo engano de agenda que nos levou à melhor visita que poderíamos sonhar!



E este folder é o do próprio espaço, tão lindo como o próprio e adequado como.



Como ali também funciona o centro de formação docente da rede municipal de ensino infantil e fundamental, não falta o folder dessa agenda. Deu saudades dos meus tempos de professora municipal por alguns segundos...rsrsrsrs...




O ninho? Esse está em ordem, felizmente. Até o fim do ano vamos achar uma pícola mesinha redonda para a sacada ( pequenos lanches, notebook ou leitura fora da rede). No mais, Natal, venimimmmmmm !!!






O café da manhã é uma homenagem à DILMA, em plena revisão da História que se contam: 'NÃO HÁ PÃO? ENTÃO DÊ BRIOCHES AO POVO ! (ela entendeu bolsa família...e fez-se a sombra).



 ATÉ MAIS TARDE, NO POST DE HOJE DA SÉRIE "POESIAS DE OUTUBRO"  . . .

2 comentários:

  1. Uau! Gostei de tudo que li e vi aqui.
    Ô menina "escrevinhadora" rsrsrsr (termo que usavam na minha casa quando eu era pequena).
    Que bom que a vidinha está ótima, feliz por vocês.
    Bom domingo querida mana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Leo, quanta coisa bacana andou acontecendo por aqui... confesso que morri de vontade do inhoque, é bem capaz de começar o domingo (amanhã) fazendo um.

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !